DESCUBRA TÓQUIO:
ONDE A MODERNIDADE
ENCONTRA A TRADIÇÃO
EM UM INTERCÂMBIO
INESQUECÍVEL

Faça um intercâmbio em Tóquio e aprenda japonês na maior cidade do mundo!

Tóquio é uma metrópole vibrante que combina tradição e modernidade, ideal para quem busca uma experiência de intercâmbio única. Prepare-se para se encantar com a mistura perfeita de elementos tradicionais e inovações futurísticas que a capital japonesa oferece.

Desde os sabores autênticos dos sushis até as luzes coloridas de Shibuya, a cidade é um destino fascinante, repleto de novas descobertas a cada esquina. Com um transporte público eficiente, segurança e uma animada vida noturna, Tóquio proporciona um ambiente dinâmico e diverso para os estudantes internacionais.

Estudar japonês na cidade permite não só desenvolver o idioma, mas também entrar a fundo em uma cultura que valoriza o respeito e a disciplina.

 

Venha com a gente nessa jornada. Entre em contato e nos deixe desenhar a melhor experiência com você!

Vivendo em Tóquio

Com uma população superior a 37 milhões de habitantes, contando a região metropolitana, Tóquio é uma cidade vibrante que nunca para. Não é difícil imaginar a vasta gama de atividades que a metrópole oferece. Um lugar repleto de templos que contam séculos de história, arranha-céus que definem um horizonte espetacular, parques tranquilos que proporcionam momentos de relaxamento em meio às ruas repletas de carros e pedestres, além de uma infinidade de lojas e restaurantes para você conhecer. Temos certeza de que seus dias de estudo na capital do Japão serão inesquecíveis!

 

Clima

Tóquio tem as quatro estações bem definidas. A primavera é amena, com temperaturas médias entre 14°C e 26°C. O verão é quente e úmido, com médias de 23°C a 31°C e chuvas ocasionais. O outono é agradável, com temperaturas médias entre 7°C e 21°C. No inverno, as temperaturas caem, com médias entre 5°C e 14°C, e é raro ver neve na cidade.

 

Turismo

Durante o seu intercâmbio em Tóquio, aproveite para explorar essa impressionante cidade. Você pode visitar:

-Shibuya Crossing
-Templo Senso-ji
-Torre de Tóquio
-Parque Ueno
-Palácio Imperial
-Bairro de Akihabara

Vistos

Para estudar em uma escola de idiomas no Japão, o período máximo é de 12 semanas, e é utilizado o visto de turista.

Brasileiros podem estudar no Japão por até 90 dias sem a necessidade de solicitar um visto de curta duração antes da viagem.

Apenas instituições públicas oferecem visto de estudante para cursos de longo período. O estudante deve se matricular em uma universidade pública diretamente no Japão.

O visto de estudante é concedido pela instituição de ensino pública japonesa, por meio do Departamento de Imigração do Japão. O período de permanência do visto de estudante emitido é de 6 meses, podendo chegar a um máximo de 2 anos, a partir da data de entrada, variando conforme a duração dos estudos.

É possível renovar o visto de estudante caso haja extensão do curso. Se houver permissão no status do visto, é permitido trabalhar em tempo parcial, ou seja, no máximo 28 horas por semana. No entanto, existem restrições sobre os tipos de trabalho. O processo de avaliação da documentação pode levar até 6 meses.

Custa de Vida

Uma das principais preocupações dos intercambistas é o custo de vida no país onde planejam morar. O Japão é famoso por ter custos elevados, mas a verdade é que o país oferece produtos de baixo custo, comparados até com os do Brasil.

 

Aluguel compartilhado – 円50.000 por mês
Alimentação em restaurante barato – 円1.000 por refeição
Transporte público – 円9.000 por mês
Celular – 円4.000 por mês

 

Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e, se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu japonês.
Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e mais baratos.
Transporte: para economizar a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade ou comprar o ticket mensal do transporte público.

Trabalhar

Se houver a permissão no status do visto de estudante, é permitido trabalhar por tempo parcial, ou seja, no máximo de 28 horas por semana. No entanto, existem restrições sobre os tipos de trabalho.

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil