PAISAGENS IMPRESSIONANTES,
CULTURA CELTA,
CASTELOS MEDIEVAIS E
MUITAS LENDAS.
Intercâmbio na Escócia é mergulhar em um país cheio de castelos, lendas e lagos
A Escócia faz parte do Reino Unido, assim como a Inglaterra, o País de Gales e a Irlanda do Norte. Tornando o país um importante destino de intercâmbio. Quer saber as razões do intercâmbio na Escócia ser tão especial?
A história da Escócia é tão fascinante quanto complexa. Passando por tribos celtas, conquistadores romanos e audaciosos vikings.
Durante o seu tempo por lá, será possível absorver muito da rica cultura escocesa.
A terra dos kilts, das gaitas de foles e de excelente whisky, também oferece impressionantes destinos, como as Highlands, o lago Ness e a ilha de Skye.
Durante seu intercâmbio, você verá que não é à toa que a Escócia atrai milhares de estudantes estrangeiros do mundo inteiro. Já que combina lindos destinos com educação de qualidade.
As paisagens da Escócia são tão impressionantes que já foram cenário de diversos filmes, como: Coração Valente, Harry Potter, Sem Limites e O Código da Vinci.
Afinal, já pensou ter a oportunidade de fazer um intercâmbio na Escócia com um programa pensado só para você? Entre em contato com a gente.
Vivendo na Escócia
Morar na Escócia é ter uma ótima qualidade de vida, estar em um país seguro, estar em contato com a natureza e ter a possibilidade de viajar para vários países europeus gastando pouco.
O nível da educação no país é muito alto, por isso muitas das universidades escocesas estão entre as melhores do mundo. As escolas de inglês também são de alta qualidade, atraindo estudantes de todo o mundo.
A cultura da Escócia é muito rica, de lá saíram bandas, atores, escritores e filmes conhecidos. Durante seu tempo no país, aproveite para conhecer mais da rica mitologia escocesa que conta com inúmeras lendas interessantes.
Clima
Os verões costumam ser amenos e os invernos mais rigorosos. Durante o verão, espere encontrar máximas de 20 ºC, já no inverno as mínimas ficam próximas a 0 ºC e as máximas dos 5 ºC.
Durante os meses de outono e primavera, você poderá passar por dias mais frios e por algumas ondas de calor perto do verão. Mas os termômetros não costumam marcar mais que 15 ºC.
O clima na Escócia é conhecido por ser um pouco instável, então não seria uma má ideia ter um guarda-chuva e casaco sempre com você.
Outro fator importante a ser considerado é a quantidade de horas de luz solar por dia. Durante o verão os dias são bem longos com mais de 16 horas de sol, já no inverno os dias são bem curtos, com apenas 7 horas de sol.
Não deixe de visitar alguns dos principais destinos da Escócia:
-Edimburgo
-Glasgow
-Lago Ness
-Vale de Glen Coe
–Palácio de Scone
-Ilha de Skye
IDIOMA: inglês, gaélico e scots.
CAPITAL: Edimburgo
POPULAÇÃO: 5,4 milhões de habitantes
CÓDIGO DDI: +44
MOEDA: libra esterlina
IDH: muito elevado
FUSO HORÁRIO: +3/4 em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM: 230V
-A Escócia foi o cenário de importantes filmes: Coração Valente, Highlander – O Guerreiro Imortal, 007 – Operação Skyfall e da série Outlander;
–São mais de 3000 castelos no país;
-O produto mais exportado da Escócia é o uísque;
-É o país com a maior porcentagem de pessoas ruivas no mundo, 13% da população é ruiva, enquanto no resto do mundo a média é de 1% a 2% da população;
-Acredite se quiser, mas o animal nacional é o unicórnio.
Visto
Para quem vai estudar por até 24 semanas, não é necessário aplicação de visto prévio. A permissão de entrada é realizada no aeroporto na chegada ao país.
No entanto, é recomendável que você apresente a carta de aceitação da escola em que você está matriculado e recursos financeiros para financiar a sua estadia no Reino Unido como, por exemplo, cartão VTM, além da sua acomodação.
Se você for estudar por mais de 6 meses será necessário obter um visto de estudante ainda no Brasil. O processo poderá ser realizado através da embaixada britânica em Brasília ou em algum consulado-geral do Reino Unido (Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo).
Para saber mais sobre visto de estudante do Reino Unido, veja o post que preparamos pra você!
Custo de Vida
Em média, os estudantes gastam entre 650 e 800 libras por mês, incluindo acomodação, alimentação, transporte, celular e lazer. Porém, os valores podem variar de acordo com o estilo de vida de cada pessoa.
Confira alguns valores médios mensais:
Aluguel: £400
Alimentação: £150
Celular: £30
Transporte: £56
Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e, se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu inglês.
Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.
Transporte: para economizar a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade.
Celular: os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.
Trabalhar
Estudantes internacionais matriculados em curso de idioma (inglês) não têm permissão para trabalhar na Escócia. Os países que oferecem permissão de trabalho aos estudantes de idiomas são: Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia, além de Espanha para quem estudar espanhol e em alguns casos, a França para estudantes de francês.
Saiba mais aqui
O Reino Unido autoriza estudantes full-time de ensino superior, como graduação, pós-graduação e MBA, a trabalharem 4 horas por dia durante o período das aulas. Durante as férias aumenta para 8h diárias. Após o término do curso, o aluno tem direito de permanecer no país por mais dois anos trabalhando full-time.
Estudantes de doutorados, pós-doutorados ou outros “programas de pesquisa”, podem levar dependentes, desde que o programa dure mais de 9 meses. Neste caso, o familiar recebe uma autorização de trabalho full-time durante o curso do parceiro e mais dois anos após o término.
Dependentes menores de idade têm direito a escola e sistema de saúde pública.
Estudantes part-time e de idiomas não estão autorizados a trabalhar.