Com uma população de mais de 200 mil habitantes, Trieste é uma cidade italiana ainda pouco conhecida pelos intercambistas brasileiros. No entanto, não se engane, isso não significa que o destino não seja interessante, muito pelo contrário.

Basta passar algumas horas na cidade para se impressionar com a beleza arquitetônica de Trieste. Um lugar extremamente charmoso que lembra a belíssima cidade de Viena e não é sem motivo, já que Trieste foi uma das maiores cidades do antigo Império Austro-Húngaro.

Como amamos os intercâmbios em Trieste, viemos contar o porquê da cidade ser uma escolha fascinante para estudar italiano.

História e Arquitetura Inspiradoras

Trieste possui uma rica história e uma arquitetura impressionante, influenciadas por diversos períodos e culturas. Ao estudar na região, você terá a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre a cidade e seu povo, explorando os diversos museus e monumentos disponíveis.

Cursos de Italiano de Alta Qualidade

Nós, da Beeducation, temos parceria em Trieste com uma das melhores escolas de italiano do mundo, a Piccola Università Italiana. Os cursos são lecionados por professores experientes e qualificados, em um ambiente descontraído e acolhedor, garantindo uma aprendizagem eficaz e agradável.

Custo de Vida Acessível

Em comparação com algumas cidades mais turísticas da Itália, como Roma e Milão, o custo de vida em Trieste é mais acessível. Assim, você terá a oportunidade de viver um período na Itália sem comprometer suas finanças.

Viagens Fascinantes

Trieste está estrategicamente localizada, permitindo fácil acesso a outros destinos na Itália e países vizinhos. Isso possibilita viagens mais econômicas para lugares impressionantes, como a Croácia, Eslovênia ou Veneza. Uma verdadeira oportunidade de realizar sonhos e aproveitar a Europa!

Eventos Culturais

A Europa como um todo se preocupa em promover eventos culturais durante o ano, e em Trieste, não é diferente. Por lá, você encontrará festivais, exposições e apresentações artísticas. Nada melhor do que aprender italiano e se divertir ao mesmo tempo, certo?

Vida à Beira-Mar

Como uma cidade portuária, Trieste oferece um ambiente único para aqueles que apreciam a vida à beira-mar. Você se apaixonará pelas encantadoras e relaxantes paisagens costeiras. Também não podemos esquecer da gastronomia maravilhosa, repleta de frutos do mar e deliciosas iguarias italianas que certamente despertarão seu apetite.

Ficou com vontade de entender melhor como funciona um intercâmbio em Trieste? Converse conosco para tirar suas dúvidas e começar o planejamento do seu intercâmbio!

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply