O que é o eTA?

A medida faz parte do Economic Action Plan 2015 e foi criada para facilitar a entrada de visitantes de baixo risco de países como Brasil, Bulgária e Romênia. Para ser elegível, é preciso ter tido um visto canadense nos últimos dez anos ou possuir um visto válido de turista dos EUA.

As pessoas que estiverem dentro desses requisitos poderão entrar no Canadá por via aérea sem o visto – passando a ter necessidade apenas de um eTA (electronic Travel Authorization).

Essa autorização é obtida pela internet e válida por até 5 anos, ou até o vencimento do passaporte. Além de mais rápido e prático, o eTA é muito mais barato – são apenas 7 dólares canadenses. Com isso, o Canadá facilita – e muito – a entrada de visitantes brasileiros no país.

Então, se você tem ou teve um visto canadense nos últimos 10 anos, que tal pensar em voltar pra lá? Seja para um outro intercâmbio ou viagem de férias, o Canadá demonstra cada vez mais que está de portas abertas para o Brasil.

E se você não se encaixa nesses requisitos, no worries! A retirada do visto canadense é bem simples e seu visto dificilmente será negado.

Quem tem direito ao visto eTA?

Existem duas situações que dão aos brasileiros direito ao eTA:

– Ter obtido um visto canadense nos últimos 10 anos, mesmo que sua validade já tenha expirado. Pode ser um visto de turismo, estudos ou trabalho;
– Ter um visto válido de entrada nos Estados Unidos.

Brasileiros que atendem a estes critérios podem usar o eTA para entrar no Canadá e assim não precisam passar pela burocracia do visto regular.

Com esse requerimento, a permanência no país é permitida por até seis meses – ou um pouco menos, dependendo do funcionário da imigração. Assim, o eTA facilita muito a vida de quem vai ao Canadá para uma viagem de curta duração, como um intercâmbio, curso de idiomas, viagem a negócios ou turismo.

O eTA também proporciona uma ótima facilidade a quem já está no Canadá com visto de única entrada, precisa viajar e depois retornar ao país. É necessário solicitar o visto regular para entrar no Canadá se você não preenche nenhum desses critérios. E caso você possua um visto negado para qualquer outro país, também não poderá solicitar o eTA.

Qual é o procedimento para obter o eTA Canadá?

No site do CIC (Ministério da Cidadania e Imigração do Canadá), você terá acesso ao formulário de requerimento. Serão solicitadas informações pessoais básicas, como passaporte e passagem.

APLICAR ETA AQUI

O questionário também contém informações sobre trabalho, possíveis doenças e demais vistos expedidos.

Lembre-se que essa é uma autorização de entrada apenas por via aérea, então se você pensa em entrar no Canadá por via marítima ou terrestre, também vai precisar tirar o visto.

Resumo das exigências de entrada eTA Canadá
Como você está viajando ao Canadá:
Qual documento de viagem você precisará:
Voando para ou transitando por um aeroporto canadense
e é elegível a solicitar um eTA.
Você pode solicitar um eTA ou um visto.
Voando para ou transitando por um aeroporto
canadense, mas você não é elegível a um eTA.
Você precisará solicitar um visto.
Voando para o Canadá com sua família. Você é elegível
para solicitar um eTA mas sua família não é.
Você pode solicitar um eTA. Os membros de sua família deverão solicitar um visto.
Dirigindo dos EUA para o Canadá chegando de ônibus,
trem ou barco, incluindo cruzeiros marítimos para o Alasca
(mesmo se não planeja desembarcar em porto canadense).
Você precisará solicitar um visto.
Viajando entre o Canadá e os EUA em uma combinação de avião, trem, carro ou barco.
Você precisará solicitar um visto.
Voando para o Canadá e você tem um visto canadense válido.
Você pode viajar com esse visto até a data de sua expiração.
Voando para o Canadá para estudar ou trabalhar por mais de seis meses.
Você precisará solicitar uma permissão de estudos ou de trabalho. O visto será emitido automaticamente, e permitirá que você embarque em seu voo para o Canadá.

Informações Rápidas

O website do Governo do Canadá, canada.ca/eTA, é o único site válido onde viajantes podem solicitar um eTA. Tudo o que o viajante necessita é de um passaporte, um cartão de crédito ou débito e um endereço de e-mail. Os viajantes com visto canadense válido, assim como cidadãos dos EUA, incluindo cidadãos americanos-canadenses, não necessitam do um eTA. Os cidadãos canadenses, incluindo aqueles que possuam dupla cidadania, não podem solicitar o eTA e precisarão de um passaporte canadense válido para voar para o Canadá.

Fontes: http://www.aircanada.com.br/beta/info/default.aspx?pageid=603

Saiba mais sobre a Beeducation

Temos orgulho de ser uma empresa liderada por mulheres. Somos viciadas em viajar, divertidas, muito profissionais e adoramos ajudar as pessoas a realizarem o sonho do intercâmbio. Venha para nosso site e saiba mais.

Leave a Reply