HERANÇA CELTA, NATUREZA PRESERVADA,
VIAGENS PELA EUROPA,
POVO ACOLHEDOR E SEGURANÇA.
Intercâmbio no País de Gales é estudar em uma joia escondida
O País de Gales é uma das quatro nações que constituem o Reino Unido. Apesar de ser um país compacto, irá te surpreender com sua belíssima natureza, castelos históricos, esportes de aventura e povo acolhedor. Um intercâmbio no País de Gales é uma ótima opção!
O destino conta com uma população de mais de 3,2 milhões de habitantes. Sendo que 350 mil pessoas vivem em Cardiff, a capital do País de Gales.
Para quem busca um destino de aventura e ecoturismo, não irá faltar opção graças ao litoral acidentado e suas paisagens deslumbrantes. Por exemplo: praticar mountain bike, rafting, caiaque, surfe e coasteering são alguns dos esportes de aventura disponíveis.
Para planejar seu intercâmbio, venha conversar com a gente e tenha a certeza que sua viagem será como sempre sonhou!
Vivendo no País de Gales
Ao contrário do que muita gente pensa, o País de Gales é um destino com custo acessível. Quando comparamos Cardiff com Londres, vemos que o custo de vida na capital galesa é 40% mais barato que em Londres.
Clima
O clima no País de Gales conta com um verão suave (entre 15° C e 18° C) e um inverno fresco. Em alguns dias a temperatura fica abaixo dos 5° C. As chuvas acontecem durante todo o ano, mas são mais abundantes durante o inverno galês.
Turismo
Não deixe de conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Gales:
– Parque Nacional de Snowdonia;
– Snowdon, a montanha mais alta do país;
-Castelo de Conwy;
-Castelo de Cardiff;
-Museu Nacional de Cardiff;
-Castelo de Harlech;
-National Trust – Bodnant Garden.
Natureza e História
As belezas naturais e históricas são fáceis de serem encontradas em Gales. Cachoeiras, colinas verdes, montanhas, castelos, vida selvagem única e um caminho costeiro que percorre o todo o litoral do país são grandes atrativos.
Cerca de 20% do território galês está coberto por 3 parques nacionais (Parque Nacional de Snowdonia, Parque Nacional de Pembrokeshire Coast e o Parque Nacional Brecon Beacons), o que explica a forte ligação dos galeses com a natureza.
IDIOMA: inglês e galês
CAPITAL: Cardiff
POPULAÇÃO: 3,2 milhões de pessoas
CÓDIGO DDI: +44
MOEDA: libra esterlina
IDH: muito elevado
FUSO HORÁRIO: +3/4 em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM: 230V
Algumas curiosidades sobre o País de Gales:
– há mais ovelhas no país que pessoas;
– o esporte nacional é o rugby;
– os símbolos do país são a harpa, o dragão, o alho-poró e o narciso;
– no dia 1º de março é comemorado o St David’s Day, a festa nacional de Gales.
Visto
Para quem vai estudar por até 24 semanas, não é necessário aplicação de visto prévio. A permissão de entrada é realizada no aeroporto, na chegada ao país.
No entanto, é recomendável que você apresente a carta de aceitação da escola em que você está matriculado e recursos financeiros para financiar a sua estadia no Reino Unido como, por exemplo, cartão VTM, além da sua acomodação.
Se você for estudar por mais de 6 meses será necessário obter um visto de estudante ainda no Brasil. O processo poderá ser realizado através da embaixada britânica em Brasília ou em algum consulado-geral do Reino Unido (Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo).
Para saber mais sobre visto de estudante do Reino Unido, veja o post que preparamos pra você!
Custo de Vida
Em média, os estudantes gastam entre 150 e 340 libras por semana, incluindo acomodação, alimentação, transporte, celular e lazer. Porém, os valores podem variar de acordo com o estilo de vida de cada pessoa.
Confira alguns valores médios mensais:
Aluguel: £300
Alimentação: £150
Celular: £30
Transporte: £53
Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e, se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu inglês.
Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.
Transporte: para economizar a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade.
Celular: os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.
Trabalhar
Estudantes internacionais matriculados em curso de idioma (inglês) não têm permissão para trabalhar no País de Gales. Os países que oferecem permissão de trabalho aos estudantes de idiomas são: Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia, além de Espanha para quem estudar espanhol e em alguns casos, a França para estudantes de francês.
Saiba mais aqui
O Reino Unido autoriza estudantes full-time de ensino superior, como graduação, pós-graduação e MBA, a trabalharem 4 horas por dia durante o período das aulas. Durante as férias aumenta para 8h diárias. Após o término do curso, o aluno tem direito de permanecer no país por mais dois anos trabalhando full-time.
Estudantes de doutorados, pós-doutorados ou outros “programas de pesquisa”, podem levar dependentes, desde que o programa dure mais de 9 meses. Neste caso, o familiar recebe uma autorização de trabalho full-time durante o curso do parceiro e mais dois anos após o término.
Dependentes menores de idade têm direito a escola e sistema de saúde pública.
Estudantes part-time e de idiomas não estão autorizados a trabalhar.