INTERCÂMBIO EM PERTH
PRAIAS DE AREIA BRANCA, PARQUES BELÍSSIMOS E UMA METRÓPOLE PRÓSPERA COM MUITA ARTE DE RUA E INFINIDADE DE ENTRETENIMENTO

O intercâmbio em Perth é a oportunidade de usufruir o melhor de dois mundos

Fazer intercâmbio em Perth é aproveitar belas praias e uma próspera metrópole.

A cidade conta com noites agitadas, diversas opções de restaurantes inusitados e uma excelente curadoria de arte de rua.

Perth é famosa por ser uma cidade isolada, mas em contrapartida, é a maior da Austrália Ocidental.

Mas não se engane, isolada não significa pouco desenvolvida, inclusive, ela é enorme e com diversas oportunidades, pois é a rota de negócios do país com a porta de entrada para o Sudeste Asiático.

Afinal, já pensou ter a experiência de estudar nessa cidade com um programa pensado só para você? Entre em contato com a gente.

 

Vivendo em Perth

Perth tem tudo o que uma cidade grande tem: trânsito, estrada com várias faixas, arranha-céus e grandes lojas. E o melhor é que mesmo com tudo isso, proporciona um clima de cidade pequena aos seu moradores e um ar interiorano com um ponto alto que são as belíssimas praias.

 

Clique aqui e confira os principais pontos turísticos da cidade!

Explore o verde australiano ainda na cidade
Kings Park  é um dos maiores parques urbanos do mundo (maior do que o Central Park em Nova York) e fica bem no coração de Perth. Ele concede vistas épicas dos rios Swan e Canning e os arranha-céus empoleirados em suas margens. O parque é ideal para observar diferentes espécies de plantas, flores e pássaros, fazer uma caminhada ao ar livre ou um piquenique. O local ainda abriga dois memoriais da guerra que homenageiam os soldados australianos que lutaram na Primeira e Segunda Guerras e tem um gramado para jogador de futebol nenhum botar defeito. É um lugar emblemático de Perth, onde as pessoas visitam quando querem comemorar uma data especial ou tirar fotos de um dia importante.

Cottesloe Beach
A mais famosa praia da região e preferida pelos turistas. A praia é longa com areia branca e água calma ótima para o banho.

Há diversas opções de bares e restaurantes bem de frente para o mar e no fim de tarde é comum ver grupos de pessoas para apreciar o pôr do sol.

Scarborough
Outra praia famosa especialmente entre os surfistas por ter um mar mais agitado. Há diversas escolas de surf para quem quer pegar algumas aulinhas.

Tem um gramado perto da areia da praia com churrasqueiras à disposição de quem queira usar. Outro ponto forte é o pôr do sol que se põe bem em frente ao mar.

Trigg Island Beach
Essa praia é a continuação de Scarborough, chama a atenção dos surfistas com suas ondas que quebram ao lado das pedras.

Pinnaroo Point
Localizada um pouco mais ao norte de Perth (cerca de 40 min de carro) é uma praia deliciosa para passar uma tarde agradável. O seu visual é agraciado por um visual incrível e o mar super calmo e convidativo para caiaque, esporte a vela, jet ski e muito mais.

Rockingham (praias ao sul)
Localizada ao Sul de Perth (30 min de carro) um local que vale a visita, especialmente se continuar a viagem ao sul para encontrar diversas praias paradisíacas e uma mais linda que a outra. O presente são os golfinhos que passeiam pelo mar e se você tiver sorte irá ver algum durante seu passeio.

Coogee Beach
Também localizada ao sul de Perth é uma das praias consideradas mais bonitas da região. Coogee é calma, com 3 tons diferentes de azul na água, mar calmo e perfeita para fazer snorkel e mergulho.

Tem um píer que divide a praia com alguns corais que se formaram embaixo e é completamente incrível a quantidade de vida marinha que você encontra por lá.

Dog Beach
Essa é a praia de cachorros e se você ama cachorros vai adorar ver os pets rolando na areia.

Lancelin
Lancelin é uma praia bacana, mas o legal da viagem é o trajeto pela Indian Ocean Drive que garante belas e panorâmicas vistas do oceano e dunas de areia com o Pinnacles Desert que oferece o fato curioso de um deserto estar bem próximo ao oceano, algo improvável para muitas pessoas.

O Pinnacles Desert é uma verdadeira paisagem do deserto no Parque Nacional de Nambung, onde torres de rocha modificadas pelo tempo surgem das dunas de areia amarela.

Ledge Point
Essa é uma praia para se encantar devido a vista maravilhosa e a oportunidade quase certa de ver golfinhos. É o lugar de muitas famílias australianas quando buscam férias simples, baratas e relaxantes com um pouco de agito.

Jurien Bay
Jurien Bay é o lugar ideal para a pesca recreativa e profissional, além de ser um lugar especial para o turismo. A região foi uma aldeia costeira até a década de 1950, quando a cidade se tornou um importante porto da pesca de lagosta.

As águas da baía são protegidas por uma série de ilhas e recifes que se situam ao largo da costa. A cidade foi construída em cumes de areia ao lado da praia e é conhecida por casas construídas para turistas e pescadores de fim de semana.

Rottnest Island
Localizada a 19 km da costa de Perth, a Rottnest Island é o destino favorito de férias da cidade. Apenas 12 minutos por via aérea e 2 horas pela água, a ilha é acessível e sensacional.

Hoje, o grande apelo da ilha, além do ambiente descontraído e das belas praias, é a ausência de carros (todos na ilha andam de bicicleta ou caminham), os edifícios históricos, o encanto dos enormes figos de Moreton Bay, o apelo peculiar dos quokkas e as águas calmas ao redor da ilha. Não é de surpreender que a Rottnest seja um ímã para as pessoas de Perth desde 1850. A ilha tem 11 km de comprimento e 4,5 km no seu ponto mais largo.

Visto

Para quem for estudar por até 12 semanas poderá aplicar o visto de turista, mas vale lembrar que não é permitido trabalhar e a boa notícia é que brasileiros podem aplicar para o visto de turista online. O valor é AU$ 195 e o pagamento da taxa do visto será realizado por cartão de crédito internacional. Veja na íntegra o nosso post sobre vacina contra febre amarela para seu intercâmbio: https://beeducation.tur.br/blog/vacina-febre-amarela-para-intercambio/

Também chamado de ELICOS Student Visa, essa categoria permite aos brasileiros trabalhar enquanto estudam no país.
A aplicação custa AU$ 1.600 e a ajuda de um despachante profissional é sempre recomendada. Além da documentação exigida como, por exemplo, a COE que é a carta de matrícula que a escola emite após o pagamento total do programa, pode ser solicitada uma comprovação financeira. Lembrando que desde o dia 10 de maio de 2024, a comprovação financeira é de AU$ 2.475,83 por mês que você ficar no país.

Deve aplicar para essa categoria quem for estudar por mais de 14 semanas e o processo junto à embaixada leva em média 35 dias úteis.

A Austrália está entre os países que exigem a vacinação contra a febre amarela no mínimo dez dias antes do embarque. Os viajantes deverão portar a carteira internacional de vacinação que deve permanecer junto ao passaporte na chegada ao país. Para maiores informações acesse: http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Custo de Vida

Uma das principais preocupações dos intercambistas é o custo de vida no país que planejam morar. Em média, os estudantes gastam AU$ 1.315 por mês para viver lá, podendo variar um pouco de acordo com o estilo de vida. Confira alguns valores médios:

 

Aluguel compartilhado com contas – AU$ 715 por mês

Mercado – AU$ 470 por mês

Telefone e internet – AU$ 50 por mês

Transporte público – AU$ 80 por mês

 

Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu inglês.
Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.
Transporte: para economizar a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade.
Já os transportes públicos na Austrália são eficientes, limpos, confortáveis e têm wi-fi. Se você precisar usar diariamente, adquira os cartões ou tickets pré-pagos que deixam a viagem mais em conta.
Celular: os planos pós-pagos podem oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.
Garage Sale: Já chegou no Brasil, mas ainda não é comum como lá. Ao ver a placa Garage Sale no vizinho não deixe de conferir o que está a venda. Os preços costumam ser ótimos.

Trabalhar

Poderão trabalhar legalmente na Austrália, os intercambistas que têm visto de estudante e curso superior a 14 semanas.

Trabalhar enquanto você estuda na Austrália pode ajudar a complementar o orçamento e ajuda na aprendizagem. É uma ótima experiência!

O visto de estudante na Austrália permite trabalhar 48 horas a cada duas semanas e horas irrestritas durante as férias do curso.

Além do visto de estudante, para poder trabalhar existe o documento chamado de Tax File Number. O TFN é um número de registro para imposto e é necessário apresentar ao seu empregador.

O salário mínimo atual é: AU$ 24,10 por hora.

Há várias maneiras de achar um trabalho adequado para você:
– Jornais e sites de ofertas de emprego.
– Algumas instituições colocam avisos de emprego nos murais do campus e também na internet. Contate a equipe de apoio ao estudante internacional da sua instituição e conheça as opções que a sua instituição oferece.
– Registre seus dados em uma empresa de recrutamento. Muitas delas ajudam as pessoas em trabalhos temporários ou de curto prazo.
– Fique atentos aos estudantes que retornam aos seus países de origem em breve. Eles costumam fazer indicações nas vagas que deixaram em aberto ao sair da Austrália.

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil