COMPROVAÇÃO-FINANCEIRA-NA-IRLANDA

Para obter o visto de estudante na Irlanda, é necessário demonstrar, por meio da comprovação financeira, que você possui recursos suficientes para se sustentar no país. Recentemente, os valores exigidos pelo governo irlandês foram atualizados. Abaixo, você pode encontrar informações sobre os novos montantes solicitados.

Comprovação financeira para cursos de inglês de longa duração:

Todos os estudantes que pretendem iniciar seus estudos na Irlanda, deverão apresentar evidências de que têm €4.500, no caso dos vistos com duração de 8 meses (6 meses de curso + 2 meses de férias).

Comprovação financeira para cursos de inglês de curta duração:

Se a duração do seu curso for inferior a 6 meses, você deverá demonstrar ter €500 por mês de estadia.

Lembrando que a comprovação pode ser demonstrada por:

  • Extrato bancário em inglês de uma conta no Brasil;
  • Extrato do seu Visa Travel Money;
  • Extrato bancário de uma conta irlandesa;
  • Carta de uma empresa de serviços financeiros na Irlanda que demonstre que ela está com o seu dinheiro. A empresa de serviços financeiros deve ser regulamentada pelo Central Bank of Ireland.

Sobre os extratos bancários:

  • Você deve fornecer um extrato bancário atualizado, mostrando o dinheiro que entrou e saiu da conta nos últimos seis meses. Você deve enviar isso se você está cobrindo os custos de seus estudos ou não;
  • Os extratos bancários devem estar em papel timbrado. Quando os extratos bancários originais não estiverem disponíveis, serão aceitos impressos da Internet, uma vez que todas as páginas tenham sido autenticadas pelo banco e o extrato seja acompanhado por uma carta do banco confirmando sua autenticidade. Entradas manuscritas ou detalhes em extratos bancários não serão aceitos;
  • Seu nome, endereço, número de conta e tipo de conta devem estar visíveis no extrato;
  • Quaisquer depósitos volumosos ou irregulares (por exemplo – empréstimos estudantis, depósitos de Certificados de Poupança, venda de um imóvel ou quaisquer fontes de tipo semelhante) devem ser devidamente explicados;
  • Se você estiver enviando um extrato bancário de uma conta poupança ou aplicação, também deverá incluir uma carta do seu banco confirmando que pode sacar dinheiro dessa conta no momento que desejar.

A comprovação será solicitada quando você for emitir o IRP, ou seja, a permissão de residência irlandesa. Clique aqui e saiba como providenciar o seu visto de estudante na Irlanda.

Você consegue encontrar mais informações sobre as novas regras no site do Departamento da Justiça irlandês.

* as informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply