Um dos grandes benefícios de se fazer intercâmbio na Inglaterra é que Brasileiros não precisam emitir visto se forem ficar até 6 meses no país. Uma ótima vantagem se você pensar em economizar.
Agora, se o seu curso for de longa duração, é necessário fazer a aplicação do visto de estudante do Reino Unido.

Para aplicar para o visto de estudante do Reino Unido, você precisa estar matriculado numa instituição de ensino licenciada, além de obrigatoriamente ter fundos suficientes para se manter no país.

Antes de explicar sobre o visto de estudante do Reino Unido, é importante lembrar que o país é formado pela Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

Tipos de visto de estudante no Reino Unido:

Short-term visa: Cursos com duração de seis a 11 meses
Antes de viajar, você precisa solicitar o short-term Study Visa.
Você pode permanecer no Reino Unido por, no máximo, 11 meses.
O short-term tem algumas restrições. Com ele você não pode fazer nenhum outro tipo de curso, nem estudar em uma escola financiada pelo governo.
O short-term Study Visa não permite trabalhar na Inglaterra durante o período em que estiver no país.
Não há possibilidade de trocar ou estender o período do visto.

Tier 4 – Visto de Estudante no Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia, País de Gales)  

Se você for estudar  inglês por mais de 11 meses ou cursar graduação e pós, deverá aplicar para o visto de estudante Tier 4 – General Student Visa (GSV). O visto é baseado em pontuação sendo 30 pontos a carta CAS e 10 pontos o suporte financeiro.

Você vai precisar da CAS (Confirmation of Acceptance for Studies): nada mais é do que uma carta da instituição de ensino comprovando que você está oficialmente matriculado. Sem essa carta, você não consegue aplicar o visto.
O suporte financeiro também é um documento importante para a aplicação. Por mais que o Brasil não esteja na lista de países que necessariamente precisam mostrar essa comprovação, é bom tê-la com fácil acesso, pois, se a imigração solicitar, você terá que enviá-la.

Realizando sua aplicação do visto de estudante do Reino Unido no Brasil

O tempo médio de processamento do visto é de 3 meses e é possível aplica-lo no máximo com 6 meses de antecedência.
Quanto tempo você pode ficar com visto de estudante
A duração do visto é exatamente o tempo do seu curso. Se optar por um novo programa, poderá renovar o visto e isso deve ser feito até 3 meses antes do visto atual expirar.
Se você tem 18 anos ou mais e seu curso é de nível superior, geralmente pode permanecer no Reino Unido por até 5 anos. Se estiver abaixo do nível de graduação, geralmente você pode permanecer no Reino Unido por até 2 anos.

Quando você pode viajar para o Reino Unido

Você pode chegar antes do início do curso. Isso pode ser até 1 mês antes, se seu curso durar mais de 6 meses.
Você não deve viajar para o Reino Unido antes da data de início indicada em seu visto, não importa quando seu curso comece.

Tipos de cursos para aplicar o visto de estudante do Reino Unido:

Curso de inglês: curso de inglês no nível B2 ou superior no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.
Cursos de graduação e pós. Nesse poderá haver permissão de trabalho.

Quanto custa a taxa consular para o visto de estudante UK:

A primeira aplicação é £363.Já renovação ou vistos aplicados de dentro do país é £490.
Mas assim como todos os vistos de outros países, nós recomendamos fazer esse processo com um despachante. Por isso, é necessário colocar na ponta do lápis os custos com esse profissional.
No geral, o valor para atendimento e aplicação de visto custam R$400, mais algumas traduções de documentos que são solicitados pela embaixada britânica. O valor da tradução varia de acordo com a quantidade de documentos que forem solicitados, mas podemos colocar R$500 para esse procedimento.
No momento da aplicação do visto, será necessário também pagar a Immigration Health Surcharge, uma taxa de saúde que é calculada de acordo com o tempo em que você ficará no país. O valor pode variar entre £400 A £1000.
Se você estiver aplicando para universidade ou mestrado, será necessário também comprovar fluência no inglês. Isso pode ser feito através de testes como o IELTS e o Cambridge.

 

As informações acima podem mudar sem aviso prévio

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply