Trabalhar no Canadá

Temos uma excelente notícia para nossos estudantes que estão no Canadá! Mas também para quem ainda vai embarcar.

O governo canadense estendeu o período em que estudantes internacionais podem trabalhar sem limite de horas durante as aulas. A medida, que entrou em vigor em 15 de novembro de 2022, foi implementada para auxiliar os empresários na busca por mão de obra durante uma fase de considerável crescimento econômico no país. Portanto, o aumento das horas de trabalho se aplica a aqueles que trabalham fora do campus universitário.

Com a possibilidade de trabalhar mais horas, os estudantes poderão receber salários melhores, já que no Canadá os trabalhadores são pagos por hora trabalhada.

Lembrando que estudantes de cursos de idiomas, não têm permissão de trabalho no país. Para ter a permissão para trabalhar no Canadá, o estudante deve estar matriculado em um curso profissionalizante (programa Co-op), uma graduação ou pós-graduação.

Por que a medida foi tomada?

Atualmente, as empresas não estão conseguindo encontrar funcionários suficientes para atender ao aumento da demanda de trabalho. Assim, o governo passará a permitir que os estudantes trabalhem mais horas durante a semana. Antes, o limite de trabalho era de 20 horas semanais durante o período de aulas e 40 horas semanais nas férias.

Por quanto tempo os estudantes internacionais poderão trabalhar mais de 20 horas semanais?

A princípio, a medida funcionará até 30 de abril de 2024.

Quem se beneficiará da medida?

  • Estudantes com a permissão de estudo emitida e que estejam no Canadá
  • Estudantes com a permissão de estudo aprovada, mas que ainda não estão no Canadá
  • Quem enviou um pedido de permissão de estudo até o dia 7 de dezembro de 2023 e está aguardando a aprovação

Afinal, vale a pena fazer intercâmbio no Canadá?

Fazer um intercâmbio no Canadá é uma excelente escolha, pois você terá: educação de qualidade, segurança, belas paisagens, boas oportunidades de trabalho e conviverá com um povo muito receptivo.

Ficou com vontade de ter a experiência de estudo e trabalho no Canadá? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas sobre esse destino incrível.

* as informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply