Intercâmbio em Worthing para curtir uma região modernizada com restaurantes descolados, lojas da moda e bares para ótimos drinques!

Intercâmbio em Worthing, uma das maiores cidades litorâneas, é um destino divertido para aprender inglês

Com cerca de 110 mil habitantes, Worthing é um destino tranquilo e acolhedor que vai te fazer desejar morar lá por tempo indeterminado! Você não sabe, mas vai amar a praia de calhau (praia de pedrinha) de Worthing, que tem palmeiras, cabanas e um lindo calçadão. Construído em 1862, o cais tem quase 300 metros de extensão e proporciona vistas deslumbrantes com sua arquitetura Art Déco à beira-mar. Ele é dividido por um píer da década de 20, que oferece vista para o parque eólico.

 

E então, já pensou em estudar em um lugar como esse? Entre em contato com a gente!

Vivendo em Worthing

Há uma década, os habitantes locais referiam-se a Worthing de forma depreciativa, sugerindo que a sua principal conquista foi ter a segunda população mais velha de qualquer cidade do Reino Unido (atrás de Blackpool). Mas, com um afluxo de residentes mais jovens, e o crescimento de uma cena gastronômica e artística, Worthing começou a mudar e já foi eleita a melhor cidade do litoral britânico.

Combinando beleza natural, construções históricas e atmosfera calorosa, Worthing mantém um encanto irresistível para todos que a visitam. Não é de surpreender que Worthing tenha se estabelecido como um destino de destaque para quem busca explorar as maravilhas do sul da Inglaterra.

Vale a pena conferir o que está acontecendo no Teatro Pavilhão do cais. É o principal local da cidade, que vê de tudo, desde musicais, peças de teatro e comediantes de stand-up.

Uma visita ao cinema Dome também vale a pena. É um dos cinemas em funcionamento mais antigos da Grã-Bretanha.

As ruas para pedestres tornam as compras no centro da cidade uma experiência muito agradável, com dezenas de opções de lojas para explorar.

Os espaços verdes também são abundantes em Worthing, com parques e jardins bem cuidados. O Beach House Park é um bom exemplo disso: com seus extensos gramados e belas flores, é um local popular para piqueniques e momentos de relaxamento ao ar livre.

Para as noites em Worthing, você encontrará uma boa variedade de restaurantes e pubs tradicionais, tudo para desfrutar da vida noturna no melhor estilo inglês.

Aproveite seu tempo livre no fim de semana e passe o dia na vibrante cidade de Brighton, a apenas uma curta viagem de trem ao longo da costa.

 

1) Oscar Wilde escreveu The Importance of Being Earnest enquanto estava em Worthing, inclusive em um café no local onde hoje fica o Crabshack;

2) O artista de rua anônimo Horace decorou a cidade com seu trabalho em estêncil: procure gaivotas, pombos, o maior mural de rua do Reino Unido na Portland Road e retratos de residentes atuais e antigos, incluindo os músicos Billy Idol e Leo Sayer;

3) Em 1926, um bebê elefante foi levado à costa em Worthing depois que um navio afundou em Deal, em Kent. O elefante fazia parte de um circo itinerante: um monumento em homenagem ao Dumbo fica do lado de fora dos Bayside Apartments.

Vistos

Para quem vai estudar por até 24 semanas, não é necessário aplicação de visto prévio. A permissão de entrada é realizada no aeroporto na chegada ao país.
No entanto, é recomendável que você apresente a carta de aceitação da escola em que você está matriculado e recursos financeiros para financiar a sua estadia no Reino Unido como, por exemplo, cartão VTM, além da sua acomodação.

Para quem quer estudar por um período superior a 25 semanas, o visto deve ser aplicado do Brasil e aprovado antes do embarque. Para saber mais sobre visto de estudante do Reino Unido, veja o post que preparamos pra você!

Custo de Vida

Uma das principais preocupações dos intercambistas é o custo de vida no país que planejam morar. A Inglaterra tem uma das moedas mais valorizadas do mundo, o que pode tornar o custo de vida mais alto. Porém, existem formas de economizar. Em média, os estudantes devem reservar £800 por mês para viver em Worthing.

 

Acomodação compartilhada – £500
Mercado – £220
Transporte – £60
Celular – £15

 

Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e, se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu inglês.

Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.

Transporte: para economizar, a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade.

Celular: os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.

Trabalhar na Inglaterra

Estudantes internacionais matriculados em curso de idioma (inglês) não têm permissão para trabalhar na Inglaterra. Os países que oferecem permissão de trabalho aos estudantes de inglês são: Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia.
Saiba mais aqui!

A Inglaterra autoriza estudantes full-time de ensino superior, como graduação, pós-graduação e MBA, a trabalharem 4 horas por dia durante o período das aulas. Durante as férias aumenta para 8h diárias. Após o término do curso, o aluno tem direito de permanecer no país por mais dois anos trabalhando full-time.

Estudantes de doutorados, pós-doutorados ou outros “programas de pesquisa”, podem levar dependentes, desde que o programa dure mais de 9 meses. Neste caso, o familiar recebe uma autorização de trabalho full-time durante o curso do parceiro e mais dois anos após o término.

Dependentes menores de idade têm direito à educação e sistema de saúde pública.

Estudantes part-time e de idiomas não estão autorizados a trabalhar.

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil