INTERCÂMBIO EM VANCOUVER
PARA QUEM QUER ESTAR
NUMA CIDADE ENCANTADORA
COM VISTAS PANORÂMICAS,
CLIMA AMENO E PESSOAS AMIGÁVEIS

Intercâmbio em Vancouver é conhecer um dos melhores lugares do mundo para se viver.

O intercâmbio em Vancouver atrai estudantes internacionais de todo o mundo. Afinal, a cidade possui mais parques do que qualquer outra cidade do planeta.

O Stanley Park, ocupa aproximadamente metade da península do centro da cidade. O paredão, que se estende ao redor dele, tem mais de 22 km de extensão. Por isso, é considerada a maior passagem ininterrupta do mundo.

O núcleo urbano compacto faz a cidade parecer muito maior, mas como a flora e a fauna nunca estão longe, não é preciso muito para descobrir um oásis da agitação urbana.

 

Aliás, já pensou ter a experiência de estudar nessa cidade com um programa pensado só para você? Entre em contato com a gente.

Vivendo em Vancouver

West End, Kitsilano, False Creek ou Yaletown… Seja qual for o bairro que você se instalar, estará bem localizado. Os principais bairros são muito próximos uns dos outros. Se locomover por bicicleta é muito convidativo, ou você pode facilmente ir a pé para qualquer um deles.

 

Para as áreas mais distantes, o transporte público, como você pode imaginar, funciona. A Seawall que acompanha todo o litoral, vive cheia de gente pedalando, correndo ou andando de patins. A cidade é cheia de parques e áreas de lazer e, seja lá onde você estiver, sempre vai ter gente se exercitando ao ar livre.

 

Em Vancouver, há gente do mundo todo e consequente também tem muitos restaurantes de todos os lugares e os pratos são preparados de uma forma bem fiel ao país de origem.

 

Se você tem medo do frio no Canadá, saiba que Vancouver tem um inverno bem mais ameno em comparação com o resto do país. O clima oceânico moderado de Vancouver faz com que seja uma das cidades mais quentes do Canadá.

 

Vancouver também é um centro educacional com cinco universidades renomadas na região – entre elas, a SFU e a UBC estão entre as melhores do mundo. Por conta da extensa rede de faculdades, os estudantes internacionais têm uma variedade de opções para continuar seus estudos.

 

Clique aqui e confira os principais pontos turísticos da cidade!

Visto

Intercambista matriculados em curso com duração inferior a 25 semanas podem entrar no país com visto de turista e não há permissão de trabalho. No entanto, apresentar a carta de matrícula da escola irá facilitar o processo. Fale com a gente para saber mais informações.

O visto de estudos para o Canadá ou permissão de estudos é destinado às pessoas que desejam estudar no Canadá por mais de 6 meses. A aplicação é realizada antes do embarque, ainda no Brasil. Brasileiros estudando cursos de idiomas não podem trabalhar no Canadá mesmo com visto de estudante. Já os que se matriculam em universidades ou cursos profissionalizante como os Carrier Colleges têm permissão de trabalho e muitas vezes o estágio faz parte do programa. Fale com a gente para saber mais informações.

Entrar no país está bem mais fácil com o visto eletrônico eTA que acabou com a burocracia de visto para brasileiros que já têm visto americano. Com o eTA você pode estudar por até 24 semanas no país, a aplicação é online e custa 7 dólares debitados do cartão de crédito internacional. Neste site você terá acesso ao formulário.

 

Custo de Vida

Uma das principais preocupações dos intercambistas é o custo de vida no país que planejam morar. Podemos dizer que o Canadá oferece condições justas para poupar o orçamento e se você não for um esbanjão, poderá ser fácil viver dentro do orçamento. Em média, o custo de vida para um estudante em Vancouver é a partir de C$1.300 por mês, mas lembre que isso pode variar de acordo com o estilo de vida:

 

Acomodação: C$800
Mercado: C$300
Celular: C$60
Transporte: C$ 140

 

Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu inglês.

Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias dos mercados, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.

Transporte: para economizar a dica é compre uma boa bicicleta para andar pela cidade.

Já os transportes públicos no Canadá são eficientes, limpos, confortáveis e têm wi-fi. Se você precisar usar diariamente, adquira os cartões ou tickets pré-pagos que deixam a viagem mais em conta.

Celular: os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.

Garage Sale: já chegou no Brasil, mas ainda não é comum como lá. Ao ver a placa Garage Sale no vizinho não deixe de conferir o que está a venda. Os preços costumam ser ótimos.

Trabalhar

Para ter a permissão para trabalhar no Canadá, o estudante deve estar matriculado em um curso profissionalizante conhecido como Career College. As áreas são: administração, marketing, turismo, design, tecnologia da informação, entre outros.

É necessário ter o ensino médio completo, inglês avançado e um teste é aplicado na matrícula. Caso o nível de inglês não seja suficiente, o estudante poderá estudar o idioma até atingir o nível necessário para ser admitido no curso. A permissão de trabalho é liberada quando o estudante inicia o curso profissionalizante não podendo trabalhar enquanto estuda inglês.

 

Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil