SÃO ATRAÇÕES CÉLEBRES DA MAIOR
ILHA DO PACÍFICO.
O QUE VOCÊ TALVEZ AINDA NÃO SAIBA
É QUE, ALÉM DE AVENTURAS
E PRAIAS INSANAS, A AUSTRÁLIA
TE ESPERA DE
BRAÇOS ABERTOS
Um Intercâmbio na Austrália é uma ótima opção!
Mesmo tão distante, você já deve ter ouvido de quem fez intercâmbio na Austrália sobre suas atrações célebres.
Tem quem compare a Austrália com o Brasil dizendo “O Brasil que deu certo”.
Inegavelmente a Austrália é um país que deu certo.
Entretanto, a verdade é que a sociedade é bem diferente da nossa, assim como a sua história e origem.
Mas há um pouquinho de Brasil por lá sim!
No mínimo, podemos dizer que, devido ao clima favorável, é muito fácil para um brasileiro adaptar-se ao país e ainda sim, passar por uma baita imersão cultural.
De fato a Austrália é tão diversa quanto vasta e, por lá, não faltam opções de programas de intercâmbio para os estrangeiros.
A multiculturalidade, surfe o ano inteiro e paisagens de tirar o fôlego destacam o destino aliados às oportunidades para estudantes brasileiros.
Se você está pensando em fazer um intercâmbio na Austrália, vem com a gente.
Afinal, já pensou ter a experiência de estudar nesse país com um programa pensado só para você? Entre em contato com a gente.
Vivendo na Austrália
A Austrália (oficialmente, a Commonwealth da Austrália) é um país que é composto do continente, bem como muitas das ilhas que cercam o país (Tasmânia, etc). A Austrália é também o único continente que é governado como um único país, às vezes informalmente referido como um “continente ilha”, cercado por oceanos.
Devido à sua localização no hemisfério sul, assim como o Brasil, o verão começa em dezembro, enquanto o inverno começa em junho. Você pode desfrutar de bom tempo durante todo o ano, com verões quentes e invernos suaves, onde ocorrem apenas chuvas.
A Austrália tem uma alta qualidade de vida e é também a 13ª maior economia do mundo. Os setores econômicos mais prósperos são: agricultura, finanças, turismo, educação, serviços e construção.
O continente ilha australiano é um lugar incrível com muitos lugares para explorar, a partir de costas, ilhas, praias deslumbrantes, edifícios incríveis com uma arquitetura moderna.
Aqui estão alguns dos principais cartões postais do país:
-Sydney Opera House
-Ponte do porto de Sydney
-Galeria de arte de Nova Gales do Sul
-Parque Nacional de Kakadu
-A grande barreira de corais
-Ilha Kangaroo
O Intercâmbio na Austrália oferece a oportunidade em estudar e viver num país de características únicas que vão além das belezas naturais.
O país foi construída por imigrantes que o motivo pelo qual a tornaram um dos países mais abertos e receptivos do mundo aos seus visitantes e, talvez, seja também essa a razão que a fez tão popular como destino para estudo.
Sua multiculturalidade facilita a adaptação dos estudantes internacionais e o povo australiano é conhecido por ser simpático e acolhedor, permitindo que você sinta a atmosfera típica descontraída de qualquer lugar do país.
Além do charme da Austrália, o ambiente natural é único e diversificado, proporcionando desertos vermelhos de um lado e florestas tropicais do outro.
A Austrália é o lar de várias instituições de ensino de alto nível que estão hospedadas em algumas das melhores cidades estudantis do mundo.
Se tudo isso soa tentador o suficiente para você, prepare-se para embarcar em uma experiência de estudo de mudança de vida na Austrália!
IDIOMA: Inglês
CAPITAL: Camberra
POPULAÇÃO: 25,6 milhões de pessoas
CÓDIGO DDI: +61
MOEDA:Dólar australiano
IDH: Alto, 8º melhor IDH do mundo
FUSO HORÁRIO: o país usa três fusos horários principais (Horário Padrão da Austrália Ocidental (UTC + 08: 00), Horário Central Australiano (UTC + 09: 30) e Horário Padrão da Austrália Oriental (UTC + 10: 00).
VOLTAGEM: 240/250V
O nome Austrália é derivado das palavras latinas Terra Australis, que significa “terra do sul” A Austrália ainda é uma monarquia constitucional, governada pela rainha do Reino Unido, a rainha Elizabeth II. A razão pela qual a Austrália tem cangurus e emus em seu brasão é porque eles não podem andar para trás. A Austrália tem mais ovelhas (150 milhões) do que pessoas.
Visto para Austrália
Para quem for estudar até 12 semanas poderá aplicar o visto de turista, mas vale lembrar que não é permitido trabalhar e a boa notícias é
que brasileiros podem aplicar o visto de turista online. O valor é AU$ 195 e o pagamento da taxa de visto será realizado por cartão de crédito internacional e há mais detalhes nesse link: http://www.homeaffairs.gov.au/.
Também chamado de Elicos Student Visa, essa categoria permite aos brasileiros trabalhar enquanto estudam no país durante o intercâmbio.
A aplicação custa AU$ 1.600 e a ajuda de um despachante profissional é sempre recomendada. Além da documentação exigida como, por exemplo, a COE que é a carta de matrícula que a escola emite após o pagamento total do programa, pode ser solicitada uma comprovação financeira. Lembrando que desde o dia 10 de maio de 2024, a comprovação financeira é de AU$ 2.475,83 por mês que você ficar no país.
Deve aplicar para essa categoria quem for estudar por mais de 14 semanas e o processo junto à embaixada leva em média 35 dias úteis.
A Austrália está entre os países que exigem a vacinação contra febre amarela no mínimo dez dias antes do embarque. Os viajantes deverão portar a carteira internacional de vacinação que deve permanecer junto ao passaporte na chegada ao país. A emissão poderá ser realizada online.
Veja na íntegra o nosso post sobre vacina contra febre amarela para seu intercâmbio: https://beeducation.tur.br/blog/vacina-febre-amarela-para-intercambio/
Custo de Vida na Austrália
Uma das principais preocupações dos intercambista é o custo de vida no país que planejam morar. Podemos dizer que a Austrália oferece condições justas para poupar o orçamento e se você não for um esbanjão, poderá ser fácil viver dentro do orçamento.
Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e estudantes internacionais para treinar muito o seu inglês.
Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés da cidade pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é mesmo levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por marcas “home brand” que são as marcas próprias dos mercados, pois os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.
Transporte: para economizar a dica é compre uma boa bicicleta para andar pela cidade. Já os transportes públicos na Austrália são eficientes, limpos, confortáveis e têm wi-fi. Se você precisar usar diariamente, adquira os cartões ou tickets pré-pagos que deixam a viagem mais em conta.
Celular: os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficar o tempo suficiente exigido pelas operadoras, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.
Garage Sale: já chegou no Brasil, mas ainda não é comum como lá. Ao ver a placa “Garage Sale” no vizinho, não deixe de conferir o que está à venda. Os preços costumam ser ótimos.
Trabalhar na Austrália
Poderão trabalhar legalmente na Austrália, os intercambistas que têm visto de estudante e curso superior a 14 semanas.
Trabalhar enquanto você estuda na Austrália pode ajudar a complementar o orçamento e ajuda na aprendizagem. É uma ótima experiência!
O visto de estudante na Austrália permite trabalhar 48 horas a cada duas semanas e horas irrestritas durante as férias do curso.
Além do visto de estudante, para poder trabalhar existe o documento chamado de Tax File Number. O TFN é um número de registro para imposto e é necessário apresentar ao seu empregador.
O salário mínimo atual é: AU$ 24,10 por hora
Há várias maneiras de achar um trabalho adequado para você:
– Jornais e sites de ofertas de emprego
– Alguma instituições colocam avisos de emprego nos murais do campus e também na Internet. Contate a equipe de apoio ao estudante internacional da sua instituição e conheça as opções que a sua instituição oferece.
– Registre seus dados em uma empresa de recrutamento. Muitas delas ajudam as pessoas em trabalhos temporários ou de curto prazo.
– Fique atentos aos estudantes que retornam aos seu país de origem em breve. Eles costumam fazer indicações nas vagas que deixaram em aberto ao sair da Austrália.