A Irlanda comemora o dia do santo padroeiro “Saint Patrick” no dia 17  de março com desfiles vibrantes e verdes, usando trevos e bandeiras irlandesas voadoras (mais do que o habitual). O mundo inteiro comemora a data, incluindo o Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e Brasil.

Reconhecida anualmente desde o século XVIII, o povo da Irlanda celebra sua herança e cultura no Dia de São Patrício que, com o passar do tempo, tem se tornado cada vez mais comercial do que religioso…

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Vai pro nosso stories 🇮🇪 #saintpatricksday #stpatricksday #ireland #dublin #limerick #galway #cork

Uma publicação compartilhada por Beeducation Intercâmbio (@beeducationintercambio) em

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o Dia de São Patrício, do próprio santo padroeiro às receitas irlandesas e celebrações mundiais.

Quando é o dia de São Patrício de 2019?Dia de São Patrício, o dia de padroeiro da Irlanda, cai a cada ano em 17 de março. O primeiro desfile em nome do santo ocorreu em Boston em 1737, seguido pelo primeiro desfile “oficial” em Nova York em 1766. A celebração de São Patrício mais tarde se espalhou para Dublin e outras cidades americanas e nos últimos anos tem crescido em popularidade em outros lugares da Europa e da Ásia. Quem foi St Patrick? O local exato de nascimento de São Patrício é desconhecido. Nascido como Maewyn Succat por volta do ano de 385 dC na Inglaterra, na Escócia ou no País de Gales, o santo padroeiro foi capturado por piratas irlandeses aos 16 anos e trazido para a Irlanda como escravo.

Trabalhando como pastor, Patrick ficou preso por seis anos e aproximou-se da espiritualidade e da oração durante esse período de isolamento. Depois que uma voz em seu sonho lhe disse que era hora de deixar a Irlanda, Patrick conseguiu fugir de seu mestre e voltou para a Grã-Bretanha para continuar estudando o cristianismo. Pouco depois de voltar para casa, um anjo no sonho de Patrick disse-lhe para voltar à Irlanda como missionário, e depois disso, ele decidiu viajar para a Gália, para estudar instrução religiosa sob Germanus, bispo de Auxerre. Mais tarde, ordenou um bispo e, eventualmente, retornando à Irlanda, Patrick começou sua missão de espalhar a mensagem cristã. Durante esse tempo, Patrick converteu milhares de pessoas ao cristianismo e construiu igrejas, escolas e mosteiros em todo o país. A lenda sugere que Patrick usou o trevo de três folhas em sua missão para explicar a Santíssima Trindade, ensinando a seus seguidores que o Pai, o Filho e o Espírito Santo existem como elementos individuais da entidade combinada. Enquanto alguns especialistas afirmam que esta história foi inventada séculos depois, o conto levou à prática comum de pessoas usando o símbolo no dia da festa.

Patrick também acreditava ter banido cobras da Irlanda para ajudar a remover o mal e introduzir uma nova era. Mas os especialistas afirmam que isso é um mito devido à evidência de que as cobras nunca existiram no país em primeiro lugar. Alguns dizem que isso se deveu às águas geladas do mar da Irlanda, enquanto outros acreditam que o tempo frio impediu que as cobras viajassem da Grã-Bretanha ou da Irlanda para longe.  Por volta de 431 dC, Patrick foi nomeado sucessor de São Palladius, o primeiro bispo da Irlanda, e durante seus últimos anos, ele escreveu sobre sua espiritualidade e vida em sua “Confissão”. Acredita-se que ter morrido em 17 de março, no ano de 461, o caminho espiritual de Patrick levou-o a se tornar uma figura lendária, como ele deixou para trás uma igreja estabelecida e uma ilha de cristãos. Hoje, seu trabalho é comemorado anualmente no dia 17 de março.

Símbolos e imagens associadas à Irlanda e ao Dia de São Patrício

As cores da bandeira irlandesa representam o catolicismo (verde) e o protestantismo (laranja), unificado pela paz (branco). Desde o século XVIII, o verde também representou simpatia pela independência da Irlanda. Apesar de St Patrick popularizar trevos, com muitos escolhendo usá-los no dia do santo padroeiro, ele é historicamente associado ao Saltire vermelho de São Patrício, que aparece na bandeira do Reino Unido. O santo padroeiro da Irlanda também é associado com a cor azul, após a criação da Ordem de São Patrício, na década de 1780, a cor oficial. “St Patrick’s Blue” pode ser encontrado no Standard Presidencial da Irlanda e na pluma de pele de urso usada pelos Guardas Irlandeses. A lenda do Leprechaun também se tornou um símbolo moderno da Irlanda. Conhecidos por seu comportamento malicioso e por deixarem potes de ouro no final do arco-íris, hoje em dia, as criaturas míticas se destacam como símbolo turístico e algumas pessoas escolhem usar trajes e chapéus de duendes nos desfiles do Dia de São Patrício. Dublin até tem o seu próprio Museu Leprechaun.

 

Celebrações do Dia de São Patrício na Irlanda

O povo da Irlanda homenageia seu dia de santo padroeiro todos os anos juntando-se a desfiles e vestindo-se da cabeça aos pés em verde, branco e laranja, as cores da bandeira irlandesa. A famosa Parada do Festival de São Patrício de Dublin acontecerá no domingo, 17 de março deste ano, começando na Parnell Square, com música e apresentações ao vivo de bandas ajudando a transmitir o tema de 2019 de contar histórias. Historicamente a “Festa de São Patrício”, o dia foi observado pelos irlandeses por mais de mil anos e as famílias tradicionalmente freqüentavam a igreja de manhã, antes de celebrar com dança, bebida e um banquete de bacon e repolho. Hoje, guisados ​​irlandeses e cervejas da Guinness são frequentemente apreciados como parte da celebração. Cerca de 13 milhões de litros da Guinness são servidos apenas no Dia de São Patrício, aumentando a média de 10 milhões de copos servidos diariamente em todo o mundo. De fato, 1,8 bilhão de dólares são vendidos a cada ano e a Guinness Storehouse está situada no coração de St James’s Gate, em Dublin, e os visitantes podem reservar um passeio pelo famoso local. Brindes irlandeses populares no Dia de São Patrício, incluem: “Sláinte mhaith”, que significa “boa saúde” em gaélico irlandês, e “que o bom São Patrício possa protegê-lo e que o diabo o negligencie”.

 

Outras celebrações ao redor do mundo

Em 17 de março, milhões de pessoas em todo o mundo, mesmo aquelas sem conexões com a Irlanda, acabam celebrando São Patrício. Nos Estados Unidos, a Casa Branca reconheceu pela primeira vez o feriado irlandês e as relações entre os países há mais de 50 anos, depois que o presidente Harry Truman recebeu uma caixa de trevos do embaixador da Irlanda. Em 1956, realizou-se o primeiro encontro do Dia de São Patrício entre o Presidente e o Taioseach irlandês e, desde os anos 90, a visita à Casa Branca é realizada anualmente.  Taoiseach irlandês Leo Varadkar, apresenta o presidente dos EUA, Donald Trump, com uma tigela de trevos durante a cerimônia anual do Dia de São Patrício na Casa Branca em Washington D.C.O Taoiseach irlandês Leo Varadkar apresenta o presidente dos EUA, Donald Trump, com uma tigela de trevos durante a cerimônia anual do Dia de São Patrício na Casa Branca em Washington D.C. CREDIT: BRIAN LAWLESS / PATodos os anos, Londres exibe a herança e a cultura irlandesa como parte de seu festival e desfile anual do Dia de São Patrício. Enquanto apresentações de palco ao vivo e barracas de comida podem ser apreciadas na Trafalgar Square, carros alegóricos coloridos, dançarinos e comunidades irlandesas abrem caminho pelas ruas da capital. Este ano, as festividades acontecem no domingo, 17 de março. Em Tóquio, o desfile de “I Love Ireland” acontece durante dois dias, nos dias 16 e 17 de março, com trajes vibrantes e bandas marchando, enquanto em Nova York, 150.000 pessoas se juntam ao desfile viajando pela Quinta Avenida em Manhattan. Na verdade, uma série de comemorações acontece em todo o mundo para celebrar a lendária figura irlandesa, incluindo desfiles em Sydney, Austrália, Auckland, Nova Zelândia, Oslo, na Noruega e São Paulo.

 

Texto traduzido de https://www.telegraph.co.uk/news/2019/03/17/Happy-St-Patricks-Day-2019-Facts-history-how-to-celebrate-Irish-ireland/

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply