Situada entre Brisbane e Fraser Island, Sunshine Coast é o lar de alguns lugares maravilhosos e bem diferentes.

O seu intercâmbio em Sunshine Coast oferece duas opções de escolas que estão nas praias de Maroochydore e Noosa Heads, mas aqui a gente preparou sugestões para você explorar na costa toda.

Embora muitas vezes “Sunshine Coast” seja confundido com cidade, é na realidade uma região formada por 60 km de costa com várias praias  e está a 100 km ao norte da capital do estado de Queensland, Brisbane.
A população urbana estimada de Sunshine Coast é 340 mil habitantes, sendo a nona mais populosa do país.
Para quem deseja fazer intercâmbio em Sushine Coast há duas opções de praias para morar, Noosa Heads e Maroochydore (a segunda se popularizou apenas como Sunshine Coast). Veja no mapa abaixo a explicação sobre o lugar:

 

Mooloolaba and Maroochydore***

É difícil visitar Sunshine Coast sem dar uma olhada nas duas maiores cidades da região, Maroochydore, lar indígena do cisne negro e Mooloolaba, lar da serpente negra. Ligados por uma agradável caminhada costeira de 3 km, eles também são os lugares para sair para jantar ou tomar uma bebida. Aproveite o seu dia na praia e faça um bom jantar na Esplanada de Mooloolaba. Você também pode ir à Ocean Street em Maroochydore para um jantar rápido e uma bebida. Você encontrará montes de diferentes tipos de comida, asiática, mexicana, hambúrgueres, tapas etc. Alguns lugares oferecem ótimas promoções.

Noosa Heads ***

Noosa é uma das cidades mais famosas da Austrália. É tem sua própria atmosfera cercada por parques nacionais e praias e rios deslumbrantes. Entre os australianos, o lugar tem uma reputação “elegante”.
O local manteve seu lado encantador, sem grandes lojas, sem fast food, Noosa é um pequeno paraíso fora do tempo. É o local para clima de férias perfeito, você pode caminhar de um parque nacional para outro, parando para dar um mergulho no caminho. O local também é repleto de enseadas secretas, onde muitas vezes você pode nadar sozinho, longe dos turistas.
Tem ainda a região de Noosa Ville que tem um o famoso Noosa River que não deixa nada a invejar das praias e se espalha por toda a cidade com locais incríveis para um dia relaxante. Noosa é definitivamente um lugar onde você quer alugar uma bicicleta ou uma prancha e pedalar e explorar a costa sem ficar preso no trânsito.

Buderim Falls

No passado, “Buderim Falls” eram oficialmente denominadas “quedas de serenidade” pelos indígenas da região.
Hoje, as cachoeiras da floresta de Buderim são um lugar realmente famoso para quem vive em Sunshine Coast seja para um mergulho rápido ou para um piquenique, você poderá desfrutar da tranquilidade do local.
Para chegar à cachoeira, você precisará caminhar pela floresta.

Montville and Kondalilla falls

Montville é pequena e bonita, 400 metros acima do nível do mar. De lá, você pode desfrutar de uma vista deslumbrante de toda Sunshine Coast.
Lá você terá a sensação de estar em uma cidade antiga, onde o tempo parou,repleta de pequenas lojas e cafés exósticos e lindos.
É até um pouco difícil explicar a atmosfera de lá porque a cidade é muito diferente de qualquer outra.
Definitivamente imperdível na região. A viagem para Montville também é uma experiência por si só.

The Glass House Mountains

São extremamente famosas um grupo de 11 colinas formadas por plugues vulcânicos, oferecendo uma vista deslumbrante da região que vai até Brisbane. A colina mais alta é o Monte Beerwah, a 556m acima do nível do mar. O Monte Tibregargan e Ngungun estão abertos para caminhadas e escaladas. Mount Ngungun é um local incrível para assistir o pôr do sol, definitivamente vale a caminhada de 30 minutos até o topo.

North Shore beach and river in Mudjimba

Super famosa entre os habitantes locais, North Shore é quase desconhecida entre mochileiros e turistas e oferece algo especial que você não encontrará em nenhum outro lugar da costa.
Sem prédio, sem lojas, sem casas, nada além de um rio deslumbrante, praia e mata. Quando você chega ao estacionamento, tem duas opções: você vai para a esquerda e chega à praia ou para a direita e acaba na beira do rio. Realmente não importa, porque a melhor maneira de descobrir o lugar é ir de um para o outro passando pelo mato ou nadando. Você vai da praia ao rio com uma vista incrível de Cotton Tree e Maroochydore, situado do outro lado da foz do rio.

Eumundi Market

O mercado mais famoso de Sunshine Coast, o Eumundi Markets, acontece ao ar livre em todas as manhãs de quarta e sábado. Você pode encontrar um pouco de tudo, frutas e vegetais, arte, entretenimento, roupas e muita comida! Você pode comer comida italiana, japonesa, francesa, espanhola etc. Você pode ir lá almoçar e ouvir um dos inúmeros artistas que tocam no mercado.

Mount Coolum

O Mount Coolum é uma cúpula vulcânica antiga criada há 26 milhões de anos. Ele oferece 40 minutos de caminhada até o cume. De lá, você pode admirar toda a costa do sol. A diferença com as Montanhas Glass House é que o Monte Coolum fica bem perto da praia, o que dá um ponto de vista totalmente diferente. Definitivamente, recomendamos que você faça as duas coisas. Aproveite o pôr do sol lá ou faça um piquenique no topo, você não vai se arrepender. A caminhada também é bastante casual para quem não é caminhante profissional.

Point Cartwright

Situado no extremo norte de Kawana Beach e ao lado da foz do rio Mooloolah, o Point Cartwright possui vários ativos. O lugar é para todos os gostos. Há um parque enorme, um belo lado do rio, um surf break, uma praia deslumbrante e selvagem, um farol, mesas de piquenique, churrascos etc. Seria sinceramente difícil não gostar, a menos que você não goste de cães ( o local aceita animais de estimação). Nosso conselho seria nadar na praia, passear pelo parque e apreciar a vida selvagem e, finalmente, nadar novamente no lado do rio enquanto desfruta de um bom churrasco. Esse é o seu dia planejado!

No inverno, o farol é o local perfeito para observação de baleias.

Cotton Tree

Cotton Tree é um lugar adorável no lado do rio de Maroochydore. Fiel ao seu nome, é pontilhada por árvores de algodão, dando uma sombra agradável a todas as pessoas da região. O local é perfeito para desfrutar de um dia ao ar livre. É equipado com vários churrascos situados em todos os lugares em um grande parque. O rio corre ao lado do parque e se estende até a foz. Corra para um mergulho quantas vezes quiser! Há montes de sombra que permitem que você fique por um tempo. Você também pode alugar uma prancha ou uma canoa para explorar o rio e a foz do rio.

Se você tiver um pouco de dinheiro para gastar, o Barco derramado em Cotton Tree é um ótimo local. Situado à beira do rio, é um local privilegiado para casais para um jantar romântico. Muitas pessoas até se casam lá, debaixo da linda árvore na frente. O menu é ótimo, coquetéis incríveis (experimente o coquetel de limão merengue tarte, gostoso!). Bônus, é vinho BYO! (4 garrafas / mesa). Certifique-se de reservar, geralmente é bastante ocupado.

Caloundra

Situado ao sul de Sunshine Coast, Caloundra é bastante isolado, mas é um dos maiores destinos de férias de Sunshine Coast. É facilmente acessível a partir de Brisbane e oferece inúmeras praias para visitar. Há muitos passeios agradáveis para fazer de praia em praia. Em outubro, a cidade de Caloundra organiza o Festival de Música de Caloundra, extremamente famoso na costa leste e recebendo muitos artistas australianos.
Não deixe de ir ao “Surf Club” em Kings Beach, a vista é incrível e as cervejas são realmente baratas!

Australia Zoo

Para finalizar nosso artigo, um lugar turístico! Zoológico da Austrália, um lugar incrível para proteger a vida selvagem australiana e mundial. O zoológico foi criado em 1970 por Bob e Lyn Irwin. O filho deles, o famoso Steve Irwin, assumiu o início dos anos 90 com sua esposa Terry. Em 2006, Steve Irwin morreu em um trágico acidente após ser picado no peito por uma arraia enquanto filmava um documentário. Extremamente famoso na Austrália, ele é respeitado em todo o mundo por seus documentários sensibilizando as pessoas para a proteção da vida selvagem. O zoológico da Austrália é incrível, a família Irwin tem tudo a ver com proteger animais e oferecer-lhes o melhor ambiente. Alguns anos atrás, eles criaram um Hospital de Vida Selvagem conhecido por ser o maior do mundo. A taxa de inscrição no zoológico é de $ 59.

É claro que existem lugares mais incríveis para visitar, aqui estavam apenas alguns favoritos =)

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply