ESTUDE FRANCÊS EM
UMA CIDADE MUITO
CHARMOSA E COM ÓTIMO
CUSTO-BENEFÍCIO

Faça um intercâmbio em Quebec e se apaixone por um lugar único

Quebec City é um destino muito especial! Aproveite o charme europeu desse tesouro que é Patrimônio Mundial da Unesco. Caminhe sem rumo por suas lindas ruas, e absorva mais de 400 anos de história no berço da América do Norte francesa.

O que você encontra por lá? Gastronomia deliciosa, paisagens naturais espetaculares e muita arte. Estude francês em um destino que ficará para sempre gravado na sua memória!

 

Afinal, já pensou em ter a experiência de estudar nessa cidade com um programa pensado só para você? Entre em contato com a gente.

 

Vivendo em Quebec

A cidade de Quebec é a capital da província do Quebec, com uma população aproximada de 550 mil habitantes. Vale lembrar que por lá o idioma falado é o francês.

 

Quebec City é totalmente transformada pela mudança das estações, cada uma traz sua atmosfera própria, além de dar oportunidade de aproveitar diferentes atividades. Durante o inverno, será uma época mágica para visitar a cidade coberta de neve. Veja as temperaturas médias por estação (alta/baixa):

 

-Primavera: 13,6 ºC e -1,6 ºC
-Verão: 23,6 ºC e 12,6 ºC
-Outono: 10,6 ºC e 2 ºC
-Inverno: -6 ºC e -15,6

 

Quer saber quais são os principais pontos turísticos desse lindo lugar? Clique aqui e confira!

Vistos

Intercambistas matriculados em curso de duração inferior a 25 semanas, podem entrar no país com visto de turista e não há permissão de trabalho. No entanto, apresentar a carta de matrícula da escola irá facilitar o processo.

O visto de estudos para o Canadá ou permissão de estudos é destinado às pessoas que desejam estudar no Canadá por mais de 6 meses. A aplicação é realizada antes do embarque, ainda no Brasil.

Brasileiros, alunos de cursos de idiomas não podem trabalhar no Canadá, mesmo com visto de estudante. Já os que se matriculam em universidade ou cursos profissionalizante, como os Career Colleges, têm permissão de trabalho e, muitas vezes, fazer um estágio também faz parte do programa.

Entrar no país está bem mais fácil com o visto eletrônico eTA que acabou com a burocracia de visto para brasileiros que já têm visto americano. Com o eTA você pode estudar por até 24 semanas no país, a aplicação é online e custa 7 dólares debitados do cartão de crédito internacional.

Neste site, você terá acesso ao formulário: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2017/04/canada_s_new_entryrulesforbrazilianbulgarianandromaniancitizens.html

Custo de Vida

Uma das principais preocupações dos intercambistas é o custo de vida na cidade em que planejam morar. Podemos dizer que o Canadá oferece condições justas para poupar o orçamento e se você não for um esbanjão, poderá ser fácil viver dentro do orçamento. Em média, o custo de vida para um estudante em Quebec é a partir de C$900 por mês. Confira alguns valores abaixo, mas lembre-se que isso pode variar de acordo com o seu estilo de vida:

 


Aluguel com contas inclusas: C$500

Mercado: C$250
Celular e internet: C$55
Transporte: C$91,95

 

 

Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu inglês.

Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias de mercados, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.

Transporte: para economizar a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade. Já os transportes públicos no Canadá são eficientes, limpos, confortáveis e seguros. Se você precisar usar diariamente, adquira os cartões ou tickets pré-pagos que deixam a viagem mais em conta.

Celular: os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.

Trabalhar

Novidade: o governo canadense retirou o limite de horas que um estudante internacional pode trabalhar no Canadá. A medida, durará até o dia 31 de dezembro de 2023.

 

Para ter a permissão para trabalhar no Canadá, o estudante deve estar matriculado em um curso profissionalizante ou de ensino superior. Algumas das áreas disponíveis são: administração, marketing, turismo, design, tecnologia da informação, entre outros.

É necessário ter o ensino médio completo e inglês avançado. Um teste de proficiência pode ser aplicado na matrícula. Caso o nível de inglês não seja suficiente, o estudante poderá estudar o idioma até atingir o nível necessário para ser admitido no curso. A permissão de trabalho é liberada quando o estudante inicia o curso profissionalizante, não podendo trabalhar enquanto estuda inglês.

 

Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil