A gente poderia listar muitos motivos, mas separamos 7 razões para estudar na África do Sul e te convencer que lá pode ser o seu novo lar.
Cape Town (ou Cidade do Cabo) está entre as cidades mais bonitas do mundo e é uma das cidades preferidas da equipe da Beeducation. Além disso, é o lar de escolas de inglês reconhecidas internacionalmente, que oferecem cursos de inglês acessíveis. Portanto, se você tem planos de estudar inglês no exterior, não precisa procurar além de Cape Town.
A África do Sul fala inglês por ter sido colonizadas pelos britânicos, e você vai encontrar vários sotaques no país. Os sul-africanos tendem a falar um pouco rápido, mas eles são muitos amigáveis e não ficarão nem um pouco chateados se você pedir que diminuam o ritmo. 🙂
Então, vamos a nossa lista?
1- Ótimas escolas e professores experientes
As escolas de inglês da África do Sul recrutam estudantes do mundo todo e isso garante um mix de nacionalidades muito interessante na sua sala de aula. Como se é de esperar de uma pessoa que viva na África do Sul, os professores são entusiasmados e bem experientes para garantir o melhor aprendizado da língua inglesa.
Nossa indicação na cidade é a escola Good Hope Studies: pela excelência de seus programas de ensino de inglês e pelo seu compromisso com diversos projetos sociais em Cape Town, sendo inclusive possível conciliar curso de inglês com trabalho voluntário. A Good Hope não apenas desenvolve e promove essas iniciativas, mas também se consolida como um local ideal para quem deseja aprimorar o inglês.
Além disso, a escola não está só preocupada com sua habilidade no idioma, mas também deseja que você conheça os costumes e cultura do lugar te inserindo por completo neste ambiente através de inúmeras atividades culturais.
2 – Custo de Vida
Num momento em que o real está extremamente desvalorizado, considerar o custo de vida no intercâmbio passou a ser ainda mais necessário para quem deseja estudar no exterior. Cape Town tem um custo de vida significativamente inferior quando comparada a outras cidades populares para intercâmbio:
Cape Town e Vancouver, Vancouver é 132% mais cara
Cape Town e Sydney, Sydney é 139% mais cara
Cape Town e Dublin, Dublin é 140% mais cara
Cape Town e Londres, Londres é 87% mais cara
Cape Town e Nova York, Nova York é 280% mais cara
3 – A Cidade Mãe acolhe a todos
Diferente de muitas outras grandes metrópoles do mundo, a Cape Town não intimida seus visitantes, pelo contrário, basta chegar e se sentir parte da cidade.
De onde são os turistas na Cidade do Cabo:
África 8,6%
Ásia 11,7%
Oceania 12,5%
Europa 46,9%
América do Norte 16,4%
América do Sul 3,9%
Além dos visitantes internacionais, percebemos o quanto a África do Sul é um país multicultural, o que é evidenciado pelos seus 12 idiomas oficiais. Como mencionamos anteriormente, o povo é muito hospitaleiro e fará com que você se sinta em casa em pouquíssimo tempo.
4 – Cape Town é segura
Um número importante é que mais de 40% dos turistas que visitam Cape Town são mulheres e questões invasivas comuns na América do Sul como, por exemplo, cantadas na rua e excessivos galanteios, não são comuns no país.
A segurança na cidade mudou muito nos últimos anos e notavelmente os crimes diminuíram e como qualquer outra cidade no mundo, cuidados comuns são necessários.
A taxa de criminalidade em Cape Town é muito semelhante à da cidade de São Paulo e requer os mesmos cuidados (que, apesar de desagradáveis, precisamos reconhecer):
- Atenção com a bolsa
- Evitar contar dinheiro na rua
- Não expor o celular
- Sempre viajar com seguro viagem
- Evitar circular sozinha à noite
- Não exagerar em bebidas alcoólicas
- Se vestir com certa discrição
Infelizmente, assim como no Brasil, o abismo social, a falta de perspectiva e a pobreza instalam-se em bairros mais afastados, gerando violência e criminalidade. Na África do Sul, essas áreas são conhecidas como “townships”, e é altamente improvável que você sequer se aproxime delas, pois estão situadas a uma considerável distância. Em Cape Town, por exemplo, a township mais próxima das praias de Clifton fica a pelo menos vinte quilômetros de distância.
5 – Vida noturna pra lá de interessante
Os “capetonians” levam a sério a vida noturna, inclusive para todos os gostos.
No centro da cidade tem restaurantes sofisticados e muitos pubs que tocam músicas até o amanhecer, o que, inclusive, é pouco comum em muitos lugares do mundo. Geralmente a música para às 10h da noite.
Dica valiosa… Dá uma checada no IG Location da St Bree aqui.
6 – Compras
A cidade abriga um forte movimento de artistas, designers, artesãos e estilistas e com isso muitas opções de lojas e estúdios permitem aos visitantes adquirir compras incríveis. Além disso neste link, você encontra informações sobre mercados, inclusive, feiras veganas.
7- Clima
Certamente, uma das principais vantagens de optar por um intercâmbio em Cape Town é desfrutar do seu clima agradável. Os verões são quentes e secos, enquanto os invernos são suaves e úmidos. Durante os meses de verão, de dezembro a março, as temperaturas facilmente ultrapassam os 30 °C, com dias ensolarados e pouca chuva. Por outro lado, os invernos, que vão de junho a agosto, oferecem temperaturas mais amenas, em torno de 18 °C, e chuvas frequentes, principalmente em junho e julho. O vento forte é uma característica constante ao longo do ano, então é essencial levar roupas adequadas para lidar com ele.
A primavera e o outono também oferecem uma ótima oportunidade para estudar em Cape Town com um clima agradável. As temperaturas médias variam entre os 15°C e os 25°C, e as chuvas são moderadas, garantindo belos dias ensolarados.
Quer planejar seu intercâmbio na África do Sul? Converse com a gente!
fonte:https://core.ac.uk/download/pdf/229461105.pdf
https://viagemeturismo.abril.com.br/blog/achados/africa-do-sul-seguranca-mulheres-sozinhas-e-outras-questoes/