Para quem embarca para um intercâmbio na Nova Zelândia, há obrigatoriedade do preenchimento do The New Zealand Traveller Declaration NZTD que passará ser totalmente on-line substituindo totalmente os antigos Cartões de Chegada de Passageiros em papel.

A Declaração do Viajante da Nova Zelândia (NZTD) é um sistema on-line que os viajantes podem usar para responder perguntas sobre viagens, alfândega, imigração e informações de biossegurança antes de chegarem na Nova Zelândia. Depois de enviarem a declaração, eles receberão um e-mail informando o que precisam saber ao entrar na Nova Zelândia. Os viajantes precisam preencher uma declaração para todos os dependentes com quem viajam, incluindo crianças e bebês.

O sistema de Declaração de Viajante da Nova Zelândia coleta suas informações de viagem, alfândega, imigração e biossegurança. É gratuito e levará aproximadamente 10 minutos para ser preenchido. Não há problema se você demorar mais.

Você pode preencher sua declaração enquanto estiver viajando, no entanto, o prazo máximo para enviar sua declaração é 24 horas antes de iniciar sua viagem para a Nova Zelândia e não é necessário fazer upload de nenhum documento, como comprovante de vacinação, nem imprimir nada. Se você estiver viajando de longo curso (em vários voos sem escala), poderá enviar sua declaração 24 horas antes do primeiro trecho da viagem.

Depois de iniciar a sua declaração, receberá um e-mail com um número de referência que poderá utilizar para rever, completar ou fazer alterações à sua declaração. Você precisará reenviar sua declaração se fizer alguma alteração nela.

Ao chegar na Nova Zelândia, siga as indicações para o controle de passaportes. Sua declaração será verificada automaticamente no controle de passaporte quando você digitalizar seu passaporte no eGate ou quando for verificado por um oficial de fronteira na chegada à Nova Zelândia. Você não precisa imprimir nada.

Acesse aqui informações oficiais em português

Se preferir, nesse link há áudio explicativo.

*Os formulários em papel continuarão disponíveis para viajantes que não puderem preencher o formulário on-line e serão aceitos como uma versão em papel do NZTD digital na fronteira aérea.

Como realizar o preenchimento The New Zealand Traveller Declaration NZTD

Acesse o aplicativo Traveller Declaration.govt.nz ou baixe o aplicativo NZTD. Lembre-se, verifique se você precisa de visto ou NZeTA para entrar na Nova Zelândia.

Aqui estão os itens que você precisa para preencher sua Declaração de Viajante da Nova Zelândia:

  • Passaporte;
  • Detalhes do voo;
  • Informações de contato;
  • Histórico de viagem recente;
  • Status de imigração, incluindo seu visto ou NZeTA, se você precisar de um informações sobre o que você está trazendo para o país, incluindo o que está em sua bagagem despachada e bagagem de mão.Lembre-se: Alguns alimentos, equipamentos usados ​​ao ar livre, produtos de origem animal ou vegetal, não podem ser levados para a Nova Zelândia. Eles podem transmitir pragas e doenças prejudiciais.

Pode ser necessário declarar quaisquer medicamentos, tabaco, álcool e 10.000 dólares neozelandeses ou mais em dinheiro, ou equivalente.

Se você não tiver certeza sobre o que pode ou não levar para a Nova Zelândia, confira a ferramenta online.

Não há problema em pedir ajuda a alguém para preencher sua declaração digital. Ou você pode preencher um formulário de declaração em papel na chegada.

Você não precisa preencher um formulário em papel se tiver feito uma declaração digital. Se você preencheu apenas o formulário de declaração em papel, precisará mostrá-lo a um oficial de fronteira.

 

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply