INTERCÂMBIO
NA NOVA ZELÂNDIA.
JOVEM E PRESERVADA,
A NOVA ZELÂNDIA É UM PAÍS
RICO EM DIVERSIDADE CULTURAL
E COM AS PAISAGENS
MAIS LINDAS DO MUNDO,
IDEAL PARA UM
PERFIL DE ESTUDANTE
MAIS AVENTUREIRO.

Intercâmbio na Nova Zelândia é um dos destinos preferido pelos intercambistas.

Antes de tudo, um Intercâmbio na Nova Zelândia é a oportunidade de viver num país muito novo e com uma diversidade cultural incrível.

Além disso, a Nova Zelândia é um dos países mais seguros do mundo, lá nem os policiais carregam armas. Dá para acreditar?!

É um dos poucos lugares em que a cultura dos seus primeiros habitantes permanece presente, a cultura Maori.

O destino conta ainda com algumas das melhores universidades do mundo e a qualidade da educação é excelente.

A distância do Brasil é grande sim, mas isso não irá impedir que você aproveite toda a riqueza natural que esse país tem a oferecer.

Alguns programas facilitam a migração para o país inclusive para famílias.

Venha conversar com a gente e tenha a certeza que seu intercâmbio será como sempre sonhou!

Vivendo na Nova Zelândia

A Nova Zelândia, também chamada de Aotearoa na linguagem Maori, é formada por duas ilhas, conhecidas por ilha norte e ilha sul.
A rainha Elizabeth II é a chefe de estado do país. Ela é representada por um governador-geral cerimonial e não tem muita influência política, ocupando uma posição mais simbólica.

As línguas oficiais da Nova Zelândia são o inglês e o Maori, que é ensinado a todas as crianças na escola. Na vida adulta, o inglês é o idioma utilizado pela população em geral, com exceção dos próprios Maoris. O país é um dos mais desenvolvidos e industrializados do mundo, com altos índices de desenvolvimento humano e qualidade de vida.

A preservação da natureza é muito importante na Nova Zelândia e o ecossistema é único, devido ao seu isolamento no planeta. O Kiwi é o pássaro típico do país e também é como são popularmente chamados os nativos da Nova Zelândia.

A cultura Maori é tão presente e importante que a seleção Neozelandesa de Rugby, conhecida como All Blacks, realiza antes de cada disputa o Haka, que é uma dança Maori. O Rugby é o principal esporte no país, seria como o futebol para os brasileiros.

Apesar de ser um país pequeno em extensão, os índices internacionais de habitabilidade são altos, ou seja, a maior parte do país é habitável. São pouco mais de 4 milhões de habitantes, com mais de 50% vivendo nas 4 maiores cidades: Auckland, Wellington, Christchurch e Hamilton.

Como a Nova Zelândia ainda é um país pouco habitado, encontra-se mais ovelhas do que pessoas. São, em média, 6 ovelhas por habitante.

Os brasileiros costumam achar que a Nova Zelândia é parecida com a Austrália pela proximidade dos países que ficam na Oceania, mas é bem diferente. Vem com a gente nessa aventura, entre em contato e nos deixe desenhar a melhor experiência com você!

Todas as universidades da Nova Zelândia estão classificadas entre as 500 melhores do mundo. Só aí já dá para se ter uma ideia de como a educação é uma das prioridades do país. Para estudantes estrangeiros são oferecidas opções de cursos de inglês, faculdades e pós-graduação.

O país atrai pelo custo de vida mais baixo do que outros que oferecem os mesmos cursos e também por se ter a possibilidade de trabalhar enquanto estuda o inglês. Além disso, os estudantes estão muito bem amparados pelo New Zealand Code of Practice for the Pastoral Care of International Students, que garante a segurança para os alunos internacionais.

Muitos estudantes acabam querendo permanecer no país após o período de estudos e aplicar para uma residência neozelandesa. Iniciar esse processo com um intercâmbio é a melhor forma de se qualificar para uma futura cidadania.

IDIOMA: Inglês e Maori
CAPITAL: Wellington
POPULAÇÃO: 4,4 milhões de pessoas
CÓDIGO DDI: +64
MOEDA: Dólar Neozelandês
IDH: Muito elevado (13º melhor IDH do mundo)

FUSO HORÁRIO: +15 em relação ao
horário de Brasília
VOLTAGEM: 230/240V, 50Hz

O nome maori da Nova Zelândia, Aotearoa, significa Terra da Grande Nuvem Branca. 30% do país é coberto por florestas naturais e não existem cobras no país.
Em nenhuma cidade neozelandesa você estará a mais de 128km da praia e a capital. Wellington, já recebeu o título de menor capital mais legal do mundo.

O cumprimento dos Maoris tradicionais é o “hongi”, em que eles encostam o nariz e testa um no outro. Esse gesto representa um encontro de almas, que os dois entenderam um ao outro, um sinal de respeito.
O filme Senhor dos Aneis foi inteiramente filmado na Nova Zelândia.

Visto

Quem deseja visitar a Nova Zelândia terá que aplicar para um visto eletrônico (NZeTA). O visto eletrônico deverá ser solicitado antes da viagem e terá um custo de NZ$ 23 quando realizado em computadores e NZ$ 17 quando feito por aplicativo no celular.

Você também pode ter que pagar uma taxa de Conservação Internacional de Visitantes e Imposto de Turismo (IVL) se a Nova Zelândia for seu destino final (só é isento quem faz escala de voo no país). O IVL custa NZ$ 35 e é pago ao mesmo tempo que o NZeTA.

Clique aqui para solicitar o seu NZeTa pelo site do governo.

O visto de estudos para a Nova Zelândia é destinado às pessoas que desejam estudar no país por mais de 3 meses e meio (14 semanas).

A aplicação é realizada antes do embarque, ainda no Brasil e é necessário apresentar comprovação financeira de NZ$ 1.667 por mês que você pretende ficar no país. Este suporte financeiro é apenas uma comprovação que você tem recursos para se manter no país e pode ser de familiares próximos.

A taxa consular é NZ$ 375, a aplicação é online e exame médico pode ser solicitado.

Embora, o processo seja online é altamente recomendável a contratação do despachante.

Estudantes de idiomas podem trabalhar na Nova Zelândia, por 20 horas semanais, desde que a escola pertença à Categoria 1. Para cursos de graduação e pós-graduação, além das 20 horas de trabalho permitidas durante o curso, o estudante poderá aplicar para mais 1 ano de visto de trabalho após o término das aulas.

 

Custo de vida

Uma das principais preocupações dos intercambistas é o custo de vida no país que planejam morar. A Nova Zelândia oferece um custo de vida muito atrativo e, atualmente, é o dólar mais barato para os brasileiros. Em média, os estudantes gastam NZ$ 1.350 por mês para viver lá, podendo variar um pouco de acordo com o estilo de vida e cidade. Lembrando que a exigência para o visto é de NZ$ 1.667 por mês de estadia no país. Confira alguns valores médios:

 

Aluguel compartilhado – NZ$ 750 por mês
Alimentação em casa – NZ$ 320 por mês
Telefone e internet – NZ$ 80 por mês
Transporte público – NZ$ 200 por mês

 

Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e, se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu inglês.
Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.
Transporte: para economizar a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade.
Se precisar utilizar os transportes públicos na Nova Zelândia diariamente, adquira os cartões ou tickets pré-pagos que deixam a viagem mais em conta.
Celular: Os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.

Trabalhar na Nova Zelândia

Para ter a permissão para trabalhar na Nova Zelândia, o estudante deve estar matriculado em um curso de inglês, de pelo menos, 14 semanas de duração. Outros cursos que dão permissão de trabalho são graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.
A permissão de trabalho já é garantida antes do estudante sair do Brasil, com o visto.

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil

Melhores Cidades

intercâmbio-em-nelson