O Governo dos Estados Unidos está oferecendo bolsas de aprimoramento profissional para jovens empreendedores brasileiros que quiserem passar seis semanas no país recebendo mentorias e criando uma rede de contatos. O programa, batizado de YLAI (Iniciativa Jovens Líderes das Américas) está com as inscrições online abertas até o dia 18 de setembro. A viagem está programada para iniciar em junho do ano que vem.

A Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI) é um Programa de Bolsas Profissionais que capacita empreendedores e líderes inovadores da sociedade civil a fortalecer a capacidade e avançar suas idéias empreendedoras para contribuir com o desenvolvimento social e econômico de suas comunidades e região.

Veja o Facebook do programa

Entre os critérios de elegibilidade para o programa estão ter entre 25 e 35 anos e possuir pelo menos dois anos de experiência ligada ao empreendedorismo. Falar fluentemente o inglês também é necessário, mas não é preciso apresentar nenhum certificado de proficiência na língua.

Ao todo, 280 bolsas serão distribuídas. Desde o início do programa, sete curitibanos foram selecionados para participar do YLAI, ocupando o posto da cidade que mais enviou jovens líderes para o intercâmbio.

Além de uma inscrição detalhando qual é o seu negócio, planos de carreira e o perfil de empreendedor, os interessados também terão que participar de uma entrevista online com os mentores do programa e membros do consulado americano no Brasil, antes do aceite. O resultado será divulgado até janeiro de 2020.

Desde o lançamento da iniciativa em 2015, mais de 750 bolsistas profissionais da YLAI da América Latina e do Caribe expandiram sua liderança e experiência empreendedora por meio de bolsas de estudos em empresas e organizações nos Estados Unidos. Por meio do Instituto de Empreendedorismo YLAI e das Bolsas de Estudo individualizadas, os Bolsistas da YLAI aceleraram o sucesso de seus empreendimentos comerciais e sociais e desenvolveram planos de ação específicos para serem executados no retorno aos seus países de origem. Os bolsistas da YLAI construíram redes, vínculos e parcerias duradouras para atrair investimentos e apoio para seus empreendimentos empresariais.

As inscrições para o Programa de Bolsistas Profissionais YLAI 2020 abrem em 14 de agosto de 2019. Consulte http://YLAI.state.gov/apply para obter mais informações.

Informações gerais para a bolsa de estudo:

Entre 25 e 35 anos no início do programa;
Ser residentes e cidadãos de um dos países participantes;
Ser elegível para receber um visto J-1 dos EUA;
Ter experiência como empreendedor por pelo menos dois (2) anos;
É mandatório ser proficiente em inglês;
Os candidatos serão considerados sem considerar raça, cor, religião, sexo, sexo, sexualidade, origem nacional, deficiência ou qualquer outra característica protegida, conforme estabelecido pela lei dos EUA.


: Antígua e Barbuda, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Curaçao, Dominica, República Dominicana, Equador , El Salvador, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, São Maarten, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai, Venezuela.


Como será para um brasileiro:

O programa YLAI Professional Fellows é um concurso aberto e baseado em mérito. Não há custo para aplicar.

O comitê de seleção de candidatos ao Programa YLAI Professional Fellows usará os seguintes critérios para avaliar inscrições e entrevistas:

  • Demonstração das suas metas pessoais e profissionais se alinham aos objetivos do programa.
  • Liderança demonstrada, consciência social e comprometimento com a comunidade ou serviço público, orientação ou voluntariado.
  • Experiência profissional profissional comprovada e conhecimento.
  • Atitude positiva e iniciativa e perseverança demonstradas.
  • Compromisso com seu país de origem e aplicação de habilidades, experiência e conhecimento empresariais e de liderança para beneficiar sua comunidade e país.

Além de passagens aérea, hospedagem e alimentação, os custos do visto de estudos também será arcado pelo governo norte-americano.

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/parana-sa/eua-levara-jovens-empreendedores-brasileiros-para-intercambio-ylai-gratuito/

Se você não é fluente no inglês, mas deseja de realizar um intercâmbio, conheça as nossas promoções.

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply