carta-convite

Vamos lá, é unânime que a acomodação é um dos itens mais importantes do seu intercâmbio, aliás em qualquer viagem. As acomodações para intercambistas são normalmente mais baratas do que hospedagens comuns como, por exemplo, hotel, mas claro, não espere hospitalidade porque também não tem.
No entanto, se você tem alguém que pode te hospedar, não hesite, se hospedar de graça vai ser excelente para sua economia!

Para sua entrada em qualquer país, por qualquer motivo, é necessário que você apresente suas intenções de viagem como, por exemplo, o que irá fazer lá, aonde vai se hospedar e se você tem condições financeiras de se manter.

A carta convite de acomodação para intercâmbio que te ensinaremos neste post, é para justificar sua hospedagem caso você não tenha uma reserva no Airbnb, acomodação estudantil ou hotel, e sim, se você ficará na casa daquele parente ou amigo.

A carta deve ser escrita e assinada pelo seu anfitrião, mencionando você, intercambista.

Entry Clearance Officer

[data: dd/mm/aaaa]

To Whom It May Concern,

I am writing to confirm that I wish to invite my [informe o relacionamento entre vocês e mencione o seu nome completo, por exemplo, my friend, Ariel da Silva], [informe sua nacionalidade, por exemplo, Brazilian national], date of birth [data do seu nascimento, dd/mm/aaaa], passport number [número do seu passaporte], to visit me in [coloque a cidade do seu intercâmbio, por exemplo, Liverpool, UK] from [dd/mm/aaaa] until [dd/mm/aaaa]. The purpose of [his/her/their] visit is to study English at [informe a sua escola].

I confirm that I can accommodate [seu nome completo] at my house during [his/her/their] stay. I have enclosed evidence of my accommodation in the form of [tipo de evidência, por exemplo, contrato de aluguel, carta do locatário, etc]. My address is: [informe o endereço completo do seu anfitrião].

I have enclosed the following supporting documents:

– A copy of my passport;
– A copy of my visa;
– Evidence of my accommodation.

If you require any additional information, please do not hesitate to contact me.

Yours faithfully,

[assinatura do seu anfitrião]

Address: [informe o endereço completo do seu anfitrião].
Email: [informe o e-mail do seu anfitrião].
Phone number: [informe o telefone do seu anfitrião]

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply