INTERCÂMBIO EM EDIMBURGO:
ESTUDAR EM UMA CIDADE
DE CONTO DE FADAS.

Intercâmbio em Edimburgo, a capital escocesa conta com um charme especial e marcante

Edimburgo é um destino memorável e que encanta a todos seus visitantes! Ao fazer um intercâmbio em Edimburgo, você poderá estudar em escolas com educação de alto nível.

Um belo lugar com animadas noites, ótimos museus, lindos jardins e segurança. Em Edimburgo, você nunca está longe de uma atividade cultural. Além disso, a capital escocesa conta com bons lugares de compras. Em outras palavras, você poderá encontrar lojas conhecidas e também muito comércio local.

Fazer um intercâmbio na cidade é ter a experiência de experimentar tradicionais pratos da gostosa culinária escocesa, conhecer (quase) toda a cidade caminhando e viver em um lugar com muitos espaços verdes.

Quer planejar um intercâmbio nessa cidade com um programa pensado só para você? Entre em contato com a gente.

Vivendo em Edimburgo

Edimburgo é a segunda cidade mais visitada do Reino Unido, ficando apenas atrás de Londres. Isso se deve ao clima único que pode ser encontrado na capital da Escócia.
O centro medieval com suas construções e ruas de pedras dá a sensação de que você está dentro de um conto de fadas.

Caminhando pelas ruas, você escutará muitas gaitas de fole sendo tocadas e encontrará diversos pubs pelo caminho.

Durante o verão, Edimburgo fica cheia de eventos ao ar livre e todos procuram aproveitar ao máximo os dias mais quentes e longos. O povo escocês é muito gentil, animado e aberto aos estrangeiros.

Com quase 500 mil habitantes, a capital da Escócia conta com muitos pontos turísticos que merecem a visita. Não deixe de passar por alguns dos pontos mais bonitos da cidade durante o seu intercâmbio em Edimburgo:

 

-Castelo de Edimburgo;
-Palácio de Holyroodhouse;
-Catedral de Saint Giles;
-Arthur’s Seat;
-The Royal Mile;
-Museu Nacional da Escócia.

Clique aqui e confira outros pontos turísticos da cidade!

Visto

Para quem vai estudar por até 24 semanas, não é necessário aplicação de visto prévio. A permissão de entrada é realizada no aeroporto, na chegada ao país.
No entanto, é recomendável que você apresente a carta de aceitação da escola em que você está matriculado e recursos financeiros para financiar a sua estadia no Reino Unido como, por exemplo, cartão VTM, além da sua acomodação.

Se você for estudar por mais de 6 meses será necessário obter um visto de estudante ainda no Brasil. O processo poderá ser realizado através da embaixada britânica em Brasília ou em algum consulado-geral do Reino Unido (Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo).

Para saber mais sobre visto de estudante do Reino Unido, veja o post que preparamos pra você!

Custo de Vida

Em média, os estudantes gastam entre 650 e 800 libras por mês, incluindo acomodação, alimentação, transporte, celular e lazer. Porém, os valores podem variar de acordo com o estilo de vida de cada pessoa.

 

Confira alguns valores médios mensais:

Aluguel: £400
Alimentação: £150
Celular: £30
Transporte: £56

 

Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e, se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu inglês.
Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.
Transporte: para economizar a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade.
Celular: os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.

Trabalhar

Estudantes internacionais matriculados em curso de idioma (inglês) não têm permissão para trabalhar na Escócia. Os países que oferecem permissão de trabalho aos estudantes de idiomas são: Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia, além de Espanha para quem estudar espanhol e em alguns casos, a França para estudantes de francês.
Saiba mais aqui

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil