Esse é o país que foi mais conservador em relação à pandemia e a grande aposta é quando a Nova Zelândia vai abrir as fronteiras?!.

Vamos lembrar alguns pontos altos sobre o país:

É o lugar que  oferece tudo pelo o que sempre lutamos:

– Livre de assédios
– Menos cobranças estéticas
–  Respeito com a maternidade
–  Vagas oferecendo horários flexíveis de trabalho para as mães
– Aborto permitido até 20 semanas de gravidez.

…Isso é sobre ser mulher na Nova Zelândia, indicado como 6º melhor país no mundo para mulheres*.

Ainda que existam crimes contra mulheres, violência familiar e algumas situações de assédio, no geral as mulheres tem a vida como deve ser.  O Contrário é a exceção.

*Segundo o Relatório Mundial sobre a Desigualdade de Gênero de 2020. O Brasil subiu 3  posições no ranking, na comparação com o ano passado, e ficou no 92º lugar.

 

Quando a Nova Zelândia vai abrir fronteiras?

A Nova Zelândia abrirá suas portas para viajantes vacinados de países de baixo risco a partir do início de 2022, anunciou a primeira-ministra Jacinda Ardern em 12/08/2021, sinalizando um relaxamento provisório dos controles estritos de pandemia de fronteira do país.

Em um discurso, Ardern disse que o governo aumentaria o programa de vacinação Covid-19 da Nova Zelândia em preparação para uma reabertura em fases. “Nosso objetivo final é obter viagens sem quarentena para todos os viajantes vacinados. E o que você pode ver a partir de hoje é nossa direção e ambição são claras. Mas simplesmente não estamos em posição de reabrir totalmente ainda”, disse Ardern .

A Nova Zelândia registrou uma das taxas mais baixas de infecção por Covid-19 entre as nações desenvolvidas. Em uma população de quase 5 milhões de pessoas, ele diagnosticou menos de 3.000 casos de Covid-19 e apenas 26 mortes.

Em seu discurso, Ardern atribuiu a baixa taxa de casos em parte à decisão de fechar as fronteiras da Nova Zelândia a todos os não residentes em março de 2020. A Nova Zelândia impôs regras de quarentena obrigatórias de 14 dias, limitando o número de cidadãos que podem entrar no país desde abril 2020.

“Se a Nova Zelândia tivesse sido atingida tão duramente quanto o Reino Unido ou os Estados Unidos, quase 10.000 kiwis teriam morrido”, disse Ardern.

Mas o controle intransigente das fronteiras também deixou a nação insular do Pacífico comparativamente isolada e isolada do resto do mundo, algo que Ardern pareceu reconhecer na quinta-feira. “Não podemos manter as restrições de fronteira indefinidamente e, para ser absolutamente claro, também não queremos fazer isso, nem os especialistas com quem falamos. O fechamento de fronteiras foi apenas uma medida temporária para manter a Covid fora antes de uma vacina foi desenvolvido e administrado “, disse Ardern.

“Contanto que as evidências científicas mostrem que podemos fazer a transição com segurança de uma defesa de fronteira para a armadura individual da vacina, então essa é a direção que iremos”, acrescentou ela.

Como parte da reabertura, Ardern anunciou que a Nova Zelândia teria como objetivo implementar um sistema baseado em risco em camadas para entrar no país a partir do início de 2022.

“Uma abordagem cuidadosa que diz, não haverá nenhum caso, mas quando houver um na comunidade, nós o esmagamos, é a melhor maneira de manter nossas vidas normais enquanto monitoramos as voltas e reviravoltas da Covid-19 ao longo do próximos seis meses”, disse Ardern.

De acordo com uma declaração do governo da Nova Zelândia, sob o novo sistema, viajantes vacinados vindos de países de alto risco ainda teriam que ficar em quarentena em uma instalação gerenciada por 14 dias, mas aqueles de países de médio risco poderiam ter quarentena reduzida ou ter permissão para se auto- isolar, enquanto aqueles de países de baixo risco seriam permitidos sem a necessidade de quarentena.

A Nova Zelândia ainda não anunciou quais países são classificados como de baixo, médio ou alto risco. No entanto, embora o Brasil foi um desastre no combate à pandemia (#elenão), a verdade é que nossa população está se vacinando e atualmente estamos a menos de 40% do pico e caindo. Isso é muito bom!

 

 O GOVERNO INFORMOU QUE IRÁ LIBERAR AS FRONTEIRAS PARA TOTALMENTE VACINADOS EM 30/04/2022.
Os vistos começarão serem processados a partir de fevereiro de 2022.

 

Intercâmbio na Nova Zelândia

Antes de tudo, um Intercâmbio na Nova Zelândia é a oportunidade de viver num país muito novo e com uma diversidade cultural incrível.

Além disso, a Nova Zelândia é o país menos corrupto do mundo e um dos mais seguros, lá nem os policiais carregam armas. Dá para acreditar?!
É um país tão perfeito que é um dos poucos lugares em que a cultura dos seus primeiros habitantes permanece presente, a cultura Maori. O destino conta ainda com algumas das melhores universidades do mundo e a qualidade da educação é excelente.

A distância do Brasil é grande sim, mas isso não irá impedir que você aproveite toda a riqueza natural que esse país tem a oferecer.

Alguns programas facilitam a migração para o país inclusive para famílias.

Oportunidade de estudar com permissão de trabalho:

Para estudantes matriculados em curso com duração mínima de 14 semanas e carga horária de pelo menos 20 horas por semana, o visto de estudante já sai com a permissão de trabalho.

Com isso, é possível trabalhar até 40 horas a cada 2 semanas durante o período de aulas e período integral durante as férias de 4 semanas garantidas para quem estudar mais de 24 semanas e realizar exame médico no Brasil.

Saiba mais sobre estudar e trabalhar na Nova Zelândia

Origem: CNN News

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply