Intercâmbio na Austrália

Este é o sexto texto da trilha de conteúdos sobre a Austrália como destino para intercâmbio. Veja os demais textos desta trilha: #1#2#3 –  #4#5 – #6

Ao terminar de ler este conteúdo, você terá concluído 100% desta trilha. Parabéns! 🙂

 

O primeiro conselho que podemos te dar é ter um planejamento financeiro.

Como dissemos, para ter a permissão de trabalho, você precisa de pelo menos 14 semanas de curso. Então, além da escola, você vai precisar investir na acomodação, seguro saúde, transfer, voo, além de todos os custos que envolvem o visto, como taxa consular, despachante, exame médico e traduções de documentos. Além, claro, da reserva financeira. 

Por mais que agora não seja mais obrigatório a apresentação dessa reserva no momento da aplicação do visto, é extremamente importante você ter esse valor em mãos, pois o consular pode pedir esse documento a qualquer momento. Em 2024, esse valor é de AU$ 2.475,83 para cada mês de estudo. 

Para poder aplicar o visto, o curso precisa estar 100% quitado, além de ter a taxa consular paga. É importante lembrar também, que é necessário fazer uma carta de intenção. Nessa carta, o estudante deve mostrar o motivo pelo qual está interessado em fazer o intercâmbio na Austrália.

Porém, para saber o custo de tudo isso, é recomendado entrar em contato com a gente. Durante o atendimento inicial, a consultora irá entender melhor o que você procura e te falar as melhores opções de programa para você. 

Outra dica bem importante é pesquisar. Pesquise sobre o país e a cidade escolhida, anote suas dúvidas e converse com a agência. Nos posts que fizemos anteriormente tem muita informação bacana que você pode usar como fonte de pesquisa. Além disso, o nosso time de consultoras é preparado para esclarecer todas as suas dúvidas antes do embarque. 

Um detalhe que você precisa se atentar é a vacina da febre amarela. Pessoas vindas de alguns países, como os da América do Sul, precisam obrigatoriamente apresentar o comprovante internacional de vacinação na chegada ao país. 

Parece muita coisa, não é mesmo? Mas fique tranquilo. A sua consultora irá te mostrar passo a passo sobre o que fazer e como fazer. Por isso, a escolha da agência é muito importante. 

__

Esse texto foi escrito por Giovanna Antonialli, jornalista, que entre muitos lugares que já esteve, fez intercâmbio em Boston, nos Estados Unidos, e Sydney, na Austrália.

Atualmente, a Gi trabalha como consultora de intercâmbio na Beeducation Intercâmbio e ajuda muitas pessoas a realizarem seus sonhos de estudar no exterior.

 

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply