CIDADES MAIS ATRAENTES
DA NOVA ZELÂNDIA
Estudar em Nelson é ótimo para quem está buscando um ritmo de vida mais tranquilo e uma comunidade acolhedora.
Tudo proporciona uma atmosfera propícia para aproveitar o melhor que a natureza e a cultura local têm a oferecer. Nelson é uma das cidades mais antigas da Nova Zelândia, por lá você poderá apreciar uma cultura rica e se perder por suas ruas arborizadas e cafeterias aconchegantes. Se você preza por vivenciar ao máximo a cultura neozelandesa e quer aproveitar cada oportunidade para falar inglês, então Nelson é a escolha perfeita para você.
Converse conosco e venha realizar o seu sonho de estudar na Nova Zelândia. Vamos desenhar juntos a melhor experiência que você poderá ter no país!
Vivendo em Nelson
Nelson fica localizada na Ilha Sul da Nova Zelândia, e oferece uma vida tranquila com um excelente equilíbrio entre a natureza exuberante e comodidades urbanas. Mas não se engane, tranquilidade não é sinônimo de poucas opções de lazer. O ambiente artístico na cidade é vibrante, refletido nas diversas galerias de arte e eventos culturais.
Outro ponto alto da cidade, é a diversificada cena gastronômica. Os restaurantes locais valorizam os produtos frescos e orgânicos, muitas vezes acompanhados por deliciosos vinhos da região.
Com seu clima ameno e ensolarado, a cidade é considerada um paraíso para os amantes de atividades ao ar livre, como trilhas, ciclismo e esportes aquáticos, já que conta com praias deslumbrantes.
Vistos
Quem deseja visitar a Nova Zelândia terá que aplicar para um visto eletrônico (NZeTA). O visto eletrônico deverá ser solicitado antes da viagem e terá um custo de NZ$ 23 quando realizado em computadores e NZ$ 17 quando feito por aplicativo no celular.
Você também terá que pagar uma taxa de Conservação Internacional de Visitantes e Imposto de Turismo (IVL). O IVL custa NZ$ 35 e é pago ao mesmo tempo que o NZeTA.
Clique aqui para solicitar o seu NZeTa pelo site do governo.
O visto de estudos para a Nova Zelândia é destinado às pessoas que desejam estudar no país por mais de 3 meses e meio (14 semanas).
A aplicação é realizada antes do embarque, ainda no Brasil e é necessário apresentar comprovação financeira de NZ$ 1.667 por mês que você pretende ficar no país. Este suporte financeiro é apenas uma comprovação que você tem recursos para se manter no país e pode ser de familiares próximos.
A taxa consular é NZ$ 375, a aplicação é on-line e exame médico pode ser solicitado. Embora o processo seja on-line, é altamente recomendável a contratação do despachante.
Estudantes de idiomas podem trabalhar na Nova Zelândia, por até 20 horas semanais, desde que a escola pertença à Categoria 1. Para cursos de graduação e pós-graduação, além das 20 horas de trabalho permitidas durante o curso, o estudante poderá aplicar para mais 1 ano de visto de trabalho após o término das aulas.
Custo de Vida
Uma das principais preocupações dos intercambistas é o custo de vida no país que planejam morar. A Nova Zelândia oferece um custo de vida muito atrativo e, atualmente, é o dólar mais barato para os brasileiros. Em média, os estudantes gastam NZ$ 1.240 por mês para viver lá, podendo variar um pouco de acordo com o estilo de vida. Lembrando que a exigência para o visto é de NZ$ 1.667 por mês de estadia no país. Confira alguns valores médios:
Aluguel compartilhado com contas inclusas- NZ$ 740 por mês
Mercado – NZ$ 320 por mês
Celular – NZ$ 68 por mês
Transporte público – NZ$ 109 por mês
Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e, se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu inglês.
Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.
Transporte: para economizar a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade. Se precisar utilizar os transportes públicos na Nova Zelândia diariamente, adquira os cartões ou tickets pré-pagos que deixam a viagem mais em conta.
Celular: os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.
Trabalhar
Para ter a permissão para trabalhar na Nova Zelândia, o estudante deve estar matriculado em um curso de inglês, de pelo menos, 14 semanas de duração. Outros programas que dão permissão de trabalho são cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. A permissão de trabalho já é garantida antes do estudante sair do Brasil, com o visto.