ENSINO DE QUALIDADE E
AMBIENTE MODERNO
Intercâmbio em London: viva uma experiência tipicamente canadense
Situada no coração do sudoeste da província de Ontário, London é o centro econômico, de entretenimento e cultural da região. Conhecida como “Cidade da Floresta”, não é à toa que recebeu este apelido. A cidade é repleta de parques e áreas verdes, um destino incrível para todos os amantes da natureza. London tem muito a oferecer. Se você gosta de esportes, festa, música, teatro ou fazer compras, descobrirá que há algo para todos os gostos e estilos de vida na cidade. Ao longo do ano, a cidade também recebe vários festivais culturais. E se você for viajar durante o inverno, poderá aproveitar para patinar no gelo ou esquiar.
Outro ponto interessante desta linda cidade, é a diversidade cultural presente na população. Aproximadamente, 20% da população de London nasceu fora do Canadá. O motivo? Por lá, você encontrará um local seguro, com escolas de qualidade, limpo, com boa oferta de trabalho e que respeita os estrangeiros.
Afinal, já pensou ter a experiência de estudar no Canadá com um programa pensado só para você? Entre em contato com a gente.
Vivendo em London
Com uma população de mais de 400.000 habitantes, London não é uma cidade pequena, mas ainda transmite uma sensação de tranquilidade e segurança. London possui a infraestrutura de uma cidade grande. Mas ainda é muito mais acessível em comparação com outras cidades canadenses, como Toronto, Ottawa e Vancouver.
Caso você queira visitar Toronto, saiba que a cidade está a apenas 2 horas de distância.
Clima
London possui as quatro estações bem definidas, que vão desde verões quentes até outonos coloridos, invernos frios e nevados e primaveras floridas. Cada época traz consigo sua própria beleza e oportunidades para aproveitar diferentes tipos de atividades. Os verões em London são agradáveis, a temperatura média máxima não passa dos 27 ºC. Já o inverno é mais rigoroso, com neve e ventos fortes. Os termômetros costumam ficar abaixo dos 0 ºC. Por isso, caso você não seja grande fã do frio, evite viajar entre outubro e março.
Turismo
Dependendo da época do ano, você poderá fazer diferentes passeios. Mas uma coisa é certa, London sempre oferece uma programação diversa. Seja esquiando na Boler Mountain, patinando em pistas de gelo ao ar livre ou fazendo uma viagem rápida para praias próximas, como Grand Bend e Port Stanley.
Quer saber mais sobre os principais pontos turísticos da cidade? Clique aqui!
Visto
Intercambistas matriculados em curso com duração inferior a 25 semanas podem entrar no país com visto de turista e não há permissão de trabalho. No entanto, apresentar a carta de matrícula da escola irá facilitar o processo do visto de turista. Fale com a gente para saber mais informações.
O visto de estudos para o Canadá ou permissão de estudos é destinada às pessoas que desejam estudar no Canadá por mais de 6 meses. A aplicação é realizada antes do embarque, ainda no Brasil. Brasileiros, alunos de cursos de idiomas não podem trabalhar no Canadá mesmo com visto de estudante. Já os que se matriculam em universidade ou cursos profissionalizante como os Career Colleges tem permissão de trabalho e muitas vezes o estágio faz parte do programa. Fale com a gente para saber mais informações.
Entrar no país está bem mais fácil com o visto eletrônico eTA que acabou com a burocracia de visto para brasileiros que já tem visto americano. Com o eTA você pode estudar por até 24 semanas no país, a aplicação é online e custa 7 dólares debitados do cartão de crédito internacional.
Neste site, você terá acesso ao formulário.
Custo de Vida
Uma das principais preocupações dos intercambistas é o custo de vida no país que planejam morar. Podemos dizer que London oferece condições justas para poupar o orçamento. Em média, o custo de vida de um estudante em London é a partir de C$900 por mês, mas lembre que isso pode variar:
Acomodação com contas inclusas: C$550
Mercado: C$280
Transporte: C$95
Celular: C$35
Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu inglês.
Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias de mercados, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.
Transporte: para economizar a dica é compre uma boa bicicleta para andar pela cidade. Já os transportes públicos no London são eficientes, limpos e confortáveis. Se você precisar usar diariamente, adquira os cartões ou tickets pré-pagos que deixam a viagem mais em conta.
Celular: os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.
Garage Sale: já chegou no Brasil, mas ainda não é comum como lá. Ao ver a placa Garage Sale no vizinho, não deixe de conferir o que está a venda. Os preços costumam ser ótimos.
Trabalhar
Para ter a permissão para trabalhar no Canadá, o estudante deve estar matriculado em um curso profissionalizante conhecido como Career College. As áreas são Administração, Marketing, Turismo, Design, Tecnologia da Informação, entre outros.
É necessário ter o ensino médio completo, inglês avançado e um teste é aplicado na matrícula. Caso o nível de inglês não seja suficiente, o estudante poderá estudar o idioma até atingir o nível necessário para ser admitido no curso. A permissão de trabalho é liberada quando o estudante inicia o curso profissionalizante, não podendo trabalhar enquanto estuda inglês.
Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.
O salário mínimo federal no Canadá é: C$17,30