INTERCÂMBIO
NA
CAPITAL
DE
BRITISH COLUMBIA

Intercâmbio em Victoria

Fazer intercâmbio em Victoria pode ser uma ótima opção se você pensa em estudar no Canadá.

Localizada no sul da ilha de Vancouver, a cidade tem diversas opções de lazer ao ar livre.

Uma das mais requisitadas pelos turistas que estão por lá, é o passeio para ver baleias e outros animais marinhos.

Além disso, Victoria conta com diversos parques, como o Beacon Hill Park, que tem mais de 800 mil metros quadrados e museus, como o Royal BC Museum. Ambos ficam no centro e tem fácil acesso de transporte público.

O porto da cidade, o Inner Harbour, também fica na região central e é parada obrigatória enquanto você estiver por lá.

E então, converse com uma das nossas consultoras e tire todas as suas dúvidas sobre esse destino incrível.

 

Vivendo em Victoria

Victoria é a capital da província de British Columbia, de onde Vancouver faz parte e está localizada no extremo sul da ilha de Vancouver.

As cidades se conectam através de uma viagem de um pouco mais de 1 hora de ferry.

Com um pouco mais de 92 milhões de habitantes, o local tem arquitetura predominantemente victoriana que é possível identificar em diversas construções espalhadas pela cidade.

Por isso, você não pode deixar de conhecer o British Columbia Parliament Buildings, onde é possível fazer uma visita guiada gratuita.

E não se preocupe com o clima… Por estar no sul do Canadá, o frio não é tão intenso.

No inverno, as temperaturas chegam a 0 °C e no verão a média é de 25 °C.

 

Clique aqui e confira os principais pontos turísticos da cidade!

 

Visto

Intercambistas matriculados em curso com duração inferior a 25 semanas podem entrar no país com visto de turista e não há permissão de trabalho. No entanto, apresentar a carta de matrícula da escola irá facilitar o processo.

O visto de estudos para o Canadá ou permissão de estudos é destinada às pessoas que desejam estudar no Canadá por mais de 6 meses. A aplicação é realizada antes do embarque, ainda no Brasil.
Brasileiros, alunos de cursos de idiomas não podem trabalhar no Canadá mesmo com visto de estudante. Já os que se matriculam em universidade ou cursos profissionalizante como os Career Colleges têm permissão de trabalho e muitas vezes o estágio faz parte do programa.

Entrar no país está bem mais fácil com o visto eletrônico eTA que acabou com a burocracia de visto para brasileiros que já têm visto americano. Com o eTA você pode estudar por até 24 semanas no país, a aplicação é online e custa 7 dólares debitados do cartão de crédito internacional. Aqui você tem acesso ao formulário.

Trabalhar

Novidade: recentemente, o governo canadense retirou o limite de horas que um estudante internacional pode trabalhar no Canadá. A medida, durará até 30 de abril de 2024. A regra é válida para estudantes internacionais que já estão no Canadá e para quem deu entrada no pedido do visto de estudante até o dia 7 de dezembro de 2023.

Para ter a permissão para trabalhar no Canadá, o estudante deve estar matriculado em um curso profissionalizante conhecido como Career College. As áreas são: administração, marketing, turismo, design, tecnologia da informação, entre outros.

É necessário ter o ensino médio completo, inglês avançado e um teste é aplicado na matrícula. Caso o nível de inglês não seja suficiente, o estudante poderá estudar o idioma até atingir o nível necessário para ser admitido no curso. A permissão de trabalho é liberada quando o estudante inicia o curso profissionalizante não podendo trabalhar enquanto estuda inglês.

Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil