CHARME EUROPEU E
ESTUDO DE ESPANHOL
Intercâmbio em Buenos Aires, capital da República Argentina.
Fazer intercâmbio em Buenos Aires é ter uma experiência internacional em um centro político, econômico e cultural.
Há quem diga que Buenos Aires é um lugar completamente diferente da América do Sul.
Existe um certo estilo e orgulho europeu de décadas passadas.
Sem dúvida, isso é percebido na arquitetura, na cultura e nos milhões de imigrantes e descendentes que se misturam.
Surpreendentemente, Buenos Aires é a capital com mais estádios de futebol do mundo.
O que traduz muito da cultura do esporte do país.
Além de ter o metro mais antigo da America Latina, tem também avenida mais larga do mundo, a 9 de Julio.
Além disso, o bairro de Puerto Madero tem cerca de 50 ruas com nomes de mulheres, em homenagem a políticas, educadoras e artistas do país.
E então, já pensou em estudar na capital da Argentina? Entre em contato com a gente para tirar seu sonho do papel.
Vivendo
Um intercâmbio em Buenos Aires é a oportunidade – do ladinho do Brasil – de viver numa cidade cosmopolita, cheia de contrastes, ao mesmo tempo dinâmica e tradicional, histórica e vanguardista.
É inegável que existe no país uma agitação política e instabilidade econômica, mas nada disso ofusca os benefícios em estudar lá.
Em Buenos Aires tem monumentos, igrejas, museus, galerias de arte e teatros; praças, parques e jardins; modernos centros comerciais e feiras de antiguidades; restaurantes típicos e de cozinha internacional; sem falar na magia sempre presente do tango… E claro, a oportunidade de aprender o belo espanhol.
Por ser a língua materna em muito países, o espanhol dá acesso a muitos lugares do globo. É a segunda língua mais falada em todo o mundo com 400 milhões de falantes nativos e pouco menos de 9 milhões de pessoas que tem o idioma como segunda língua.
Clique aqui e confira os principais pontos turísticos da cidade!
Visto
Para estudantes que pretendem permanecer por mais de 90 dias na Argentina, é necessária a aplicação do visto de residência temporária. O visto terá validade de 2 anos e permite a todo cidadão brasileiro residir, estudar e trabalhar na Argentina sem limite de horas e por todo o período.
O custo é de USD300 e deverá ser agendado um horário para a aplicação no Consulado da Argentina para a entrega dos seguintes documentos:
- Passaporte original com validade mínima de dois (2) anos.
- Duas (2) cópias autenticadas das três primeiras páginas do passaporte.
- Certidão de nascimento original ou atualizada
- Duas (2) cópias autenticadas da certidão de nascimento
- Certidão de casamento original ou atualizada (uma via para cada cônjuge; a apresentação da certidão de casamento não exime a apresentação da certidão de nascimento)
- Duas cópias autenticadas da certidão de casamento
- Duas cópias autenticadas do documento de identidade (RG)
- Duas vias do certificado original de antecedentes penais emitido pela Polícia Federal Brasileira com firma reconhecida em cartório ou com a validação da internet quando solicitado pela internet no site www.dpf.gov.br (não serão aceitos antecedentes penais emitidos pela Polícia Civil, Governo do Estado de São Paulo nem PoupaTempo)
- Cinco (5) fotos 4X4, de frente, sem data, sem óculos, ½ busto, fundo BRANCO, COLORIDA
- Comprovante de pagamento da taxa de MIGRACIONES (USD 300)
Para a permanência de até 90 dias a Argentina dispensa a aplicação prévia de visto para cidadãos brasileiros.
Para ingressar na Argentina na condição de turista, cidadãos brasileiros devem apresentar passaporte ou cédula de identidade civil emitida pelos institutos de identificação das polícias civis dos Estados
É necessário, no entanto, que o RG esteja 1) em bom estado de conservação e 2) com foto que permita identificar claramente o titular.
Não são aceitos como documento de viagem : Certidão de Nascimento (mesmo para recém nascidos ou para menores de idade) e qualquer outro documento, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil, como Carteira Nacional de Habilitação, carteira de identidade de associações profissionais, de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos Estados.
Se precisar prorrogar a estadia, sob a condição de turista, por mais 90 dias o turista deverá realizar solicitação formal à Dirección Nacional de Migraciones antes do prazo inicialmente concedido.
É gratuito!
Custo de Vida
Tendo em vista a comparação e câmbio entre o real brasileiro e o peso argentino, é possível afirmar que o custo de vida nas grandes cidades é relativamente menor do que o das metrópoles brasileiras.
Tal fato leva a uma perspectiva de gastos e despesas reduzidas para o intercambista quando comparado com países da Europa.
O total do custo de vida em Real Brasileiro é aproximadamente R$ 1.430,00, mas esse valor valor pode variar conforme o câmbio.
Trabalhar
Dependendo da sua qualificação, você poderá conseguir oportunidades interessantes buscando pela internet. No entanto é claro que na maioria dos casos é preciso ter espanhol em nível no mínimo intermediário.
Busque nos sites bumeram e Infojobs e lembre-se que além do espanhol, é necessário ter documentação regularizada e permissão de trabalho. Veja a nossa seção de vistos nesta página.