Distanciamento social, fronteiras fechadas, viagens canceladas e sonhos postergados são realidade do universo de Intercâmbio na pandemia Coronavírus, mas o cenário que já foi de muitas incertezas, começa a reagir com boas notícias.

Confira abaixo a posição dos países para liberação de entrada de estudantes internacionais nos principais destinos de intercâmbio.

 

Para  viagens internacionais, solicite seu Certificado Internacional de Vacinação 

 

 

Retorno ao Brasil

Não é mais necessário apresentar PRC para a entrada no Brasil. 

 

Todos os viajantes que chegam à Austrália devem estar totalmente vacinados (todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas na Austrália). 

A Austrália não exige que você realize nenhum teste de COVID-19 antes da partida da viagem.


Alguns estados e territórios exigem que você faça um teste de COVID-19 logo após a chegada no país. Para obter mais informações clique aqui.


Além disso, é necessário preencher a 
Declaração de Passageiro Digital (DPD). O prazo de preenchimento do formulário é de 7 dias até 72 horas antes da viagem.


Info gerais:

  • Desde o dia 21/02/2022 todas as pessoas devidamente vacinadas podem entrar no país. Atualmente 90% das aplicações de visto de estudo estão sendo processadas em até 4 meses. Aplicações para visto de turismo também estão sendo aceitas.
  • Pessoas vacinadas não precisam de quarentena.
  • Todas vacinas aplicadas no Brasil são válidas. 

Mais informações aqui.

Desde o dia 8 de novembro de 2021, viajantes com visto de turismo e maiores de idade completamente vacinados contra a Covid-19 poderão entrar nos EUA. Todas as vacinas aplicadas no Brasil, inclusive Coronavac, serão aceitas no território americano.

Saiba mais.

Viajantes menores de 18 anos não precisarão de vacina contra a Covid para acessar o território americano, no entanto, terão de fazer um teste de coronavírus antes de embarcarem rumo aos EUA.

É possível viajar para os Estados Unidos portadores do visto de estudante americano com PCR Negativo, vacinados ou não, no entanto, a maioria das escolas passou a exigir que seus alunos estejam totalmente vacinados para frequentar aulas presenciais. Se o estudante viajar sem a imunização, deverá fazer quando chegar ao país.
Não é solicitado realizar quarentena nos Estados Unidos dependendo do estado. O processo e emissão do visto de estudo está relativamente rápido.

Pessoas totalmente vacinadas não precisam apresentar PCR para a entrada no país.

Os viajantes não vacinados são obrigados a fornecer prova de um resultado negativo do teste PCR, NAT, NAAT ou RT-LAMP, obtido nas 72 horas anteriores à partida. Na chegada ao destino, precisarão fazer um novo teste e fazer quarentena até receberem o resultado negativo.

 

De qualquer forma, todos viajantes devem apresentar um plano de quarentena caso seja necessário e seguir as seguintes orientações:

– Baixar o aplicativo “ArriveCAN” antes de fazer o check-in no aeroporto para enviar suas informações de contato, plano de quarentena e auto avaliação de sintomas COVID-19.

– Apresentar uma das opções de teste mencionadas acima

– Apresentar Certificado de Vacinação em inglês

Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas.

Desde junho de 2022, não é necessário apresentar comprovante de vacinação e nem PCR para entrada no país. 

Todas as restrições foram retiradas.

A partir de 6 de março, não é necessário apresentar comprovante de vacinação e nem PCR para entrada no país. 

Todas as restrições foram retiradas.

A partir de 18 de março, não é necessário apresentar comprovante de vacinação e nem PCR para entrada no país. 

Todas as restrições foram retiradas.

Desde o dia 11 de junho de 2022, todas as restrições relacionadas ao COVID-19 para entrada na Alemanha acabaram. As viagens para a Alemanha serão permitidas para todos os fins de viagem (incluindo turismo e visitas). Para entrar na Alemanha, não é mais necessária prova de vacinação, recuperação ou teste.

Mais informações aqui.

Brasileiros devem apresentar um Certificado Digital COVID da UE ou equivalente de vacinação face à COVID-19 ou um certificado negativo de um teste de diagnóstico de infeção ativa ou um certificado de recuperação da doença. 


A partir de 1º de fevereiro, vacinados há mais de 270 dias (ou nove meses) com a segunda dose de imunizante contra a covid-19 deverão apresentar prova de que receberam também uma dose de reforço.
Exatamente como no ciclo vacinal primário, viajantes precisarão esperar ao menos 14 dias a partir da data de aplicação da terceira dose para viajar ao território espanhol.


A Espanha pede o preenchimento do formulário sanitário: https://spth.gob.es/ ( Spain Travel Health –SpTH)

Todos os passageiros que chegam à Espanha por via aérea ou marítima, incluindo os que viajam para o trânsito com destino a outros países, devem completar antes da saída um Formulário de Controle Sanitário e obter o QR para apresentar:

Mais informações em: https://travelsafe.spain.info/pt-pt/

 
 

Brasileiros devem apresentar um teste PCR negativo realizado menos de 72h antes do embarque, ou um teste de antígeno negativo realizado com menos de 48h de antecedência.

Os viajantes vacinados podem ingressar no território francês sem a apresentação de teste, desde que estejam munidos de um comprovante do esquema vacinal completo contra a Covid-19.

Informações oficiais aqui.

Obrigatório apresentar:
-Certificado Digital COVID da UE na modalidade de vacinação (esquema vacinal completo ou esquema vacinal completo com toma da dose de reforço)
– ou Certificado Digital COVID da UE, na modalidade de teste ou recuperação,
– ou Certificado de vacinação (esquema vacinal completo ou com toma da dose de reforço) ou certificado de recuperação válido emitido por um país terceiro em condições de reciprocidade
– ou Teste RT-PCR negativo (ou teste NAAT similar) – até 72h antes do embarque, ou
– ou Teste Rápido Antígeno laboratorial negativo- até 24h antes do embarque (de acordo com a lista da Comissão Europeia).

https://www.visitportugal.com/pt-pt/content/covid-19-medidas-implementadas-em-portugal

Para entrar no país basta:

  • Comprovante de vacinação ou teste antígeno negativo.

Destino liberado para estudo ou turismo (estudo menos de 12 semanas).

Pessoas totalmente vacinadas com certificado internacional com QR code não precisam apresentar PCR na entrada do país. 

Pessoas não vacinadas podem apresentar um PCR feito com até 48h antes do embarque.

Se for solicitado, os passageiros devem se submeter a um teste de PCR na chegada à Dubai e cumprir autoquarentena até receberem um resultado negativo. Caso o teste dê positivo, os passageiros devem observar as diretrizes emitidas pela Autoridade de Saúde relevante no Emirado de Dubai.

Os brasileiros podem embarcar para a Argentina desde o dia 1º de novembro de 2021.

Uma declaração online deve ser preenchida dentro de 48 horas antes da partida.

 

É obrigatória a contratação de um seguro médico que cubra casos de COVID

 

 

Desde o dia 9 de maio de 2022, o Governo maltês removou a restrição ou necessidade de efetuar a quarentena dentro e fora do país.
Para entrar em Malta, os estudantes deverão apresentar:

✓ Certificado de vacinação completa em inglês (ConectSUS)
ou*
✓ Test negativo de Covid (antígeno) efetuado em até 72 horas antes do embarque

A partir do dia 31 de julho, as fronteiras da Nova Zelândia estarão abertas para intercambistas. Os vistos para estudar no país também voltarão a ser processados. 

Você não precisará de um teste COVID-19 negativo para entrar na Nova Zelândia. Porém, a maioria dos viajantes precisará estar vacinado e fazer 2 testes rápidos de antígeno depois de chegar à Nova Zelândia.
Você deverá preencher a Declaração de Viajante da Nova Zelândia. 

Para mais informações clique aqui.