Uma das mudanças já notáveL que a pandemia vem causando, é a tendência da flexibilidade home office oferecendo aos “digital workers” desfrutar de flexibilidade geográfica viabilizando o intercâmbio sem deixar o trabalho.
Há pouco mais de um ano, quando nós iniciamos o distanciamento social e, também, começamos a desfrutar do conforto do nosso lar, jamais poderíamos imaginar que a vida social poderia fazer tanta falta.
Várias pesquisas no mundo todo identificaram que um dos principais desejos das pessoas, Pós-c19, é realizar uma viagem e conhecer um novo lugar e incluir o estudo do idioma, pode transformar sua experiência ainda mais especial.
Atualmente, especialmente para viagens internacionais, o cenário é bem complicado, devido a situação em que, infelizmente, está nosso Brasil.
No entanto, quem desejar aproveitar o home office e estudar inglês neste momento e voltar a ter uma vida social quase que normal, a África do Sul está com as fronteiras abertas e no nível 1 de alerta, sendo necessário praticamente somente o uso de máscaras.
EMBARQUE IMEDIATO: Intercâmbio na África do Sul
Fizemos um live com a maravilhosa Mi Alves para falar sobre a experiência do intercâmbio na África do Sul
O número de transmissão aumentou no país. No entanto, Cape Town continua com número de transmissão baixo em comparação as outras regiões. Veja aqui os números gerais
Viagem permitida
É possível permanecer até 90 dias com visto de turista recebido na entrada do país. É necessário apresentar PCR realizado 72 horas antes do embarque ou quarentena de 14 dias.
Atenção!
Viajantes devem realizar download do app “Covid Alert South Africa” antes da viagem e preencher o questionário obrigatório. Confira no site de combate à pandemia do país

VEJA AS PROMOÇÕES PARA ÁFRICA DO SUL
Para você viajar em 2021, a Beeducation Intercâmbio financia seu intercâmbio para você e o pagamento pode ser em até 6x sem juros.
MELHOR CIDADE:
Cidade do Cabo (Cape Town)
ONDE ESTUDAR:
A escola de rede EC English, qualidade indiscutível, está com excelente preço no curso e é ideal para viajantes mais independentes e que preferem acomodação em hotel ou airbnb.
A Good Hope (ver evento online que participou com a gente), escola local que além de altíssimo nível de qualidade, oferece uma imersão especial no país, está com oferta imperdível para 4 semanas de estudo incluindo acomodação e transfer.
Ver as promoções aqui
COMO FAZER HOME OFFICE E O FUSO HORÁRIO?
A Cidade do Cabo está 5 horas a frente do horário de Brasília. Frequentar a sala de aula na parte da manhã não irá te impedir estar no primeiro horário online com seu chefe :). Exemplo, quando aqui é 9:30, lá é 14:30 e nesse horário você já foi pra escola, almoçou e pode trabalhar de algum café na cidade, inclusive, fizemos o post “Os melhores cafés para trabalhar de Cape Town no home office“.
É SEGURO?
Assim como cidades no Brasil, exige cuidado, no entanto, Cidade do Cabo é considerada segura e tem níveis de criminalidade equivalentes à cidade de São Paulo, ou seja, seguindo protocolos de segurança, não é um problema.
O QUE É PRECISO?
A contratação da escola, acomodação, seguro viagem e vacina contra febre amarela com certificado internacional de vacinação e, claro, PCR Negativo realizado até 72 horas da viagem.
MAS E O VISTO?
Você pode estudar por até 90 dias na África do Sul e não precisa aplicar para o visto de turismo no Brasil, pois você recebe ao chegar no país.
QUAL A MOEDA DO PAÍS?
Rand, mas é bem fácil usar dólar americano no país. Para evitar essa preocupação, você pode usar o Cartão Viagem e evitar andar com dinheiro.
E O CUSTO DE VIDA?
Comparando Cape Town com outras cidades populares para o intercâmbio, o custo de vida é bem inferior:
Vancouver é 90% maior, Sydney é 120% maior, Dublin é 120% maior, Londres é 136% maior e NYC é 190% maior.
Para quem tem acomodação, menos de US$ 1.000 é possível viver um mês na Cidade do Cabo fazendo alguns passeios à turismo.

Atividades gratuitas na Cidade do Cabo
Descubra o tesouro de atividades gratuitas para curtir no intercâmbio em Cape Town que a Jéssica Portela, profissional Beeducation, selecionou pra você….Afinal, divertir-se na Cidade do Cabo não precisa ter um preço alto.

7 razões para intercâmbio na África do Sul
A gente poderia fazer uma lista enorme, mas separamos apenas 7 razões para estudar na África do Sul e te convencer que lá pode ser o seu novo home office, uma das cidades mais bonitas do mundo e favorita pelosviajantes.