Definitivamente, o veganismo é um estilo de vida que vem crescendo mundialmente ano após ano. Quem segue essa filosofia de vida, além de não consumir nenhum tipo de alimento de origem animal, também não utiliza roupas feitas de pele animal e produtos de beleza que são testados em animais.

Atualmente, um pouco mais de 79 milhões de pessoas ao redor do globo são veganas. E a cada 4 pessoas adeptas ao veganismo, 3 são mulheres. 

Mas você pode estar se perguntando, afinal, o que isso tem a ver com intercâmbio? 

Destinos veganos

Quem é vegano sabe como é difícil achar boas opções de comidas por ai. Por isso é importante se planejar e pesquisar se o destino escolhido para estudar fora do Brasil tem opções de restaurantes e mercados veganos. Afinal, todo mundo quer comer bem e experimentar novos pratos durante o intercâmbio.

Por isso, nós pesquisamos e resolvemos reunir alguns destinos de intercâmbio mais abertos ao veganismo. Além disso, no final do post tem algumas dicas bem importantes do que você não pode deixar de fazer enquanto estiver planejando a sua viagem. 

 

Confira abaixo os cinco destinos mais veganos no mundo

1.Reino Unido

Inegavelmente, a Inglaterra é um dos países mais vegan-friendly do mundo. Por lá, você certamente terá acesso a inúmeras opções de produtos veganos.

Dentre as diversas cidades do país, a com mais opções é Brighton, no litoral sul do país.

A cidade tem diversas opções de restaurantes tradicionais britânicos, além de estabelecimentos de comida japonesa, indiana, árabe, pizzarias, docerias e cafés com menus completamente veganos.

Com certeza, não vão faltar opções. Entre os locais mais recomendados está o Terre à Terre, um restaurante que tem diversos pratos salgados, além claro, de sobremesas. E tudo isso vegano!

Outras cidades

Além de Brighton, outra opção é Manchester, no centro do Reino Unido. A cidade que foi berço da revolução industrial e é sede de times de futebol importantes da Inglaterra tem opções deliciosas de fast food 100% vegano, com o V-Rev, além de opções de restaurantes finos, e de tradicionais cafés da manhã. britânico.                                                                                                                               

Bristol, no sudoeste britânico, também não fica atrás. A cidade conta com restaurantes, hamburguerias, sobremesas, além de pubs com deliciosos petiscos veganos. 

E o mais importante de tudo é que em todas essas cidades é possível encontrar escolas de qualidade para aprimorar o inglês e ter uma experiência de intercâmbio muito mais completa.

Além disso, se você resolver fazer ensino superior no país, como faculdade ou mestrado, terá permissão para trabalhar 4 horas por dia durante o período de aulas, e full time no período de férias. Já pensou que demais? 

 

2.Estados Unidos

Surpreendente para algumas pessoas, os Estados Unidos também é um destino onde se encontram diversas opções de restaurantes veganos. Algumas cidades, como as que vamos falar aqui, estão entre as cidades com mais restaurantes veganos per capita do mundo. 

Portland, em Oregon, no noroeste do país e próxima à divisa do estado de Washington, é a cidade com mais restaurantes veganos dos Estados Unidos e em 2020 foi considerada a cidade mais vegana do mundo. 

Por lá, é possível encontrar opções veganas e vegetarianas até em restaurantes que não são especializados nesse tipo de culinária. 

Porém, se você deseja ir em algum lugar que sirva apenas esse tipo de comida, você encontrará uma variedade imensa de opções. Um dos restaurantes mais recomendados é o Blossming Lotus e o Vtopia, um restaurante que também é uma loja especializada em queijos veganos. 

Além disso, você encontrará lojas de roupas, loja de alimentos, padaria e até estúdio de tatuagem, tudo de origem não animal. 

Atlanta, Geórgia

A metrópole tem cerca de 6 restaurantes veganos para cada 100 mil pessoas. Por lá, você pode conhecer o Herban Fix, um restaurante vegano de comida asiática e o Revolution Donuts, uma loja com donuts maravilhosos e que tem diversas opções veganas. Vale a pena conferir se você estiver na cidade. Além claro de muitas opções de cafés e pubs. 

Igualmente Portland e Atlanta, a cidade de São Francisco, na Califórnia, também tem diversos restaurantes veganos. Um dos mais famosos é o Greens, um local aberto desde 1979 e que conta um menu completamente vegetariano, além de algumas opções veganas. 

Outras opções de estabelecimentos para conhecer enquanto estiver em São Francisco, são a Wholesome Bakery, uma deliciosa padaria totalmente plant based e Cha-Ya SF, um restaurante japonês que também tem o menu todo vegetariano.

Com toda certeza, as cidades de Las Vegas e Salt Lake City, também são ótimos destinos veganos.

Em todas essas cidades dos Estados Unidos é possível estudar em inglês e viver uma experiência verdadeiramente americana. 

 

3.Canadá 

O Canadá também é um país que não fica atrás quando pensamos em opções veganas. 

A cidade de Vancouver, no oeste do país, é o principal destino vegano no Canadá. Por lá, é possível encontrar restaurantes de todos os tipos.

Os mais recomendados são Acorn, que além de ter um menu plant based, também tem diversas opções que são gluten free e a Virtuous Pie, um restaurante de saladas, pizzas e doces. 

Além disso, há diversos mercados que vendem produtos 100% veganos, como o Vegan Supply

O Canadá é o destino preferido de muitos brasileiros para se fazer intercâmbio. Já que além dos cursos de idiomas é possíve fazer cursos profissionalizantes. 

 

4.Nova Zelândia 

Há uns anos atrás, a Nova Zelândia não era considerada um destino vegano. Porém, com o passar dos anos, a quantidade de restaurantes desse tipo de culinária cresceu muito. 

Wellington, capital do país, localizada no sul da ilha norte, é a cidade que mais tem restaurantes veganos.

Um dos lugares mais recomendados, é a cafeteria Sweet Release, que conta com opções de pratos salgados e doces. 

Além disso, o país permite que estudantes internacionais de qualquer tipo de curso, até os de idiomas, dão permissão de trabalho. A única condição é estar matriculado em cursos com pelo menos 14 semanas de duração. 

 

5.Alemanha  

A Alemanha também é um país onde é fácil encontrar diversas opções de refeições sem nenhum tipo de ingrediente de origem animal. 

E no topo dessa lista está a cidade de Berlin, a capital do país. Por lá, você encontra estes restaurantes com comidas de todos os tipos. Se você procura comida mediterrânea e italiana, pode conferir o Ataya Vegan, um dos mais recomendados em Berlin. 

É possível encontrar hotéis vegetarianos, onde todas as opções das refeições servidas são vegetarianas e orgânicas. Muito legal né? 

Além disso, a Alemanha é um dos países que mais lança produtos veganos no mundo.

Se você pensa em fazer um intercâmbio para estudar alemão, com certeza Berlin será um destino incrível. 

 

*África do Sul 

Por diversas questões culturais, a África do Sul não tem um costume tão forte de dietas veganas e vegetarianas. Porém, com o passar do tempo o país vem pouco a pouco entrando na cena vegana mundial.

A África do Sul foi o 14º país onde mais se pesquisou a palavra “vegano” no google. É a primeira vez que um país da África atinge esse lugar. 

 

Outros países

Lugares que não são tão comuns quando pensamos em intercâmbio, porém também são destinos incríveis e têm inúmeras opções de restaurantes veganos. 

Chiang Mai e Phuket na Tailândia;

Bali, na Indonésia;

Tel Aviv em Israel;

Lisboa em Portugal;

Amsterdã, na Holanda.

 

DICAS

Agora que você já conhece alguns dos principais destinos veganos do mundo, vamos te dar algumas dicas que você precisa saber na hora de programar o seu intercâmbio. 

Quando você decide estudar fora do país, além de escolher a escola e o curso, é necessário também pensar na acomodação. 

Nós recomendamos reservar pelo menos entre duas a quatro semanas de acomodação, já que você vai precisar de um tempo para achar uma moradia fixa.

Dependendo do tipo de acomodação que você escolher, terá alimentação inclusa. Às vezes somente café da manhã, e em outras café e janta e até pensão completa. 

Por isso, é de extrema importância que você avise a sua agência que você é vegano/vegetariano ou até mesmo se você tem algum tipo de restrição alimentar, como alergias e intolerâncias. 

Dessa maneira, a sua consultora irá avisar a acomodação, para que você não tenha nenhum problema em relação a isso. 

Vôo

Outro ponto importante que você precisa estar atento antes de viajar é sobre a sua alimentação durante a viagem.

Para chegar em alguns destinos, é necessário passar horas dentro do avião. 

Hoje em dia, grande parte das companhias aéreas são bem flexíveis em relação a isso. Pelo site, é possível relatar se tem algum tipo de restrição alimentar.

Isso serve tanto para alergias e intolerância, como para dietas vegetarianas e veganas. 

Por isso, não esqueça de entrar no site da cia em que você comprou o voo, e selecionar que você precisa de uma alimentação especial.

 

E aí, qual destino é o seu preferido? Entre em contato com uma de nossas consultoras e tire todas as suas dúvidas sobre o seu intercâmbio. 

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply