INTERCÂMBIO NA ÁFRICA DO SUL.
UMA CULTURA VIBRANTE, NATUREZA
INTOCADA, CIDADES AGITADAS, VIDA
AO AR LIVRE E ESPÍRITO AVENTUREIRO,
A ÁFRICA DO SUL TE CONVIDA PARA UMA
EXPERIÊNCIA ÚNICA E INESQUECÍVEL.

Intercâmbio na África do Sul

Fazer intercâmbio na África do Sul é ter a experiência em um país onde se encontra um pouco de tudo.

Praia, montanha, natureza, grandes metrópoles, diversidade cultural, aventura, história e tudo isso por um excelente custo-benefício.

Aliás, foi lá que a história do ser humano começou, há 4 milhões de anos.

O Cradle of Humankind (Berço da Humanidade) hoje é um Patrimônio Mundial da Humanidade e a mais antiga evidência da origem dos humanos modernos.

Terra de Nelson Mandela, um líder inspirador para o mundo todo, a África do Sul é uma mistura de antiguidade com modernidade.

Além disso, o país abriga as culturas mais antigas e, ao mesmo tempo, recebe as mais modernas culturas, transformando-se em uma bela mistura.

A África do Sul é, de fato, considerado um dos melhores destinos de aventura do mundo.

O maior bungee jump de ponte do mundo está lá.

Inegavelmente, a experiência de se fazer um safari e ter contato com a natureza selvagem vai render muitas memórias.

Venha com a gente nessa jornada.

Entre em contato e nos deixe desenhar a melhor experiência com você!

Vivendo na África do Sul

A África do Sul está localizada no extremo sul do continente africano e, por estar no hemisfério sul como o Brasil, as estações do ano acontecem ao mesmo tempo, ou seja, em janeiro é verão e em julho é inverno.
O país é reconhecido pela variedade cultural e de idiomas, além da biodiversidade.

A variedade de idiomas é tão expressiva que são reconhecidos 11 idiomas oficiais, sendo que o inglês sul africano é a língua mais falada nas ruas, comércios, etc. O inglês falado na África do Sul apresenta algumas palavras originárias do africâner, zulu e outras línguas africanas que têm muita influência no país.

O custo benefício de se viver lá é excelente. Mesmo sendo uma economia emergente, é a segunda maior da África e o custo de vida é considerado baixo, comparado a outros países de língua inglesa, como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Canadá, entre outros.

Na África do Sul é possível se conectar com a natureza de uma forma única. O clima selvagem do país, aliado à excelente infraestrutura proporciona experiências de visitar um safári, pular de bungee jump, escalar montanhas, ou apenas relaxar na praia em um dia ensolarado.

Há apenas 50 km de Joanesburgo está o Berço da Humanidade, que concentra os mais antigos sítios arqueológicos e fósseis humanos do mundo e que pode ser visitado por turistas.

A história de Nelson Mandela também pode ser vista e está muito presente no país. Saindo de Cape Town, por exemplo, é possível pegar um barco que vai até Robben Island, onde ele passou 18 dos 27 anos em que esteve preso.

Viver em um lugar onde é possível aliar os estudos a um projeto social é uma das coisas que a África do Sul pode proporcionar aos estudantes. Além disso, caso seja um aluno de universidade, também é possível trabalhar durante o curso de inglês.

O país conquista estudantes do mundo inteiro por sua cultura exótica e pelo custo de vida baixo. A possiblidade de estudar e realizar um programa de voluntariado ao mesmo tempo em alguma comunidade próxima é algo que somente a África oferece. Também há projetos sociais com animais em safáris da região.

Para estudantes que ainda estejam na universidade ou tenham se formado há, no máximo, 1 ano e tenham até 26 anos de idade, é possível, além de estudar inglês, trabalhar no país por até 1 ano.

IDIOMA: inglês, Africâner e mais 9 línguas oficiais
CAPITAL: Pretória (executiva), Cidade do Cabo (legislativa) e Bloemfontein (judiciária)
POPULAÇÃO: 54 milhões de pessoas
CÓDIGO DDI: +27
MOEDA: rand
IDH: alto

FUSO HORÁRIO: +5 em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM: 220/240V

A África do Sul possui 8 Patrimônios Mundiais da UNESCO, um deles é o Berço da Humanidade, um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. Além disso, são 10 prêmios Nobel, sendo um para Nelson Mandela, que ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1993 pela contribuição com o fim do regime racista, o Apartheid.

O país tem 3 capitais: Pretória, a capital executiva, com prédios históricos, arquitetura moderna e museus; a Cidade do Cabo, a capital legislativa, conhecida também como Cape Town e considerada uma das cidades mais bonitas do mundo com montanhas e mar; Bloemfrontein, a capital judiciária, fica no centro do país e oferece ótimas opções de aventura e gastronomia.

Visto

Intercambistas matriculados em cursos com duração de até 12 semanas não necessitam aplicar para um visto prévio no Brasil.

O visto de estudos para a África do Sul é destinado às pessoas que desejam estudar no país por mais de 3 meses (12 semanas). A aplicação é realizada antes do embarque, ainda no Brasil.
Estudantes de idiomas, em geral, não podem trabalhar durante o curso de inglês. Para obter uma permissão de trabalho, é necessário estar matriculado em uma universidade no Brasil ou ter se formado há no máximo 1 ano e ter até 26 anos. A permissão será concedida no país.

Custo de Vida

Uma das principais preocupações dos intercambistas é o custo de vida no país que planejam morar. A África do Sul oferece um custo de vida mais baixo do que outros países de língua inglesa, como Canadá, Austrália, Estados Unidos, entre outros. O Rand, moeda sul africana, equivale a mais ou menos R$0,30. Confira alguns valores médios:

 

Aluguel compartilhado – R2.500 por mês

Alimentação em restaurante médio – R110 por refeição

Telefone e internet – R800 por mês

Transporte público – R250 por mês

Gás, luz e água – R450 por mês

 

Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e, se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu inglês.

Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.

Transporte: para economizar a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade.

Celular: os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.

Trabalhar

Para ter a permissão para trabalhar na África do Sul, o estudante deve estar matriculado em um curso de inglês, de pelo menos, 4 semanas de duração, além de ser estudante universitário ou ter se formado a no máximo 1 ano e ter até 26 anos de idade.

A permissão de trabalho é solicitada na África do Sul. 

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil

Melhores Cidades