INTERCÂMBIO EM NOOSA HEADS.
GLAMUROSA E LUXUOSA
COM BELAS PRAIAS
E POUCOS BRASILEIROS.

Intercâmbio em Noosa Heads é viver em um lugar paradisíaco

Fazer intercâmbio em Noosa Heads é ideal para quem quer viver em uma cidade menos movimentada.

O estilo de vida é um praiano sofisticado, aliás o lugar é destino certo para férias da elite australiana.

Mas não se engane, inegavelmente viajantes de todos os tipos aproveitam a geografia do lugar que é uma covardia de tão bonito.

O Noosa River é uma belezura de rio limpo e verdinho que domina a paisagem maravilhosamente até desembocar no mar na praia de Noosa Main Beach.

Em comparação com outras cidades australianas, Noosa Heads tem poucos brasileiros e muitas oportunidades de trabalho nos diversos restaurantes.

Afinal, já pensou ter a experiência de estudar nessa cidade com um programa pensado só para você? Entre em contato com a gente.

Vivendo em Noosa

Noosa Heads é uma das cidades da região de Sunshine Coast do estado de Queensland. Está localizada a 100 quilômetros da capital Brisbane. A vida na região gira em torno das suas praias como Main Beach e as mais próximas (muito próximas) Sunshine Beach, Sunrise Beach, entre outras. Está fora da linha de risco das águas-vivas assassinas que invadem o norte da Austrália na temporada de alto verão .

Basicamente Noosa é divida em 4 regiões:
Noosa Heads – é a maior região da cidade com bairros tranquilos e é onde os locais moram;
Noosa Beach – concentra o agito da cidade em volta da “Main Beach” e paralela a praia está a Hasting Street que é uma rua com vários restaurantes e boutiques;
Noosa Junction – é o centro comercial de Noosa onde os moradores vêm para fazer compras. Se você está aqui para trabalhar ou se divertir, há mais de 200 lojas e empresas para explorar!
Nossa Ville – é a região do Noosa River. A avenida Gympie Terrace proporciona um ambiente informal e elegante com variadas opções de restaurantes multiculturais, bares, cafés, lojas com vista para o tranquilo rio Noosa com um gramado delicioso a sua volta e é onde as pessoas fazem um “barbie” (churrasco) em qualquer dia da semana.  O lugar tem um pôr do sol maravilhoso.

Pertinho de Noosa Heads, está o Eumundi Markets, que é um mercado a céu aberto fantástico e funciona às quartas e sábados. São diversas barracas que vendem artesanato, roupas, comida, bijuterias e comidinhas deliciosas. Vale muito a pena conhecer esse lugar repleto de gente feliz.

 

Clique aqui e confira os principais pontos turísticos da cidade!

 

Visto

Para quem for estudar por até 12 semanas poderá aplicar o visto de turista, mas vale lembrar que não é permitido trabalhar e a boa notícias é que brasileiros podem aplicar para o visto de turista online. O valor é AU$190 e o pagamento da taxa do visto será realizado por cartão de crédito internacional. Há mais detalhes nesse link: http://www.homeaffairs.gov.au/.

Também chamado de Elicos Student Visa, essa categoria permite aos brasileiros trabalhar enquanto estudam no país durante o intercâmbio.
A aplicação custa AU$710 e a ajuda de um despachante profissional é sempre recomendada. Além da documentação exigida como, por exemplo, a COE que é a carta de matrícula que a escola emite após o pagamento total do programa, o país pedirá a partir do dia 1º de outubro de 2023, a comprovação financeira de AU$ 2.042,08 por mês que você ficar no país e exames médicos.

Deve aplicar para essa categoria quem for estudar por mais de 14 semanas e o processo junto à embaixada leva em média 35 dias úteis.

A Austrália está entre os países que exigem a vacinação contra a febre amarela no mínimo dez dias antes do embarque. Os viajantes deverão portar a carteira internacional de vacinação que deve permanecer junto ao passaporte na chegada ao país. A emissão poderá ser realizada online. Veja na íntegra o nosso post sobre vacina contra febre amarela para seu intercâmbio.

Custo de Vida

Uma das principais preocupações dos intercambista é o custo de vida no país que planejam morar. Podemos dizer que a Austrália oferece condições justas para poupar o orçamento e se você não for um “esbanjão”, poderá ser fácil viver dentro do orçamento.
Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu inglês.
Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.
Transporte: para economizar a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade.
Já os transportes públicos na Austrália são eficientes, limpos, confortáveis e têm wi-fi. Se você precisar usar diariamente, adquira os cartões ou tickets pré-pagos que deixam a viagem mais em conta.
Celular: os planos pós-pagos pode oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.
Garage Sale: já chegou no Brasil, mas ainda não é comum como lá. Ao ver a placa Garage Sale no vizinho não deixe de conferir o que está a venda. Os preços costumam ser ótimos.

Trabalhar

Poderão trabalhar legalmente na Austrália, os intercambistas que têm visto de estudante e curso superior a 14 semanas.

Trabalhar enquanto você estuda na Austrália pode ajudar a complementar o orçamento e ajuda na aprendizagem. É uma ótima experiência!

O visto de estudante na Austrália permite trabalhar 48 horas a cada duas semanas e horas irrestritas durante as férias do curso.

Além do visto de estudante, para poder trabalhar existe o documento chamado de Tax File Number. O TFN é um número de registro para imposto e é necessário apresentar ao seu empregador.

O salário mínimo atual é: AU$ 23,23 por hora.

Há várias maneiras de achar um trabalho adequado para você:
– Jornais e sites de ofertas de emprego.
– Algumas instituições colocam avisos de emprego nos murais do campus e também na internet. Contate a equipe de apoio ao estudante internacional da sua instituição e conheça as opções que a sua instituição oferece.
– Registre seus dados em uma empresa de recrutamento. Muitas delas ajudam as pessoas em trabalhos temporários ou de curto prazo.
– Fique atentos aos estudantes que retornam aos seus países de origem em breve. Eles costumam fazer indicações nas vagas que deixaram em aberto ao sair da Austrália.

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil