SEUL É UMA METRÓPOLE
COSMOPOLITA E MODERNA,
UM EXCELENTE
DESTINO DE INTERCÂMBIO

Intercâmbio em Seul, estude na cidade conhecida pela sua modernidade, cultura e qualidade de ensino

A capital da Coreia do Sul tem sido cada vez mais procurada por intercambistas. Alguns estudantes são atraídos pela rica cultura coreana, K-pop e K-drama, já outros querem estudar coreano para entrar em alguma das excelentes universidades de Seul.

O destino surpreendeu a todos ao se tornar uma das cidades mais prósperas do mundo. Tudo isso, apenas poucas décadas depois de ter passado pela sofrida Guerra da Coreia. O boom econômico pode ser sentido em diversos aspectos, como na educação, tecnologia, turismo e cultura.

E então, já pensou em estudar em um lugar como este? Entre em contato com a gente.

Vivendo em Seul

Com uma população de quase 10 milhões de habitantes, Seul é a maior cidade da Coreia do Sul. O local mistura construções bem modernas com templos budistas tradicionais, e também se destaca por sua culinária de sabor marcante (não deixe de provar o saboroso churrasco coreano).

A segurança e o transporte público são outros pontos exemplares da cidade, além dos coreanos receberem bem os estrangeiros. Seul constantemente aparece em listas de melhores cidades para estudantes do mundo, atualmente ocupa o segundo lugar na QS Best Student Cities 2023.

 

Clima

O clima em Seul é de extremos, os verões são bem quente e úmidos e os invernos são gelados e secos. Entre os meses de junho e setembro, as chuvas são abundantes, podendo ser melhor evitar essa época. Caso você queira ver neve, viaje em janeiro ou fevereiro. As montanhas nevadas em volta da cidade, deixarão o seu intercâmbio ainda mais especial.

 

Turismo

A capital sul-coreana está cheia de coisas para fazer e atrações por conhecer. Aqui separamos algumas das mais interessantes.

-Palácio Gyeongbokgung
-N Seoul Tower
-Bukchon Hanok Village
-Namsangol Hanok Village
-Namdaemun Market

Clique aqui e confira outros pontos turísticos da cidade!

Visto

O Brasil e a Coreia do Sul possuem um acordo de isenção de aplicação prévia de visto para permanência de até 90 dias.  Portanto, você deverá solicitar o visto de turista na entrada do país.

O custo é de aproximadamente 40 dólares e é recomendada a apresentação da passagem aérea de volta.

Se o estudante pretende permanecer por mais de 90 dias, é necessária a aplicação do visto de estudante no Brasil.

A aplicação do visto deve ser feita junto à Embaixada ou Consulado coreano com os seguintes documentos:

– Formulário preenchido (☞ Formulário de visto )
– Uma foto 3.5 X 4.5 cm, colorida e recente (sem óculos)
– Passaporte original (com validade mínima de 6 meses) e cópia simples da página de dados pessoais
– Carteira de identidade RG ou RNE, original e cópia autenticada
– Comprovante de residência, original e cópia
– Comprovação de matrícula em instituição de ensino coreana
– Comprovação financeira (extrato bancário dos últimos 90 dias com valor aprox. de USD1.500 por mês requerido).

* Outros documentos poderão ser exigidos, caso for necessário.

O prazo é de aproximadamente 7 dias para a análise dos documentos.

 

O Alien Registration Card é obrigatório para quem permanecer por mais de 90 dias: estrangeiros que permaneçam na Coreia por mais de 90 dias devem registrar-se para obter um Cartão de Registro de Estrangeiro (ARC) em um escritório de imigração local dentro de 90 dias a partir da data de entrada. O recebimento do visto não é o último passo para o registro, e aqueles com visto devem obter um ARC para finalizar a documentação de permanência. É ilegal permanecer na Coreia por mais de 90 dias sem estar registrado, independentemente do seu visto de entrada.

Certifique-se de verificar as informações mais recentes em http://hikorea.go.kr

Custo de Vida

Seul é uma cidade com custo de vida mais alto e a moeda local chama wom sul-coreano. Em média, os estudantes gastam ₩860.000 por mês para viver lá, podendo variar um pouco de acordo com o estilo de vida. Confira alguns valores médios:

 

Aluguel compartilhado – ₩430.000 por mês
Contas – ₩50.000 por mês
Alimentação – ₩300.000
Telefone e internet – ₩25.000 por mês
Transporte público – ₩55.000 por mês

 

Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e, se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai ter uma experiência multicultural ainda melhor.

Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.

Transporte: para economizar a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade.

Celular: os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.

Trabalhar

A Coreia do Sul não concede permissão de trabalho para estudantes, seja sob o visto de turista ou estudante.

A única forma de solicitação de permissão de trabalho é ter uma oferta de trabalho por empresa coreana.

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil