Talvez você nem acredite muito nisso, mas atire a primeira pedra quem nunca deu, pelo menos, uma olhada nas características do signo para ver se combinava com a própria personalidade. Todo mundo já fez isso! O mais divertido é depois dizer: “Eita, sou eu todinho!”.
Que tal usar esse perfil tão particular de cada um para ajudar a decidir onde fazer seu intercâmbio? Confira essas dicas:
Áries
O viajante desse signo tem como uma de suas principais características a aventura — mas sempre com muita responsabilidade. Ao mesmo tempo que gosta de “voar”, adora sentir os pés bem firmes no chão.
Por isso, esse intercambista equilibra perfeitamente o estudo com passeios incríveis em suas horas de folga. Seu destino ideal inclui lugares como Queenstown, na Nova Zelândia.
Touro
Talvez um dos signos que mais prezam pela estabilidade. Por conta disso, o intercambista taurino se sentirá super bem em lugares como o Chile, onde pode contar com facilidade de transporte para se locomover.
Além disso, beleza e boa gastronomia também fazem parte do seu perfil. Assim, Barcelona e Melbourne também são destinos que têm tudo para agradar as pessoas sob esse signo.
Gêmeos
O rei da comunicação no zodíaco. Geminianos são inquietos e sedentos por novidades e aprendizados. Por isso, destinos como San Francisco, Nova York e Londres podem ser ideais. Além disso, os intercambistas geminianos adoram descobrir tudo sobre o passado. Assim, um intercâmbio em Malta seria perfeito para sua sede de conhecimento.
Câncer
A pessoa sob esse signo faz questão de montar, com antecedência, todo o roteiro de sua viagem para que tudo saia como planejado. Por ser um dos mais sensíveis do zodíaco, o destino ideal para pessoas de câncer é, sem dúvidas, a França! Uma passadinha por Lyon, Paris e Montpellier é um prato cheio para o seu lado mais emotivo.
Leão
Independente e, às vezes, um pouco firme em suas decisões, o leonino gosta de sentir que está trilhando sozinho o próprio caminho. Destinos como Japão ou Sydney trazem a esse viajante a oportunidade de reforçar essa característica, enquanto o colocam em contato com lugares um pouco mais requintados.
Virgem
Conhecidos por sua organização e cautela, os virginianos são pessoas que prezam pelas regras e pontualidade. Por essa característica, o Reino Unido é o destino ideal para eles.
Libra
Librianos têm um gosto apurado por arte e beleza, além de serem bem sociáveis. Também valorizam muito os laços familiares, o que faz da Itália e de todos os seus encantos um destino perfeito para eles.
Escorpião
O signo das grandes paixões encontra na África do Sul o destino certo para sua personalidade. Esse lugar exótico vai de encontro ao seu jeito intenso de ser. Outra boa opção para o viajante de escorpião é a cidade de Freiburg, na Alemanha. Lá, ele encontra diversas possibilidades de turismo, lazer e estudo pelos quais pode se apaixonar facilmente.
Sagitário
Pensa em um signo que adora liberdade? Esse é o sagitariano. Destinos que não envolvam muitas “regras”, como Montreal e Brighton, são perfeitos para ele se aventurar livremente.
Capricórnio
Mais tradicionais e reservados, as pessoas de capricórnio tendem a procurar destinos tendo como base o custo-benefício. Sendo assim, lugares como Liverpool e Málaga são ótimas pedidas para esses intercambistas.
Aquário
Mais um adepto à liberdade, as pessoas sob o signo de aquário gostam de aventuras e experiências em que não precisam depender de outras pessoas. Destinos como Vancouver são perfeitos para elas. Por outro lado, ocasionalmente procuram algo que lhes traga mais paz, como um ponto de equilíbrio. Assim, a Índia também se torna uma ótima opção para um intercâmbio.
Peixes
Sonhador, tímido e, às vezes, um pouco disperso, o pisciano precisa de um destino que ofereça oportunidades para viver diversas experiências, ajudando-o a se sentir mais agitado. Para esse intercambista, destinos como Austrália, Seul ou Madrid são os mais indicados.
Talvez não exista um único destino de intercâmbio perfeito. Por isso, seja qual for o seu signo, não tenha medo de se arrepender da escolha. Como dissemos no início, toda e qualquer viagem é uma porta aberta para infinitas possibilidades e aprendizados, e isso não tem como dar errado!
__
Este texto foi escrito por Vinicius Narciso, consultor de intercâmbio, que entre muitos lugares que já esteve, fez intercâmbio em Brighton e depois em Brisbane. Hoje, ele tem a oportunidade de morar em Montreal, na parte francesa do Canadá.