apps-na-irlanda

Atualmente, é praticamente impossível viver sem aplicativos, e estudando na Irlanda, não será diferente. Então, decidimos selecionar os apps essenciais para o seu intercâmbio na Ilha Esmeralda. Criamos uma lista de 18 aplicativos que facilitarão, e muito, a sua vida no novo país.

– Transporte:

NOW dublinbikes e TFI Bikes

Andar de bicicleta é uma ótima maneira de se locomover por Dublin, a capital da Irlanda. O serviço de aluguel das dublinbikes está disponível há mais de uma década e acabou se tornando muito popular na cidade, por ser barato e muito prático.

Através do aplicativo, você consegue encontrar a estação de bicicletas mais próxima, qual o número de bicicletas disponíveis na região e também avaliações sobre o estado de uma determinada bicicleta. Com o tempo, outras cidades, como Limerick, Cork, Galway e Waterford também ganharam o serviço de bicicletas compartilhadas. O aplicativo se chama TFI Bikes.

Download iPhone | Download Android (dublinbikes)
Download iPhone | Download Android (TFI Bikes)

TFI Live

O aplicativo TFI Live usa o GPS para informar a localização das estações e os horários dos transportes públicos. Além de te ajudar a planejar o seu deslocamento, você pode escolher de qual forma irá fazer o trajeto, de trem, ônibus, metrô de superfície, bicicleta ou caminhando. O TFI Live é o aplicativo oficial da rede de transporte público da Irlanda.

Download iPhone | Download Android

Leap Top Up

O Leap Card é o cartão utilizado para pagar o transporte público em Dublin, Cork, Limerick, Waterford, Galway, entre outras cidades. O pagamento em dinheiro também pode ser utilizado, mas com o Leap Card você consegue economizar até 30% do valor das passagens. Para recarregar o seu cartão, você pode utilizar o aplicativo Leap Top Up.

Download iPhone | Download Android

FREENOW

Na Irlanda, você encontra diversos aplicativos de transporte de passageiros, como o Uber, mas o aplicativo mais popular é o FREENOW. Além do serviço de táxi, os usuários podem acessar diversos outros tipos de serviços de mobilidade, incluindo o compartilhamento de carros e e-scooters.

Download iPhone | Download Android

– Entrega de comida:

Just Eat e Deliveroo

Hoje em dia, quase todo mundo utiliza aplicativos de entrega para pedir uma comidinha gostosa, não é mesmo? E na Irlanda, não será diferente. Por lá, os principais aplicativos são o Just Eat e o Deliveroo, mas você também encontra o Uber Eats disponível no país. Inclusive, muitos estudantes internacionais acabam trabalhando com delivery durante o intercâmbio. Se você quiser saber mais informações sobre trabalhar e estudar na Irlanda, clique aqui!

Download iPhone | Download Android (Just Eat)
Download iPhone | Download Android (Deliveroo)

– Previsão do tempo:

Met Éireann Weather

Se você está planejando estudar na Irlanda, já deve saber que o clima no país é bastante imprevisível. Não é incomum passar pelas quatro estações do ano em um único dia. Então, o aplicativo de previsão do tempo do serviço meteorológico irlandês é muito interessante e útil.

Download iPhone | Download Android

– Acomodação:

Daft.ie

A busca por uma acomodação permanente na Irlanda nem sempre é fácil, por isso, será necessário utilizar todos os meios disponíveis durante a sua busca. Além dos conhecidos grupos de brasileiros no Facebook, também utilize sites especializados. Dois dos mais conhecidos são o Daft.ie e o Rent.ie, que compartilham o mesmo aplicativo para celular.

Download iPhone | Download Android

– Contas:

Splitwise

O Splitwise é um aplicativo excelente para quem divide casa ou viaja com amigos, por exemplo, já que você pode criar grupos com diferentes pessoas e dividir determinadas despesas. Assim, todo mundo sabe quanto deve ao outro e ninguém sai perdendo dinheiro.

Download iPhone | Download Android

– Entretenimento:

Eventbrite e Ticketmaster

No quesito entretenimento, você encontrará algumas opções de aplicativos bacanas, como o Eventbrite e o Ticketmaster, onde você encontra informações sobre shows, peças de teatro, eventos culturais e esportivos, entre outros. Você consegue ficar sabendo até mesmo de eventos gratuitos.

Download iPhone | Download Android (Eventbrite)
Download iPhone | Download Android (Ticketmaster)

Cinema Guide Ireland

Esse aplicativo é perfeito para quem curte ir ao cinema. Você consegue encontrar os filmes que estão passando, o endereço dos cinemas e ainda avaliações deixadas pelos espectadores. Tem algo melhor do que praticar inglês se divertindo? Nós amamos!

Download iPhone | Download Android

Meetup

O Meetup é utilizado para conhecer novas pessoas e fazer amizades. Quer saber como ele funciona? Você pode participar de diversos eventos que buscam conectar pessoas com interesses em comum. As atividades são as mais variadas possíveis, podem ser caminhadas, clubes de leitura, grupos de networking, compartilhamento de habilidades e muitos outros.

Download iPhone | Download Android

– Mercados:

Lidl Plus e Aldi

Na nossa lista, não poderia faltar os aplicativos de supermercados. Afinal de contas, quem não gosta de economizar, certo? Ainda mais gastando em euro! O Aldi e o Lidl são famosos por serem considerados mercados mais econômicos quando comparados com outros supermercados presentes na Irlanda. Utilize os apps para encontrar promoções e fazer sua lista de compras.

Download iPhone | Download Android (Lidl)
Download iPhone | Download Android (Aldi)

– Turismo:

Ryanair

Uma das grandes vantagens de fazer um intercâmbio na Irlanda é poder viajar para outros países. Dublin é a sede de uma das principais companhias aéreas low cost de toda a Europa, a Ryanair. Se você tem planos de viajar durante o seu período na Irlanda, temos certeza que a Ryanair será uma grande amiga na hora de economizar com passagens aéreas.

Com o app, você consegue comprar voos, malas, assento, fazer o check-in, entre outras funções.

Download iPhone | Download Android 

Atlantic Way Explorer

Por último na nossa lista, mas não menos importante, está um ótimo aplicativo de turismo. Isso mesmo, você também vai ter um tempinho para explorar a belíssima Ilha Esmeralda. Use o Atlantic Way Explorer para planejar a sua viagem pelas belezas naturais e históricas da Wild Atlantic Way, uma rota localizada na costa oeste da Irlanda.

Download iPhone | Download Android

Você sente que chegou a hora de começar a planejar o seu intercâmbio na Irlanda? Então, não deixe de conversar com a gente😉

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply