Se você está na fase pré-intercâmbio e está se perguntando se “Seguro viagem no intercâmbio, vale a pena?”, por favor leia esse post até o final.
Seguro viagem no intercâmbio, vale a pena? É claro! Já imaginou uma simples intoxicação alimentar você deixar mais de $350 no hospital?
Assistência viagem é um item essencial para estar em qualquer lugar do mundo, embora seja comum os intercambistas quase sempre considerarem economizar na segurança.
Considere que mesmo no Brasil, nossa terra natal, preferimos ter um convênio médico para cuidar da nossa saúde, especialmente para as situações emergenciais. Ou seja, nem em nossa terra natal estamos dispostos a nos “aventurar” com a nossa saúde.
E é justamente por isso que a assistência viagem, popularmente conhecida como seguro viagem, é um dos itens que não podem estar de fora do seu check-list da viagem. A última coisa que nós queremos no seu intercâmbio é que imprevistos atrapalhem a sua experiência e, quando o assunto é saúde, não podemos bobear.
Afinal, vamos lembrar que você está embarcando para uma aventura em um país totalmente diferente, ou seja, clima, hábitos alimentares, rotina, tudo será diferente. Nestas situações uma simples dor de dente pode causar um grande transtorno. E se você poupou tanto para realizar o seu intercâmbio, já imaginou arcar com um gasto que não estava previsto no orçamento, já que os valores com despesa médica no exterior são bem altos?!
Contratando o serviço de assistência viagem você estará mais seguro e, dependendo do plano contratado, além de te dar cobertura em assuntos médicos, também oferece assistência odontológica, extravio de bagagem, compra de medicamentos, atraso de voo, entre outros.
Converse com o seu consultor sobre os planos e coberturas disponíveis e escolha aquele que melhor se encaixa no perfil da sua viagem.
Só para ter ideia, uma consulta no exterior é aproximadamente $ 350. Não vale a pena correr o risco.
Por que contratar?
- Despesas médicas têm altos custos no exterior
- Viaje tranquilamente e não se preocupe com nada
- Atendimento em português 24 horas por dia e 7 dias por semana
- Valor acessível e formas de pagamento facilitadas
- Atendimento emergencial
- Orientação em caso de perda de documentos
- Assistência jurídica em caso de envolvimento em acidentes de trânsito
- Vale lembrar que o seguro viagem é utilizado somente para situações emergenciais e não há cobertura para consultas de rotina por exemplo