Intercâmbio com voluntariado é motivação em dobro para a experiência

Atualmente, aliar um intercâmbio com voluntariado tem se tornado cada vez mais comum. E, neste sentido, seja no âmbito social, meio ambiente, proteção de animais ou na área da saúde, o trabalho voluntariado faz toda a diferença na vida das pessoas que recebem  fazem a ação.

De fato trabalhar como voluntário é uma atitude de compaixão e solidariedade. Portanto, é necessário que a motivação seja genuína e não apenas para enriquecer currículo, afinal sabemos que hoje ter um trabalho voluntário é importante para muitos recrutadores.

O trabalho voluntário pode ser feito em todas as esferas da sociedade e por todas as pessoas que podem colaborar com seus conhecimentos ou vontade para ajudar as pessoas quem mais precisam.

Este trabalho é tão essencial porque, em sociedades como a nossa, com tantas desigualdades sociais, nem todos os indivíduos têm oportunidades de ter um futuro melhor e, ajudar a diminuir estas diferenças é vital.

A África do Sul é um dos países mais bonitos do mundo, mas infelizmente, há grandes desigualdades sociais e o meio ambiente está cada vez mais devastado devido o crescimento desenfreado da população.

Resultado disso, no país há inúmeras ONGs e vários projetos sociais. Contudo, esse trabalho não seria possível sem voluntários locais e internacionais.

Requisitos para intercâmbio com voluntariado

Para ser voluntário no intercâmbio você pode ser de qualquer nacionalidade. O que importa é ser comprometido, flexível e aberto a novidades. No geral, não são necessárias habilidades específicas ou experiência em voluntariado.

Por outro lado é preciso ter uma idade mínima de 17 anos e, dependendo do projeto, 21 anos. Recomenda-se que o intercambista-voluntário tenha inglês nível intermediário.

Para saber mais como realizar um intercâmbio com trabalho voluntário, entre em conta com a gente e vamos adorar falar sobre esse projeto.

PROGRAMA SOCIAL

Se você gosta de trabalhar com crianças ou pessoas idosas, aqui você encontrará o projeto perfeito para você.

MEIO AMBIENTE

Trabalhar com animais selvagens e conservação da natureza é o que você encontrará neste grupo de projetos voluntários.

ÁREA DA SAÚDE

Se você tem experiência na área médica, então isso pode interessar a você.

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply