INTERCÂMBIO
EM UMA
CIDADE
HISTÓRICA

Intercâmbio em Manchester, berço da revolução industrial

Segunda maior cidade do país, o lugar tem um pouco mais de 2 milhões e meio de habitantes, o que vai tornar seu intercâmbio em Manchester muito especial.

Inegavelmente, a cidade que foi berço da revolução industrial tem muita história por todos os cantos.

Mas não pense que isso a torna chata e sem graça. A vida noturna em Manchester é muito agitada e conta com opções para todos os gostos.

Além disso, é possível encontrar diversos restaurantes, cafés e pubs para você experimentar a gastronomia local.

Se você estiver pela cidade, vale a pena dar uma olhada no site oficial de Manchester.

Vamos conversar para montar o melhor programa para você? Entre em contato com a gente!

Vivendo em Manchester

Localizada no centro do Reino Unido, Manchester fica apenas a duas horas de distância de Londres, 40 minutos de Liverpool e a um pouco mais de uma hora de York. Conhecida em todo o mundo como berço da revolução industrial, a cidade tem história na ciência, música e esporte. E hoje, combina esse patrimônio com uma visão contemporânea do mundo moderno. 

Assim como outras cidades do país, Manchester tem diversos parques, cafés e restaurantes vegetarianos e ainda é sede de dois dos times mais tradicionais do Reino Unido, o Manchester United e o Manchester City. 

Durante sua estadia, você pode aproveitar para visitar a tradicional praça Albert Square, o Museu Nacional do Futebol, e fazer um pub crawl pelos diversos bares da cidade. 

Dentre os diversos pontos turísticos, você não pode deixar de conhecer a Biblioteca Central, Biblioteca John Rylands, além do Museu da Ciência e Indústria. Também coloque na sua lista as diversas igrejas e os estádios de futebol da cidade.

 

Clique aqui e confira os principais pontos turísticos da cidade!

Visto

Para quem vai estudar por até 24 semanas, não é necessário aplicação de visto prévio. A permissão de entrada é realizada no aeroporto na chegada ao país.
No entanto, é recomendável que você apresente a carta de aceitação da escola em que você está matriculado e recursos financeiros para financiar a sua estadia no Reino Unido como, por exemplo, cartão VTM, além da sua acomodação.

Para quem quer estudar por um período superior a 25 semanas, o visto deve ser aplicado do Brasil e aprovado antes do embarque. O estudante não terá permissão de trabalho.

Trabalhar

Estudantes internacionais matriculados em curso de idioma (inglês) não têm permissão para trabalhar na Inglaterra. Os países que oferecem permissão de trabalho aos estudantes são: Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia, além de Espanha para quem estudar espanhol e em alguns casos França para estudantes de francês.
Saiba mais aqui

A Inglaterra autoriza estudantes full-time de ensino superior, como graduação, pós-graduação e MBA, a trabalhar 4 horas por dia durante o período de aulas. Durante as férias aumenta para 8h diárias. Após o término do curso, o aluno tem direito de permanecer no país por mais dois anos trabalhando full-time.

Se o estudante viajar com esposa(o), o familiar recebe uma autorização de trabalho full-time durante o curso do parceiro e mais os dois anos após o término.

Dependentes menores de idade têm direito à educação e sistema de saúde pública.

Estudantes part-time e de idiomas não estão autorizados a trabalhar.

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil