A ÍNDIA É A MISTURA
ENTRE A TRADIÇÃO E
A MODERNIDADE

Estudar na Índia é viver em um país surpreendente e de contrastes

É impossível fazer um intercâmbio na Índia e não se impressionar com suas cores, sabores e templos. Um país muito rico culturalmente, que acaba transformando a vida dos mais aventureiros que escolher passar um tempo por lá. Com uma das civilizações mais antigas do mundo, e uma enorme variedade cultural, a Índia sempre oferece novas experiências.

Por lá, vivem mais de 1,3 bilhão de pessoas empalhadas por 28 estados e 7 territórios federais! É interessante pensar o quanto você poderá aprender nesse país asiático. Mesmo não sendo um destino tão comum entre intercambistas brasileiros, a Índia tem o poder de tornar a sua estadia em uma fase muito enriquecedora.

E então, já pensou em estudar em um lugar como esse? Entre em contato com a gente.

 

Vivendo na Índia

Costuma-se dizer que a Índia não é um país, mas um continente. Isso, devido ao tamanho da diferença cultural entre a sua população. Por lá, também é fácil encontrar estrangeiros vivendo essa experiência cultural sem igual. O trânsito caótico se mistura com os aromas das comidas bem condimentadas, e os templos deslumbrantes se misturam com as vacas que caminham livres pelas ruas. Na Índia, os números impressionam: são mais de 5 mil anos de história, é o segundo país mais populoso do mundo, são cerca de 330 milhões de deuses, tem mais de 550 partidos políticos e mais de 400 idiomas diferentes.

 

Turismo:

 

Não deixe de conhecer os principais destinos turísticos do país.

-Taj Mahal;

-Parque Nacional Ranthambore;

-Forte de Amber;

-Hawa Mahal;

-Qutab Minar;

-Harmandir Sahib, o Templo Dourado.

IDIOMA: hindi e inglês são os mais falados, mas no total são 23 idiomas oficiais.
CAPITAL: Nova Délhi
POPULAÇÃO: 1,3 bilhão de habitantes
CÓDIGO DDI: +91
MOEDA: rupia indiana
IDH: médio
FUSO HORÁRIO: +8 horas e meia em relação ao horário de Brasília (GMT+5:30)
VOLTAGEM: 220V

– Os países que fazem fronteira com a Índia são: Paquistão, Bangladesh, Butão, Nepal, China e Myanmar;

– Espera-se que a Índia se torne o país mais populoso do mundo até o ano de 2050, com uma população estimada de 1,67 bilhão, equivalente à população combinada dos Estados Unidos e da China;

-As cidades mais populosas são: Nova Delhi com 29,4 milhões de pessoas e Mumbai com 20,2 milhões de pessoas;

-A construção do Taj Mahal durou 22 anos.

Visto

Brasileiros precisam de visto para entrar na Índia. Caso seu curso tenha duração inferior a 180 dias, o visto adequado é o visto de turista. A duração do visto de turista pode ser de 30 dias, 90 dias ou 180 dias, dependendo da duração do seu curso. Este visto pode ser aplicado on-line ou através da Embaixada e Consulados da Índia no Brasil, dependendo da duração do mesmo. Normalmente, leva de 1 a 3 dias úteis para emitir o visto nos consulados.

Para quem pretende estudar por mais de 6 meses na Índia, é necessário aplicar para o visto de estudante. O visto terá a duração do seu curso e precisa ser emitido antes do embarque, ainda no Brasil. O processo pode ser feito na Embaixada da Índia ou em algum dos consulados indianos no Brasil.

Custo de Vida

A Índia é considerado um país muito barato para se viver. Em média, os estudantes gastam ₹25.000 por mês para viver lá, podendo variar um pouco de acordo com o estilo de vida e cidade. Confira alguns valores médios:

 

Aluguel compartilhado – ₹ 10.000
Alimentação em casa –  8.000
Celular– ₹ 299
Água, luz e gás – ₹ 6.000
Transporte público – ₹ 530

 

Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e, se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o novo idioma.
Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.
Transporte: para economizar a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade.
Se precisar utilizar os transportes públicos na Índia diariamente, adquira os cartões ou tickets pré-pagos que deixam a viagem mais em conta. Algumas cidades, não têm boas opções de transporte público. Outro tipo de transporte bem característico da Índia são os tuk-tuks, só lembre de combinar o valor da corrida antes de embarcar.
Celular: os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.

Trabalhar

Estudantes estrangeiros não têm permissão para trabalhar na Índia. Os países que oferecem permissão de trabalho aos estudantes são: Irlanda, Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Espanha e Malta.

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil