INTERCÂMBIO EM DARWIN.
MUITO DESENVOLVIDA, UMA DAA CIDADES MAIS AO NORTE DA AUSTRÁLIA É MARCADA POR INÚMEROS FESTIVAIS CULTURAIS EMOCIONANTES E DIVERSAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO.

Intercâmbio em Darwin é viver na capital mais quente da Austrália.

Fazer intercâmbio em Darwin vai te dar a possibilidade de conhecer algumas paisagens incríveis.

Localizada no extremo norte do país, no Território do Norte, Darwin é a capital mais próxima do deserto australiano, o Outback.

A cidade é não só desenvolvida, como também moderna e multicultural.

Não é a toa que ostenta uma população composta por pessoas de mais de 60 nacionalidades.

Aliás, a cidade é caracterizada por seus muitos festivais culturais e mercados semanais de comida e artesanato.

Darwin é altamente valorizada por possuir uma população diversificada e extremamente multicultural, com uma forte posição nos negócios e na indústria.

Afinal, já pensou ter a experiência de estudar nessa cidade com um programa pensado só para você? Entre em contato com a gente.

Vivendo em Darwin

Darwin é a capital do Território do Norte, no litoral norte da Austrália, e conta com uma população de 145 916 pessoas (estimativa de 2016), sendo a maior cidade do escasso povoado território. É a 15ª maior cidade da Austrália e a menor das capitais provinciais.

Darwin tem a maior população relativa de aborígenes de todas as capitais australianas e uma porção significativa da população em Darwin é de imigrantes do sul e leste da Ásia, o que faz com que Darwin seja frequentemente chamada de “capital multicultural da Austrália”.

Quer saber mais sobre os principais pontos turísticos da cidade? Clique aqui!

Localizada bem no topo da Austrália, no Território do Norte, Darwin é a capital mais quente do país e considerada o lar de algumas paisagens incríveis. Além disso, há pelo menos outros 10 motivos para escolher Darwin para o seu intercâmbio:

1. A educação em Darwin é de primeira linha

Segundo o Times Higher Education University Rankings, a Universidade Charles Darwin está classificada em 28º lugar entre as “universidades milenares”. É também parte dos seis membros da rede de Universidades de Pesquisa Inovadora da Austrália e é a 2ª na Austrália para emprego de pós-graduação e 1ª no quesito salário de pós-graduação. Charles Darwin é uma universidade respeitada e conectada globalmente, com campi espalhados pelo Território do Norte. A universidade oferece mais de 75 programas reconhecidos e credenciados nacionalmente para estudantes internacionais.

2. O Território do Norte é absolutamente deslumbrante

Todo australiano dirá a mesma coisa: o Território do Norte é como em nenhum outro lugar. Enquanto estuda em Darwin, você poderá explorar a maior área da cidade. Pense em trechos maravilhosos de deserto, piscinas e vistas naturais absolutamente incríveis, como o mundialmente famoso Uluru e o Parque Nacional Kakadu.

 

3. A cidade de Darwin é linda, aconchegante e perto da natureza

A cidade é moderna, mas cercada por maravilhas naturais, incluindo praias ensolaradas e os famosos Parques Nacionais Kakadu e de Litchfield. O clima é quente e agradável, com savana tropical e estações chuvosas/secas – por isso é perfeita para quem gosta de climas mais quentes e estar perto da natureza.

 

4. Visto de estudante

Devido ao crescimento da cidade e mão de obra escassa, estudantes que escolhem Darwin para o intercâmbio são muito bem vistos pelo consulado australiano.

 

5. Povo acolhedor

Você provavelmente receberá muito mais atenção, orientação e envolvimento de seus professores, tutores e mentores. Isso pode garantir maior sucesso de aprendizado durante seus estudos. Em Darwin, você não será apenas mais um aluno na multidão.

 

6. Darwin é o lar de uma riqueza de cultura indígena

Em Darwin, você pode encontrar artistas trabalhando em uma das muitas galerias de arte aborígines da cidade, como a Readback Books & Aboriginal Art Gallery, ou a Associação de Artes e Ofícios de Jilamara em Milikapiti.

 

7. As comunidades locais de Darwin são incrivelmente amigáveis, inclusivas e culturalmente diversas

O Território do Norte é o lar de muitos grupos e serviços comunitários multiculturais. Todos esses grupos geralmente se reúnem no Darwin Waterfront Harmony Soiree da cidade, um evento anual comemorando a riqueza cultural do Território do Norte. O evento inclui apresentações culturais, barracas e atividades como competições de lanternas e um final épico de fogos de artifício. Também há muitas chances de fazer amigos – e ter um impacto – como estudante voluntário através do Volunteering SA&NT.

 

8. Os mercados de Darwin são absolutamente icônicos

Se você está em Darwin, não se esqueça de passear pelos mercados comunitários mais emblemáticos da cidade. Os mercados Parap Village de sábado, os mercados Sunday Nightcliff e os mercados Mindil Beach Sunset nas noites de quinta-feira são todos populares. Cada um pinta as ruas com brilhante música ao vivo, performances, barracas e artes asiáticas e indígenas, artesanato e alimentos.

 

9. Darwin é selvagem!

Darwin é uma cidade muito moderna, mas seus arredores abrigam um incrível ecossistema de vida selvagem australiana. Pense em plantas, pássaros e animais – incluindo crocodilos de água salgada! Veja os pássaros ou observe a alimentação de crocodilos no Crocodylus Park de Darwin ou na Crocosaurus Cove. Você pode até ver crocodilos selvagens no Parque Nacional Kakadu.

A Universidade Charles Darwin também trabalha em estreita colaboração com parceiros no conhecimento do deserto, na biossegurança nacional de plantas e no turismo sustentável. Portanto, ao optar por estudar em Darwin, você terá muitas oportunidades de se aproximar muito, muito da natureza.

 

10. Darwin é o lugar mais especial do país

Quando você estuda em Darwin, estará morando em um lugar muito especial da Austrália. É uma experiência australiana crua, genuína e tão pura quanto possível. Além disso, está cheio de oportunidades ilimitadas. Desde paisagens naturais de tirar o fôlego, comunidades amigáveis ​​e oportunidades de aprendizado, há muito poucas razões para não viver no NT.

Visto

Para quem for estudar por até 12 semanas poderá aplicar o visto de turista, mas vale lembrar que não é permitido trabalhar e a boa notícias é que brasileiros podem aplicar para o visto de turista online. O valor é AU$ 195 e o pagamento da taxa do visto será realizado por cartão de crédito internacional. Há mais detalhes nesse link: http://www.homeaffairs.gov.au/.

Também chamado de Elicos Student Visa, essa categoria permite aos brasileiros trabalhar enquanto estudam no país durante o intercâmbio.

A aplicação custa AU$ 1.600 e a ajuda de um despachante profissional é sempre recomendada. Além da documentação exigida como, por exemplo, a COE que é a carta de matrícula que a escola emite após o pagamento total do programa, pode ser solicitada uma comprovação financeira. Lembrando que desde o dia 10 de maio de 2024, a comprovação financeira é de AU$ 2.475,83 por mês que você ficar no país.

Deve aplicar para essa categoria quem for estudar por mais de 14 semanas e o processo junto à embaixada leva em média 35 dias úteis.

A Austrália está entre os países que exigem a vacinação contra a febre amarela no mínimo dez dias antes do embarque. Os viajantes deverão portar a carteira internacional de vacinação que deve permanecer junto ao passaporte na chegada ao país.

A emissão poderá ser realizada online.

Veja na íntegra o nosso post sobre vacina contra febre amarela para seu intercâmbio: https://beeducation.tur.br/blog/vacina-febre-amarela-para-intercambio/

Custo de Vida

Uma das principais preocupações dos intercambistas é o custo de vida no país que planejam morar. Em média, os estudantes gastam AU$ 1.360 por mês para viver lá, podendo variar um pouco de acordo com o estilo de vida. Confira alguns valores médios:

Aluguel compartilhado com contas – AU$ 760 por mês

Mercado – AU$ 470 por mês

Telefone e internet – AU$ 50 por mês

Transporte público – AU$ 80 por mês

 

Acomodação: recrie os seus hábitos e aposte em dividir uma moradia com outros estudantes internacionais e tente não se incomodar na hora de dividir o banheiro. Além de poupar uma grana, você poderá conviver com pessoas interessantes e se escolher bem e evitar uma casa cheia de brasileiros, vai treinar muito o seu inglês.
Alimentação: provar os diversos sabores em restaurantes e cafés pode ser quase irresistível, mas a forma mais econômica é levar o lanche de casa. Na hora das compras opte por home brand que são as marcas próprias, os produtos são ótimos e em média 50% mais baratos.
Transporte: para economizar a dica é comprar uma boa bicicleta para andar pela cidade.
Já os transportes públicos na Austrália são eficientes, limpos, confortáveis e têm wi-fi. Se você precisar usar diariamente, adquira os cartões ou tickets pré-pagos que deixam a viagem mais em conta.
Celular: os planos pós-pagos pode oferecer uma tarifa menor, mas se você não ficará o tempo suficiente que as operadoras exigem para o contrato, considere usar e abusar do wi-fi que há por toda a parte.
Garage Sale: já chegou no Brasil, mas ainda não é comum como lá. Ao ver a placa Garage Sale no vizinho não deixe de conferir o que está a venda. Os preços costumam ser ótimos.

Trabalhar

Poderão trabalhar legalmente na Austrália, os intercambistas que têm visto de estudante e curso superior a 14 semanas.

Trabalhar enquanto você estuda na Austrália pode ajudar a complementar o orçamento e ajuda na aprendizagem. É uma ótima experiência!

O visto de estudante na Austrália permite trabalhar 48 horas a cada duas semanas e horas irrestritas durante as férias do curso.

Além do visto de estudante, para poder trabalhar existe o documento chamado de Tax File Number. O TFN é um número de registro para imposto e é necessário apresentar ao seu empregador.

O salário mínimo atual é: AU$ 24,10 por hora.

Há várias maneiras de achar um trabalho adequado para você:
– Jornais e sites de ofertas de emprego
– Alguma instituições colocam avisos de emprego nos murais do campus e também na internet. Contate a equipe de apoio ao estudante internacional da sua instituição e conheça as opções que a sua instituição oferece.
– Registre seus dados em uma empresa de recrutamento. Muitas delas ajudam as pessoas em trabalhos temporários ou de curto prazo.
– Fique atentos aos estudantes que retornam aos seus países de origem em breve. Eles costumam fazer indicações nas vagas que deixaram em aberto ao sair da Austrália.

Consulta Grátis! Vamos conversar? Atendemos todo o Brasil