INTERCÂMBIO EM CALGARY.
BONITA, INSPIRADORA, ACOLHEDORA, PRÓSPERA E BEM-SUCEDIDA. UM LUGAR SAUDÁVEL PARA VIVER COM EQUILÍBRIO COM O MEIO AMBIENTE E COM UM TOQUE COUNTRY.

Intercâmbio em Calgary é viver em uma cidade Country.

Fazer intercâmbio em Calgary, é viver rodeado por profundas belezas, com um ambiente natural intocado.

Limpa e cheia de arranha-céus, por outro lado ainda é considerada de interior.

Além de ser a terceira cidade mais populosa do país, bem como a principal de Alberta, Calgary é considerada a cidade mais ensolarada do Canadá.

Com polo cultural diversificado, é possível encontrar festivais, eventos, centros de artes e exibições. 

Com muitos parques e espaços ao ar livre, a cidade tem a mais extensa rede de caminhadas e ciclovias da América do Norte.

A população é jovem, bem educada, empreendedora, voltada para a comunidade, generosa e bem paga.

O setor de energia é a principal economia local que oferece ótimas oportunidades profissionais.

Afinal, já pensou ter a experiência de estudar nessa cidade com um programa pensado só para você? Entre em contato com a gente.

Vivendo em Calgary

Próxima as famosas montanhas rochosas, Rocky Mountains, Calgary é o principal centro urbano da província de Alberta. Rodeada por uma área de profunda beleza, com um ambiente natural intocado, é considerada rica em recursos, além de ser uma cidade limpa e cheia de arranha-céus, mas é uma cidade de interior.

Falando em destino para intercâmbio, o destaque é por ter menos brasileiro do que a maioria das cidades de diversos países que recebem estudantes internacionais.

Uma cidade tipicamente country, a cultura dos cowboys é mantida ainda hoje por meio de festivais e eventos anuais. Um exemplo, é o Calgary Stampede, realizado pela primeira vez em 1912.

A densidade populacional é baixa, já a qualidade de vida é alta e em 2018 ganhou o título de “Quarta melhor cidade do mundo para viver” segundo o Global Liveability Report da Unidade de Inteligência do The Economist.

 

Clique aqui e confira os principais pontos turísticos da cidade!

Calgary é uma cidade de alta altitude e com clima seco. As temperaturas são amenas, especialmente quando comparadas à maior parte do Canadá, e mesmo quando está frio, geralmente é ensolarada.

Na verdade, o sol brilha em média 2.300 horas por ano, fazendo de Calgary a cidade mais ensolarada do país.

Mas o tempo na cidade é definitivamente imprevisível. O clima varia de forma bastante dramática, atingindo até 30 graus negativos no inverno e chegando facilmente aos 30 graus positivos no verão. Calgary está sujeita ao vento Chinook, que é quente e vem das montanhas durante o inverno. Isto pode causar variações de até 15 graus na temperatura, em apenas algumas horas.

O cenário natural de Calgary, no pé das Montanhas Rochosas, foi uma região de apelo natural para os comerciantes, fazendeiros e visionários que se estabeleceram neste país.

Em meados do século XIX, o domínio do Canadá estava tomando forma e começou a procurar solidificar a reivindicação da nova nação às ricas planícies dos contrafortes.

Em 1875, o governo central de Ottawa enviou um destacamento de 50 membros da Polícia Montada do Noroeste para trazer o Estado de Direito ao território.

A polícia construiu um forte na atual Calgary, na junção dos rios Bow e Elbow. O comissário de polícia James Macleod, oficial de escalão do grupo, nomeou Fort Calgary como lar ancestral de sua família na Escócia.

A população de Calgary é jovem, bem educada, empreendedora, voltada para a comunidade, generosa e bem paga.

Como indivíduos, os calgarianos são amantes da recreação, focados na família, que estão comprometidos com um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional. Como cidadãos, os calgarianos são entusiastas das organizações comunitárias: há mais voluntários em Alberta do que a média nacional.

Qual é a principal prioridade da maioria dos calgarianos? Sustentar a excelente qualidade de vida desta cidade. Isso significa garantir as vantagens econômicas, ambientais, de saúde, bem-estar, recreativas, educacionais e de serviços sociais.

O setor de energia é a principal economia local que oferece ótimas oportunidades aos profissionais inclusive de setores relacionados que ajudam a manter o mercado petrolífero como, por exemplo, serviços de manutenção, transportes, setor financeiro e de construção e assim por diante.

Por ser a economia mais forte do país dos últimos dez anos, é a cidade que mais impulsiona o Canadá. Prova disso é que a economia cresceu mais do que qualquer outra grande cidade do país.

  • Tem a menor taxa de desemprego junto com Edmonton;
  • Tem a mais produtiva e a mais bem paga mão-de-obra do país;
  • Tem a maior renda individual e o maior poder de compra;
  • O menor custo de vida (entre Toronto e Vancouver).

Calgary Tower: A Torre de Calgary tem uma altura de 191 metros e proporciona uma vista panorâmica espetacular. A Torre possui um restaurante, que permite aos visitantes saborear os pratos deliciosos enquanto admiram as belas vistas da cidade.

TELUS Spark Science Centre: O museu científico é cheio de exibições interativas, apresentações de multimídia e apresentações educativas. Todos os anos, há mais de 300.000 visitantes e cerca de 50.000 estudantes que vêm para conhecer o museu. Em 2006, o museu inaugurou uma parte especial para crianças, chamada Creative Kids Museum (Museu da Criatividade das Crianças), que oferece aprendizado básico de arte para crianças.

Zoológico de Calgary: Desde sua fundação em 1929, o Zoológico de Calgary, o Jardim Botânico e o Parque Pré-Histórico têm oferecido aos visitantes de várias partes do mundo a oportunidade única de interagir com a vida selvagem, no coração de Calgary, a apenas 5 minutos do centro da cidade.

Calgary Stampede: as Montanhas Rochosas são a maior atração turística de Alberta e cenário do incrível “Calgary Stampede”. Anualmente, e durante dez dias, o espírito cowboy e a cultura do oeste se mantém mais vivos que nunca. O rodeo mais importante da América do Norte, com mais de um milhão de dólares de prêmio para o vencedor, é o festival mais popular da região e atrai milhares de visitantes.

 

Clique aqui e confira os principais pontos turísticos da cidade!

 

Visto

Intercambistas matriculados em curso com duração inferior a 25 semanas podem entrar no país com visto de turista e não há permissão de trabalho. No entanto, apresentar a carta de matrícula da escola irá facilitar o processo.

O visto de estudos para o Canadá ou permissão de estudos é destinado às pessoas que desejam estudar no Canadá por mais de 6 meses. A aplicação é realizada antes do embarque, ainda no Brasil.
Brasileiros, alunos de cursos de idiomas não podem trabalhar no Canadá mesmo com visto de estudante. Já os que se matriculam em universidade ou cursos profissionalizante como os Career Colleges tem permissão de trabalho e muitas vezes o estágio faz parte do programa.

Entrar no país está bem mais fácil com o visto eletrônico eTA que acabou com a burocracia de visto para brasileiros que já têm visto americano. Com o eTA você pode estudar por até 24 semanas no país, a aplicação é online e custa 7 dólares debitados do cartão de crédito internacional. Neste site você terá acesso ao formulário

Custo de Vida

Uma das principais preocupações dos intercambista é o custo de vida no país que planejam morar. Podemos dizer que o Canadá oferece condições justas para poupar o orçamento e se você não for um esbanjão, poderá ser fácil viver dentro do orçamento. Em média, o custo de vida para um estudante no Canadá é a partir de C$700 por mês.

Confira alguns valores abaixo, mas lembre que isso pode variar de acordo com o estilo de vida:

 

   

 

Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu inglês.

Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.

Transporte: para economizar a dica é compre uma boa bicicleta para andar pela cidade.

Já os transportes públicos no Canadá são eficientes, limpos, confortáveis e têm wi-fi. Se você precisar usar diariamente, adquira os cartões ou tickets pré-pagos que deixam a viagem mais em conta.

Celular: os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.

Garage Sale: Já chegou no Brasil, mas ainda não é comum como lá. Ao ver a placa Garage Sale  no vizinho não deixe de conferir o que está a venda. Os preços costumam ser ótimos.

Trabalhar

  

Novidade: recentemente, o governo canadense retirou o limite de horas que um estudante internacional pode trabalhar no Canadá. A medida, durará até 30 de abril de 2024. A regra é válida para estudantes internacionais que já estão no Canadá e para quem deu entrada no pedido do visto de estudante até o dia 7 de dezembro de 2023.

Para ter a permissão para trabalhar no Canadá, o estudante deve estar matriculado em um curso profissionalizante conhecido como Career College. As áreas são: administração, marketing, turismo, design, tecnologia da informação, entre outros.

É necessário ter o ensino médio completo, inglês avançado e um teste é aplicado na matrícula. Caso o nível de inglês não seja suficiente, o estudante poderá estudar o idioma até atingir o nível necessário para ser admitido no curso. A permissão de trabalho é liberada quando o estudante inicia o curso profissionalizante não podendo trabalhar enquanto estuda inglês.

Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil