INTERCÂMBIO NO JAPÃO!
DO TRADICIONAL AO MODERNO, O
JAPÃO É UM PAÍS MILENAR REPLETO
DE HISTÓRIA E CULTURA.
BONITO, RELAXANTE,
NOSTÁLGICO, PROFUNDO,
ELEGANTE...

Intercâmbio no Japão, um lugar onde o passado abraça o moderno.

Fazer um intercâmbio no Japão vai ser muito mais do que você espera!

O país tem diversas influências culturais do continente asiático e assimilou elementos da civilização ocidental.

Essa harmonia maravilhosa combinada com a tecnologia de ponta e o estilo de vida ultramoderno resultou no Japão atual.

O país, que é um arquipélago formado por 4 principais ilhas, atrai inúmeros estudantes e aventureiros o ano todo que buscam uma imersão transcendental.

Em sua vasta cultura, belos e coloridos atrativos naturais entrelaçados por quatro distintas estações do ano.

E os japoneses levam isso muito a sério.

Certamente esse país vai te surpreender!

E então, já pensou em fazer um intercâmbio em um lugar como esse? Entre em contato com a gente para prepararmos a melhor experiência para você.

Vivendo no Japão

Antes de mais nada, esse lugar no mundo é bonito, relaxante, nostálgico, profundo, elegante… Basta escolher o Japão que você quer conhecer. 

Você vai se apaixonar pelos japoneses! Brasileiros inicialmente estranham a formalidade, mas para perceber a hospitalidade especial é questão de tempo ou, melhor dizendo, pouco tempo.
A vida no Japão é muito prática. Há máquinas de venda automática por todos os lados que você pode comprar bebidas quentes ou geladas, flores, comida, etc. A lista é grande, a praticidade é algo primordial na cultura.
O transporte público é utilizado por todas as classes sociais e com acesso fácil às principais regiões. Basta entender como funciona e acredite você chega a qualquer lugar no Japão.
O Japão é um dos países mais seguros do mundo e, acredite, comércios deixam suas mercadorias do lado de fora sem preocupação, pois ninguém vai pegar sem pagar.
No quesito limpeza, os japoneses também dão um show. Há um respeito imenso com o espaço público e não vemos lixo no chão.
A mudança de estação é sentida desde a mudança dos cardápios nos restaurantes até as cores das maquiagens usadas pelas belas mulheres.

Um intercâmbio no Japão vai te proporcionar vivenciar uma harmonia maravilhosa com conceitos orientais combinados a uma tecnologia de ponta e o estilo de vida frequentemente urbano e bem moderno.

Exigentes com o aprendizado, qualquer curso que você fizer no Japão, tenha certeza de que a qualidade do ensino será inquestionável.

 

Ojigi , Curve-se em respeito
Os japoneses usam o hábito de se curvar em várias situações: no agradecimento, no cumprimento, na despedida, ao falar no telefone. A atitude demonstra respeito e consideração pelo interlocutor.
Na hora do Kampai, deixe o tim-tim de lado
Nunca use tim-tim no Japão. A forma de brindar no Japão, encostando os copos um no outros é igual ao do Brasil e outros países ocidentais. No Japão, usa-se o termo Kampai (que significa saúde) para fazer um brinde, enquanto que no Brasil é comum usar a expressão “tim-tim” que é entendida como uma palavra de significado obsceno no Japão.
Ninguém fala no metrô
Não tem barulho no metrô, trem ou ônibus. Ninguém conversa ou come. Atender o celular é proibido com sinalização, especialmente, no trem e metrô. Pode parecer bizarro, mas acredite você vai se acostumar e vai achar muito melhor.
As ruas são limpas, mas não espere encontrar pontos de descarte em todos os lugares
Na cultura japonesa, cada um carrega o seu lixo para casa e não há lixeiras espalhadas pela cidade e já que estamos falando sobre isso, esteja atento as regras de reciclagem e não saia da regra (lá e aqui!). Os japoneses levam isso muito a sério e para ter uma ideia disso, acesse aqui a tabela de coleta da cidade de Kobe e quando você vier visitar a gente, vamos te explicar 😉
Os japoneses usam máscaras hospitalares para proteger os outros
Mais comumente no inverno, os japoneses usam máscaras na rua, no metrô e em qualquer lugar com aglomerados de pessoas. A ideia é evitar contagiar o próximo.
Na hora da refeição
Sorver o caldo do lamen e levar a louça até a boca: esqueça a regra ocidental de comer em silêncio e na hora do Lamem faça muito barulho para comer, assim você vai demonstrar que está gostoso. E não se esqueça que você pode e deve levar a tigela até a boca.
Oshibori: Ao sentar a mesa num restaurante você vai receber um guardanapo (provavelmente quente) para limpar as mãos antes da refeição. Se limite a limpar as mãos e não limpe o rosto ou qualquer outra coisa.
Acredite: oferecer gorjeta é um insulto
No Japão tentar oferecer gorjeta a alguém é considerado rude e insultuoso.
Sapatos só no Genkan
Todo mundo sabe que você deve retirar os sapatos para entrar em casa onde você deve usar os chinelos “suripa” que ficam no Genkan (hall de entrada). Mas na hora de pisar no tatami é sempre descalço.

IDIOMA: Japonês
CAPITAL: Tóquio
POPULAÇÃO: 127,5 milhões de pessoas
CÓDIGO DDI: +81
MOEDA: Iene (¥ / 円) (JPY)
IDH: Muito elevado
FUSO HORÁRIO: +12 em relação ao
horário de Brasília
VOLTAGEM: 1o0V

Visto para o Japão

Para estudar em uma escola de idiomas no Japão, o período máximo é de 12 semanas, e é utilizado o visto de turista.

Brasileiros podem estudar no Japão por até 90 dias sem a necessidade de solicitar um visto de curta duração antes da viagem.

Apenas instituições públicas oferecem visto de estudante para cursos de longo período. O estudante deve se matricular em uma universidade pública diretamente no Japão.

O visto de estudante é concedido pela instituição de ensino pública japonesa, por meio do Departamento de Imigração do Japão. O período de permanência do visto de estudante emitido é de 6 meses, podendo chegar a um máximo de 2 anos, a partir da data de entrada, variando conforme a duração dos estudos.

É possível renovar o visto de estudante caso haja extensão do curso. Se houver permissão no status do visto, é permitido trabalhar em tempo parcial, ou seja, no máximo 28 horas por semana. No entanto, existem restrições sobre os tipos de trabalho. O processo de avaliação da documentação pode levar até 6 meses.

Custo de Vida

Uma das principais preocupações dos intercambistas é o custo de vida no país onde planejam morar. O Japão é famoso por ter custos elevados, mas a verdade é que o país oferece produtos de baixo custo, comparados até com os do Brasil.

Aluguel compartilhado – 円50.000 por mês
Alimentação em restaurante médio – 円900 por refeição
Transporte público – 円5.000 por mês
Celular – 円3.700 por mês

Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e, se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu japonês.
Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.
Transporte: para economizar a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade.

Trabalhar

Se houver a permissão no status do visto de estudante, é permitido trabalhar por tempo parcial, ou seja, no máximo de 28 horas por semana. No entanto, existem restrições sobre os tipos de trabalho.

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil

Melhores Cidades